Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Eu conheci o Airbnb em 2012 e desde então sou fã!

COMO ANFITRIÃ:

Recebo gente em minha casa no mínimo uma vez por mim, vindos pra cá pelos mais diversos motivos, concurso, lazer, trabalho, consulta médica, enfim... Muita gente aqui na minha cidade acha um absurdo colocar um estranho em casa, porém o site te dá uma segurança incrível, caso aconteça qualquer coisa, ele faz o intermédio com a pessoa, e tem depósito de segurança, para o caso de haver alguma ocorrência...

COMO HÓSPEDE:

É um estilo diferente de viajar. Se você valoriza sua privacidade, sua intimidade, e não gosta de ter que "fazer sala", procure um hotel! A meu ver, as pessoas que viajam pelo airbnb procuram uma experiência diferente da frieza de um quarto de hotel, elas buscam entrar na vida das pessoas e conhecer um pouco disso. Elas buscam uma conversa no final do dia para contar os lugares da cidade que mais gostou de conhecer, ou uma conversa no café da manhã pegando dicas dos lugares legais que não estejam no tripadvisor...

ALUGANDO O LUGAR TODO:

é como qualquer aluguel de temporada, e muito seguro, principalmente para quem aluga. Dê uma lida nas políticas de proteção do usuário, e você verá que o site prevê qualquer inconveniente. Se você chegar ao local e ele não for como esperado, você pode solicitar o reembolso, e o site faz o possível para te ajudar a achar uma nova residência, em cima da hora.

DANIELLA:

Fiquei muito triste em ouvir esse relato da Daniella, realmente, o host pode cancelar a reserva com até 24horas de antecedência, porém o nome dele é negativado no site por 12 meses, e ele perde várias regalias. Se o host é bem avaliado, e valoriza seu perfil, como eu valorizo, ele teve motivos fortes para cancelar.

É claro que existe sempre aquela pessoa que não liga pra isso, que coloca o anúncio e fala: quer quer, não quer vaza (o que não é meu caso), então seja seletivo. Não vá ficando no local mais barato, sem se preocupar com o compromisso do anfitrião, pois podem ocorrer decepções... Escolha com cautela, veja o modo de escrever da pessoa, como ela se comporta nas respostas que dá, e quais os comentários dos hóspedes que ela já teve, se eles descrevem a hospedagem com carinho, ou se apenas descrevem os fatos.

Isso importa muito, pois mostra o quanto o anfitrião se importa com você, se ele não tem educação para sanar suas dúvidas agora, imagina depois que já tiver recebido a grana? Se as pessoas que ficaram na casa dele e conviveram com ele durante alguns dias descrevem a casa dele contando da qualidade dos equipamentos sanitários, e não de como se sentiram bem vindas, qual o carinho desse anfitrião por você?

Enfim, esse é meu relato! Faltam duas hospedagem 5 estrelas para eu conseguir meu selo de superhost no site! E estou em busca! =D

Um beijo a todos e ótimas experiências a vocês!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é confiavel. Já viajei, usei e deu certo. O problema é quando você viaja e não dá certo. Ai você fica na mão. Reservei, paguei em Maio de 2016 uma pequena casa em Scottsdale, AZ. Tinha um e-mail

Airbnb é sensacional, uso muito (tanto no Brasil como no exterior)... aliás nos últimos 03 anos, mais de 90% das minhas reservas são airbnb. O importante, assim como fazer uma compra no mercado l

• Membros de Honra

Se você chegar ao local e ele não for como esperado, você pode solicitar o reembolso

Na minha experiência não é assim que funciona, infelizmente. Dirigimos 1400km com carro lotado (amigos, equipos esportivos e bichinhos de estimação), chegamos no destino com planos de ficar 3 semanas ali e descobrimos que o lugar reservado via Airbnb era inadequado - banheiro impossível de usar! Isso apesar do proprietário ter excelentes avaliações (de outros imóveis), ter respondido todos os emails com cortesia, o imóvel estar com preço normal e as fotos serem bem legais. E nós NÃO conseguimos contatar o Airbnb, simplesmente não teve jeito. Apesar de ter acesso a telefone e conexão com internet - ninguém do Airbnb para atender uma ligação ou responder um email. Nota zero para o Airbnb.

e o site faz o possível para te ajudar a achar uma nova residência, em cima da hora.

Dependendo da época/lugar/suas necessidade é bem complicado. Eu procurei e não encontrei, em cima da hora, um lugar que tivesse internet, estacionamento, cozinha equipada e aceitasse animais, num lugar mega turístico nos Pirineus, disponível por 3 semanas a partir daquele mesmo dia de verão, ou do dia seguinte... Aliás tentei uma semana para frente, uma saída seria ficar num camping se preciso fosse, mas teria que comprar barraca e outros equipos, já que não tinha saído de casa preparada. De qualquer forma não encontrei lugar. Como o airbnb resolveria o problema, CASO eu tivesse conseguido conversar com alguém? Não sei. Depois de se irritar e discutir, resolvemos a questão com a proprietária, que liberou o uso do banheiro do imóvel ao lado (esse outro tinha um quarto apenas, muito pequeno para nosso grupo, caso contrário seria fácil resolver com uma troca). Deixamos uma avaliação no Airbnb explicando tudo isso.

A dona do anuncio cancelou 5 dias antes e eu não recebi nenhuma notificação por e-mail, o que achei um absurdo.

