Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado Rodrigo!

 

A questão é q o A200 ultralight tb não é tão leve assim (730g o L) e está R$ 250,00 estou na dúvida de gastar essa grana nele ou comprar um EVA de R$ 30,00, já que pretendo mais pra frente comprar algo melhor fora do Brasil. Será que vou me ferrar dormindo em cima so do EVA no Monte Roraima 6 ou 7 dias?

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E esse colchão inflável Forclaz Air alguem conhece? Mesmo preço que o isolante autoinflavel A200 ultraligth

 

http://www.decathlon.com.br/camping-48781/sacos-de-dormir-48789/colchoes-para-camping/colchao-forclaz-air-quechua_183939?skuId=1792116

 

O volume (1,5l) e o peso (550g) são bem menores que o A200. No caso de levar o Forclaz Air + EVA da decathlon para usar por baixo, carregaria menos peso que o A200 (730g) ou igual (não sei quanto pesa a tira de EVA) e teria mais conforto. Podem opinar?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E isolante sim... O ar é um dos melhores isolantes térmicos que existem.

 

Porém como sua célula e grande pode perder eficiência por convecção.

 

Mas mesmo assim as tabelas internacionais dão que cerca de 3cm de ar tem um R-Value de 1.

 

Para nosso clima é adequado em quase 90% do uso.

 

Pode ser frio em temperaturas mais frias. Mas eu diria que até zero e poucos graus abaixo é suficiente.

 

A questão é que eu prefiro sempre comprar um equipamento mais definitivo quando possível. Um que sirva para mais ambientes.

 

Eu procuraria um com R-value de 2 ou acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Sres., eu sempre fui adepto do bom e velho EVA, primeiro pelo custo, depois pela certeza de que o trem não vai furar e te deixar na mão no meio da noite, e terceiro pelo peso. Mas ultimamente tenho pensado muito na questão do volume, principalmente pra viagens mais longas em que vou entrar e sair de ônibus e aviões... o trambolho começa a ficar incômodo.

Bom, eu estava prestes a comprar o A100 Ultralight da Quechua por 180 mangos para ir pra patagônia em abril, mas eis que me deparo com este novo inflável da Sea to Summit, cujo peso e, principalmente o volume me deixaram boquiaberto:

 

 

Alguém aqui já teve experiência com o produto, será que esse nylon tão leve é mesmo confiável? Fico pensando se ele não vai furar com qualquer grãozinho de poeira...

Se for durável eu até topo investir os 500 merréis que tá custando por aqui... o que acham?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tenho um Therm-a-Rest Neoair Xlite, que deve ser bem parecido. A aparência de frágil realmente dá medo, mas tenho usado ele em nossas serras e montanhas sem problemas até agora.

:arrow:http://www.cascadedesigns.com/therm-a-rest/mattresses/fast-and-light/neoair-xlite/product

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aproveitando o assunto, veja o que a Therm-a-Rest fala sobre dicas de como proteger o isolante. Tradução by Google:

 

Dicas para proteger seu colchão

• esvaziar parcialmente o seu colchão ao deixá-lo inflado durante o dia, especialmente quando em um carro ou tenda em um dia quente. A pressão barométrica e mudanças significativas no clima e temperatura irá afectar o seu colchão de ar de inflação e possivelmente danificá-la.

• Nunca configurar o seu colchão em rochas ou superfícies cortantes.

• Use um pano de chão debaixo do colchão, a menos que dormir em uma tenda.

• Não use Therm-a-Rest colchão como um dispositivo de flutuação. Não é EUA Coast Guard-aprovado.

• Não exponha colchão para chamas ou faíscas.

• Não pressurizar colchão com bombas de alta pressão (mais de 3 psi).

• Não contaminar o colchão com repelentes à base de Deet de insetos, protetor solar, ou cloro.

• Não exponha colchão para longos períodos de luz solar direta. Os raios ultravioleta gradualmente destruir o tecido revestido.

• Carregue sempre o colchão de ar em um saco de material ou outra embalagem de proteção.

• Mantenha colchões longe de seus animais de estimação. Os cães gostam de mastigar as válvulas e os gatos gostam de afiar suas garras no colchão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

E ai pessoal...

 

A saga ultralight continua.

 

To de olhos em novos isolantes pra acabar com esse trambolho de EVA aqui.

 

Gostei da solução do Bullseye de por a manta de polietileno expandido aluminizado. To achando mais em conta, dado as outras funcionalidades que ela pode ter, do que pegar um isolante inflável mais caro.

 

O peso e volume desse Azteq Ziggy e do "Ultralight" A200 da Quechua não são muito atraentes. Então pensei pegar o A100 da Quechua e arranjar uma manta dessa. Assim da uma aumentada no R-Value, minhas pernas não vão ficar direto em contato com o chão da barraca (já que o A100 é 3/4) e ainda tem as outras utilidades da manta.

 

Imagino que ela seja mais flexível que esses isolantes de 30 reais que tem por ai, mais comuns. Eu já usei um deles aberto e envolvendo o interior da minha cargueira pra dar uma estrutura melhor e equilíbrio (estava muito vazia na ocasião). Creio que consigo organizar de forma semelhante sem perder muito espaço pro volume de uma manta dessa.

 

Somado ao saco de 0ºC de conforto da pra passar uma boa noite em qualquer canto do país, certo? O que acham da estratégia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu uso essa estratégia: meu isolante é um pequeno (1,2m) e uso a mochila para apoiar as pernas.

Não uso nada por baixo, e tem me atendido bem aqui no sul do Brasil.

Claro, é um esquema pra livrar peso, sem muito conforto... e meu isolante é mais alto que o A100 (Therm-A-Rest com 6cm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...