Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pessoal, para comprar no Brasil quais isolantes não infláveis vocês recomendam, pensando no maior conforto possível sem ter que trocar pelo rim?

 

Estou lendo vocês dizerem que os de EVA são desconfortáveis, porém estou procurando todos os isolantes aluminizados e eles não informam corretamente o material, e não estou encontrando esse tal de polietileno expandido aluminizado.

 

O que acham desse modelo "Isolante Dobrável Azteq Thor"? Aparentemente ele é fabricado em um tal de PU XPE ("polietileno de ligações cruzadas" segundo uma loja) porém não aparenta ser aluminizado. Uma loja disse que é adequado para uso em frio de montanhas brasileiras, e ele pesa somente 250g o que é um atrativo para mim.

 

Agradeço a ajuda.

 

Polietileno expandido aluminizado procura em loja de material de construção. Pede pelo nome ou "aquela manta que se usa em cobertura, duto de ar condicionado, etc". Encontrei em todas as lojas de construção que fui, tem de várias espessuras.

 

Pra comprar coisa da Naturehike vai no Aliexpress. Só ter paciência de esperar chegar. Sai muito mais em conta.

 

Mas essas mantas de construção tem alguma durabilidade no uso prático? Pois elas não foram feitas pra serem carregadas e serem usadas dormindo em cima. Eu queria algo de 20mm mas não sei se faz alguma diferença na prática.

 

Eu compro muita coisa da China, mas esses isolantes são grandes demais, muito provável que venha taxa, por isso queria comprar algo que já esteja no Brasil e seja mais moderno e confortável do que o EVA fininho aluminizado.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, nenhum dos produtos é caro o suficiente pra estarem corretos em te taxar. É aquela coisa, você vai poder "brigar" se te taxarem, mas haja paciência...

 

Quanto a durabilidade eu ainda não estou usando. Outros usuários aqui do tópico que podem te responder melhor, mas, até onde eu sei, usam por baixo de isolantes auto infláveis também, que é meu plano. (Vou pegar um A100 da quechua ou um inflável da Naturehike) e por a manta por baixo. Aumenta a proteção contra o frio e contra rasgos. E essa manta é vendida a metro, comprar 2 metros sai mais barato que um lanche em fastfood hoje em dia kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...)Eu compro muita coisa da China, mas esses isolantes são grandes demais, muito provável que venha taxa(...)

 

Negativo Fabio, tamanho não é documento. Documento é a filhadaputagem dos fiscais que de vez em quando resolvem taxar geral.

 

Já tive muitas coisas sem taxar que DEVERIAM ter sido taxadas, como meu saco de pluma de US 120 (em breve, review). E tive coisas taxadas absurdamente injustas, como, acreditem, uma camiseta UV de US10!

 

Agora, sendo objetivo, meu EVA da Naturehike, NÃO foi taxado.... e por favor, faça a conta SEMPRE.

R$ 50 - Preço do produto.

R$ 25 - imposto 50% do valor.

R$ 15 - Taxa fixa de manipulação do correio (sim, eu tbm acho absurdo)

 

Portanto seu isolante custaria uns R$90. Pode pesquisar, no Brasil vai dar muito trabalho achar algo equivalente.

E se não taxar use os R$ 40 em algo relevante. Como por exemplo., cerveja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fábio sobre as mantas de polietileno expandido. De pronta entrega no mercado o maximo que vai achar e 8 ou 10mm aluminizado de um lado só.

 

Da para conseguir de diferentes espessuras e dupla face mas aí tem de encomendar na fábrica um rolo inteiro saindo 500 a 600 reais o rolo. Ou seja inviável.

 

Eu só uso essas milimetragens maiores para outros projetos. Nunca usei para isolante térmico pelo conforto ser baixo.

 

A resistência e muito boa.

 

A minha manta de 2mm aluminizada de um lado só está sendo usada direto há 6 meses sem nenhum problema ou lesão.

 

Uso como footprint, como base de bivac, como cobertor de emergência e barreira solar. Pesa 135 gramas e mede 80x200cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio sobre as mantas de polietileno expandido. De pronta entrega no mercado o maximo que vai achar e 8 ou 10mm aluminizado de um lado só.

 

Da para conseguir de diferentes espessuras e dupla face mas aí tem de encomendar na fábrica um rolo inteiro saindo 500 a 600 reais o rolo. Ou seja inviável.

 

Eu só uso essas milimetragens maiores para outros projetos. Nunca usei para isolante térmico pelo conforto ser baixo.

 

A resistência e muito boa.

 

A minha manta de 2mm aluminizada de um lado só está sendo usada direto há 6 meses sem nenhum problema ou lesão.