Concordo Daniela, é um absurdo. Falha total do Airbnb por não ter te mandado um email. Também já me aconteceu da proprietária cancelar minha reserva, conforme já comentei aqui no tópico. No meu caso não foi um problema, já que ela me avisou com antecedência a tempo de marcar outra coisa. Só estou comentando novamente pra alertar que sim cancelamentos inesperados acontecem no Airbnb, o que aconteceu com vc Daniela não é um caso isolado.

Já tive várias experiências positivas com Airbnb e apesar desses problemas que já tive continuo usando o site. Sempre pago tudo com o cartão de crédito (que oferece proteção para compras online - nem pensar pagar Airbnb com paypal or cartão de débito). Mas admito que é chato perguntar sobre coisas básicas que no booking/outros sites estão bem explicadas ou todo mundo já entende ("pets welcome" por ex, outro problema que já tive no Airbnb) ... Sendo que sempre tem o risco de sua acomodação ser cancelada (até 24h antes!) ou ser inadequada ao chegar, e o airbnb te deixar na mão. Então minha segunda contribuição nesse tópico é num tom diferente da primeira mensagem que eu mandei ano passado.

PS.: o relato de um mochileiro que se incomodou no Airbnb: pagou para consertar uma coisa que já estava estragada ao chegar: airbnb-cuidado-o-barato-pode-sair-muito-caro-400eur-por-uma-fechadura-t114666.html

Link para o post
  • Membros

Nesse caso relatado por último, acho que a pessoa era má intencionada mesmo. Eu jamais faria isso, independente da plataforma que estivesse utilizando!

E o problema ao se utilizar um serviço que é baseado nas pessoas, não é a plataforma (site), e sim as pessoas. Você pode ter experiências maravilhosas, fazer ótimos amigos, que poderão durar a vida toda, como também pode encontrar pessoas ruins, que vão tratar você mal...

É um risco calculado! Mesmo assim, continuo acreditando no site! Como eu gosto de conhecer e conversar com pessoas da região quando eu viajo, pra mim vale mais a pena que hostel!

Um beijo a todos

Link para o post
  • 3 meses depois...
  • Membros

Passei 20 dias nos eua em outubro só pelo airbnb! fiquei em mais de 10 anfitriões diferentes e adoro!

Aqui em cuiabá também recebo gente em casa, e a troca de experiencia é sensacional!

Em um site de mochileiros, que tem tudo a ver com couch surfing, muito me admira as pessoas desconfiarem tanto do airbnb!

Mas se alguém quiser se cadastrar, use esse link para ganhar $25 dolares para a proxima reserva!

https://www.airbnb.com.br/r/tmeurer?s=8&i=

Abraços

Link para o post
  • Membros de Honra

O maior risco é o dono do imóvel não aparecer na hora combinada e não te avisar de nada, uma vez fiquei esperando uns 60 minutos até o dono do imóvel aparecer com a chave, mas como eu tinha deixado o número do celular, ele me avisou que iria se atrasar... Se não tivesse uma forma de contato, eu teria ficado bem preocupado com a situação...

Mas a a maioria absoluta aparece na hora, para que não queimar a cara nas avaliações dos hóspedes, então é muito importante combinar uma hora e aparecer lá na hora combinada, se tiver um imprevisto, é bom avisar...

Link para o post
  • Membros de Honra

Eu diria que ficar uma hora esperando alguém aparecer com a chave é um inconveniente bem pequeno, comparado com outros que acontecem:

- O proprietário do imóvel pode cancelar sua reserva na última hora e te deixar na mão, como relatado pela mochileira Daniela na página 2 deste outro tópico airbnb-e-confiavel-deixe-seu-relato-t91779-15.html

Num outro fórum que eu participo já li outros casos de pessoas que se deram mal com esses cancelamentos de última hora, que podem acontecer até 24h antes do dia combinado (?!), imagina a dor de cabeça ficar na mão no meio da viagem.

- O imóvel pode não ser como o anunciado, vc querer cancelar a transação comercial, por se sentir ROUBADO - e ninguém do airbnb para atender o telefone/responder um email/ajudar a resolver a situação. Aconteceu comigo.

- O proprietário do imóvel inventar problemas/querer reformar alguma coisa na casa as suas custas, como aconteceu com esse outro mochileiro aqui do fórum, que acabou marchando com 50 euros por conta de um problema que já estava presente quando chegou no apartamento: airbnb-cuidado-o-barato-pode-sair-muito-caro-400eur-por-uma-fechadura-t114666.html

As vezes a situação é tal que fica bem difícil deixar um review negativo... Se o proprietário exige indenização DEPOIS que vc já deixou o review para ele, por exemplo? Então na verdade quando a gente está lendo os reviews positivos do airbnb não tem como saber de tudo o que acontece. Quando dá tudo certo, o airbnb é uma maravilha - pena que nem sempre é o caso.

Link para o post
  • Membros de Honra

Realmente estes casos acontecem, mas acredito que sejam uma minoria de anfitriões desonestos, cancelamentos de última hora realmente são um problema, quando fiquei no airbnb eu sempre tinha um plano B, com um ou 2 hotéis ou hosteis já pré-selecionados para o caso de cancelar em cima da hora, mas para isto é preciso chegar o seu e-mail todo dia...

Mas esta de ficar plantado 1 ou 2 horas no meio da rua esperando o cara aparecer, parece que é bem comum, já vi um monte de gente reclamando em diversos fóruns...

Link para o post
  • Silnei changed the title to AirBnB é confiável?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...