Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala, Fernanda

 

Eu tenho esse isolante, comprado diretamente da China, a mais de 2 anos. Já fiz algumas travessias frias com ele (Serra dos Órgãos e Serra Fina)... É bem de boa... Pretendo levar ele para a Patagônia no verão.

 

Único inconveniente é o volume e ter que ficar fora da mochila, fato que tento evitar ao máximo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, farei uma cicloviagem pela América Latina em Outubro, passando na ordem por: Uruguai, Argentina (norte), Chile (norte), Bolivia e Peru.

Tenho um inflável da Guepardo, modelo Smart, mas duas coisas não me agradavam muito nele, o peso (1.2kg) e o fato de não ter bom isolamento para o frio. Como a grana tá curta pra pegar um Therm-a-rest, comprei um modelo sarcófago da Naturehike no Alie. A ideia é usá-lo dentro do saco de dormir (Orbit -5) e um isolante de EVA aluminizado de 10mm por baixo, pra evitar furos e isolar com mais eficiência.

Acham que essa combinação suportaria o clima desses países?

 

Valeu! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Existe variações no metabolismo humano. Os textos nacionais não usam muito isto por isso os termos saopouco conhecidos. Existem cold sleeper aquela pessoa que durante o sono abaixa a temperatura corporal e o warm sleeper que mantém a temperatura corporal mais fácil.

 

Para quem é cold sleeper e mais difícil dormir quente e no geral tem de usar sacos mais quentes e isolantes menores.

 

Como nosso clima via de regra e mais quente as melhores informações são de fontes estrangeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Existe variações no metabolismo humano. Os textos nacionais não usam muito isto por isso os termos saopouco conhecidos. Existem cold sleeper aquela pessoa que durante o sono abaixa a temperatura corporal e o warm sleeper que mantém a temperatura corporal mais fácil.

 

Para quem é cold sleeper e mais difícil dormir quente e no geral tem de usar sacos mais quentes e isolantes menores.

 

Como nosso clima via de regra e mais quente as melhores informações são de fontes estrangeiras.

 

Valeu mesmo pela explicação, amigo!

A noite devo ser warm sleeper, pois sempre passo um calor dos infernos! ::otemo::

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal!

Tem EVA na Av. Rangel Pestana, no Brás em São Paulo, mais precisamente paralelo ao viaduto da Rangel.

:-)

Alguém conhece algum material para fazer saco estanque, comprei uma lona vinílica mas ficou muito grosso e depois de enrolar para fechar fica muito amassado quando desenrola. Tem que ser um material mais fino. Alguém aqui já fez sacos estanque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, estou querendo trocar meu isolante de Eva por um inflável, gostaria de um que tivesse pouco volume para que caiba dentro da mochila, pensei na seguinte combinação, gostaria da opinião dos amigos se funcionaria, achei um colchão inflável da naturehike no ali, esse possui espessura de 9cm e o colocaria após inflado dentro de um saco de dormir de emergência, sera que está combinação ficaria com um bom isolamento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hour ago, Otávio Luiz said:

E porque não um isolante inflável Naturehike?

Sem gambiarra, leve, pequeno, pronto pra usar.

Seria uma opção, mas minha duvida é, esse modelo da naturehike que vc citou é isolante ou apenas colchão? Estava pensando neste aqui https://pt.aliexpress.com/item/Chanodug-186-60-cm-Quick-Automatic-Inflatable-Camping-Mat-8-5cm-Thickness-High-Bearing-Capacity-Outdoor/32821422761.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.fg9TAb o que acha otávio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...