Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Presidente, Quechua é marca própria da Decathlon, se tem alguém vendendo é porque comprou lá.

O site da Decathlon é bem fraquinho mesmo, tem produto que tem na loja e não aparece no site. Se puder vá até alguma loja, vale a pena.

 

É, eu fui, experimentei o A200, mas não curti não, achei muito fino, tando na espessura quanto no formato cone rs. Daí em uma loja de pesca achei o Guepardo pela metade do preço e me pareceu um material bem melhor, mais largo e mais espesso. Paguei 125, to gostando rs, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi amigos!

Venho pedir-lhes um exercício de criatividade pra me ajudarem a decidir por um isolante térmico. ::sos::

 

O caso é que estou procurando um produto que, além de isolar, proteja o assoalho da minha barraca das patas da minha cachorra - que é minha principal companheira de viagem. ::love::

A gente ainda não acampou juntas (deve acontecer nos próximos meses), mas é fato que ela deverá dormir dentro da barraca comigo, daí a importância de uma proteção contra aquelas unhas lindas, pra prevenir furos.

 

Eu tenho um isolante de EVA baratinho da Centauro, ele resolve bem minha vida no quesito temperatura e conforto (não sou muito exigente), mas o problema é que ele é pequeno (1,80x0,50) e eu precisaria de uns 3 pra cobrir todo o chão da barraca, sem falar que teria que pensar num jeito de colar um no outro (silver tape?) pra eles ficarem sempre juntinhos e não ter risco de deslocar e deixar uma parte desprotegida.

 

Outros fatores importantes para a decisão:

- sou (preciso ser) adepta ao light packing, então um pad de 500g é meu sonho de consumo pra uma solução que cubra toda a barraca (minha barraca pesa 600gr, completinha! meu saco de dormir é um SOL bivaque, cerca de 200gr);

- embora eu seja bem friorenta, não preciso de soluções para frio extremo, não pretendo acampar abaixo de 5º;

- viajar com uma cachorra de 40kg não é das tarefas mais práticas, então além de leve, as coisas que eu carrego precisam ser pequenas ou fáceis de carregar (Um EVA de 1m80 vai bem se enrolado e anexado fora da mochila. TRÊS EVAs já fica complicado... :? )

- por razões óbvias, pads infláveis estão fora de meu campo de pesquisa... :roll:

 

Achei interessante essa opção da Therm-a-Rest Z [http://www.cascadedesigns.com/therm-a-rest/mattresses/fast-and-light/z-lite/product] que parece uma esteira, pensei que talvez seja mais prático de carregar do que os EVAs por ser dobrável. O problema é o preço (em torno de U$50 cada ::ahhhh:: ) além do peso, que não tem nenhuma vantagem sobre os EVAs - se eu realmente tiver que levar 3 vai dar quase 1,5kg, pesado demais pra mim... :cry:

 

E aí, coleguinhas, alguma ideia?? Tô aberta a todo tipo de sugestão, inclusive as que envolvam caixa de papelão e massinha de modelar! hahaha ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí, coleguinhas, alguma ideia?? Tô aberta a todo tipo de sugestão, inclusive as que envolvam caixa de papelão e massinha de modelar! hahaha ::lol3::

 

Genteeeee! ::ahhhh::

 

Continuei fuçando nos outros tópicos depois de postar minha mensagem anterior e olha só o que eu achei:

 

http://www.mochileiros.com/construindo-um-isolante-termico-t52248.html

 

A ideia dos dois rapazes me parece ótima - tanto a de fazer uma manta com caixinhas de longa vida quanto a da manta já fabricada! Acho q vai quebrar um galhão pro que eu preciso!

 

Vou tentar!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...) um exercício de criatividade pra me ajudarem a decidir por um isolante térmico. (...)

com uma cachorra de 40kg (...)

 

Muito fácil de resolver. Lá vai 2 soluções, ambas as soluções já vi em uso por outros donos de cachorros mais de uma vez.

 

Deixa o cachorro no avanço da barraca.

Além dele ficar mais a vontade para passear, sair fazer o numero 1 ou 2 você consegue proteger a parte interna da barraca. Já vi gente levando um pedaço de isolante para o cachorro. Alias, já vi muito cachorro carregando mochila.

Deixa no avanço, ele fica a vontade e protegido.

 

Cobertor de emergência

É barato e pesa menos de 50 gramas. e tem mil e uma utilidades.

Cubra o chão da barraca com ele. Muitos usam porque deixa a barraca mais quentinha (sera? mito?). Muitos usam para proteger da umidade. Mas já vi um casal usando com o cachorro, mas era um pequeno, uma coisinha de 5kg ou menos.

Se preferir, um lençol já garante o não furo pelas unhas (é mais pesado, deve pesar umas 400 gramas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Deixa o cachorro no avanço da barraca.

(...)

Alias, já vi muito cachorro carregando mochila.

(...)

Cobertor de emergência

(...)

um lençol já garante o não furo pelas unhas (é mais pesado, deve pesar umas 400 gramas)

 

Valeu pelas dicas, @rlciq!

Minha barraca é, digamos, "sucinta", não tem avanço (só assim pra conseguir uma barraca tão leve), mas se tivesse, essa seria definitivamente a minha alternativa.

O cobertor de emergência + lençol também são boa ideia, mas eu tenho dúvidas que realmente isole o frio do chão (será?). Cobertor sem lençol não rola pq ela furaria o aumínio com a mesma facilidade que o chão da barraca.

Tô pra ir numa casa de material para construção ver quanto pesa 2,5m quadrados da tal manta de polietileno. Estou supondo - corrijam-me! - que esse material seja mais isolante do que o cobertor de emergência no solo. Se pesar até 500g, e for fácil de dobrar / prático de carregar, essa vira minha opção oficial!! ::otemo::

 

Ah... e a Pipoca tem, sim, a mochila dela!! A gente já viajou um bocado, só que pra acampar vai ser a primeira vez. Ela ajuda bem carregando até 3kg - normalmente ração e água! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí, coleguinhas, alguma ideia?? Tô aberta a todo tipo de sugestão, inclusive as que envolvam caixa de papelão e massinha de modelar! hahaha ::lol3::

 

Genteeeee! ::ahhhh::

 

Continuei fuçando nos outros tópicos depois de postar minha mensagem anterior e olha só o que eu achei:

 

http://www.mochileiros.com/construindo-um-isolante-termico-t52248.html

 

A ideia dos dois rapazes me parece ótima - tanto a de fazer uma manta com caixinhas de longa vida quanto a da manta já fabricada! Acho q vai quebrar um galhão pro que eu preciso!

 

Vou tentar!! :D

 

Olá.

 

Olha, eu já fiz um isolante desse, usando caixa de leite.

Fiz bem grandão, para poder cobrir o forro da barraca todo, porém usei umas 3 vezes só e abandonei, pois, na minha opinião, não isolou muita coisa não. É fácil de fazer, barato, mas não isola muito bem (praticamente nada!) e ainda tive um problema por ele estar condensando água, ficando úmido.

 

Enfim, não tive uma boa experiência, mas é somente a minha opinião. Vê se tem alguém que teve uma experiência diferente para ver se vale a pena mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...