 

Uso como footprint, como base de bivac, como cobertor de emergência e barreira solar. Pesa 135 gramas e mede 80x200cm.

 

Obrigado pelos esclarecimentos!

 

Eu estou meio inclinado agora a carregar um isolante fino e tomar coragem de gastar com esses colchões trekking. O isolante seria mais como medida emergencial caso o colchão fure, mas também serviria para lugares frios pois os colchões baratos não isolam muito pelo que falam. Se essa manta protege do frio mesmo tão fina já me parece uma boa idéia para aliar com o colchão, menos peso e volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria compartilhar aqui a informação de que os isolantes térmicos M50 e M200 da Quechua não são feitos de EVA, pelo menos atualmente. O M50 possui a tal espuma branca de polietileno aluminizada e tem 5 ou 6mm (não lembro ao certo, é muito leve. O M200 possui a espuma escura, meio verde escuro e de longe parece um EVA, mas também é outra fórmula, é uma espuma muito mais macia que o EVA e tem 10mm. Pode ser que seja de polietileno também, provável que sim. Não sei se muda alguma coisa no conforto, mas me parece que o EVA é a opção mais rústica e pesa um pouco mais que esses Quechua, aparentemente.

 

Edit: A loja Centauro vende um modelo similar ao M50, um pouco mais caro, da marca Polipex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

galera naturehike vale a pena? estou programando uma cicloviagem e vi ekps da NH com aparentes e boas especificacoes a um preço acessivel . china acha coisas de qualidade sim, pra qm n se importa tanto com o nome escrito.

acham que compensa investir na NH? pois a ideia eh comprar barraca, isolante inflavel(para conforto mesmo, e possuo um isomat reflex azteq 10mm, bike quero conforto), e o saco de dormir(uma duvida: um saco conforto 0° da pra aguentar a america do sul, ou so brasil? )

 

vlw ajuda ae galera, e eu ajudo como posso

 

uma dica para quem usa aliexpress, acesse o link e tenha acesso a um cashback de 7% em todo ali!!

https://alibonus.com/?u=400734

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera naturehike vale a pena? estou programando uma cicloviagem e vi ekps da NH com aparentes e boas especificacoes a um preço acessivel . china acha coisas de qualidade sim, pra qm n se importa tanto com o nome escrito.

acham que compensa investir na NH? pois a ideia eh comprar barraca, isolante inflavel(para conforto mesmo, e possuo um isomat reflex azteq 10mm, bike quero conforto), e o saco de dormir(uma duvida: um saco conforto 0° da pra aguentar a america do sul, ou so brasil? )

 

vlw ajuda ae galera, e eu ajudo como posso

 

uma dica para quem usa aliexpress, acesse o link e tenha acesso a um cashback de 7% em todo ali!!

https://alibonus.com/?u=400734

 

Pesquisei bastante essa marca, tem produtos deles que são bons (eu só tenho um saco estanque deles e dois mini mosquetões), mas não dá pra dizer que qualquer produto deles é bom. Acho que equipamentos mais sensíveis você vai sentir a diferença. Vi umas análises das barracas deles, e tem alguns detalhes de problemas no acabamento, mas no geral é usável para quem tá sem grana pra coisa top, eu imagino. Os sacos de dormir da NH não vi nada sobre, nem li ninguém por aqui relatando, mas segui o conselho do pessoal que põe em dúvida a eficácia termal dos produtos que não seguem legislações rigorosas e comprei Deuter.

 

Aparentemente um saco de conforto 0 grau de verdade serve para dormir no verão da Patagônia, por isso já comprei o meu dessa temperatura, pois não queria um de montanhas brasileiras e outro pra Patagônia, um provável destino meu no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
RLCIQ eu só fugiria do isolante de EVA e iria em um de polietileno expandido aluminizado. (...)

 

Eu falei EVA fininho pq é o termo genérico... polietileno expandido aluminizado é muito cabeção... eu ainda estou pesquisando o que comprarei.

 

O meu plano na verdade é um pouco diferente, tenho que colocar a prova pra ver se é bom.

 

O footprint da barraca pesa 235g. Um isolante com o mesmo tamanho (1,35x2,1m) deve pesar umas 300g. Pretendo deixar esse isolante embaixo da barraca, protegendo não apenas o inflável mas também fazendo a função de footprint aumentando a vida útil de minha barraca e meu colchão.

 

Estou pensando em usar algo assim:

 

https://pt.aliexpress.com/item/New-Sleeping-Mattress-Mat-Pad-Waterproof-Aluminum-Foil-EVA-Outdoor-Camping-Mat-EA14/32614383191.html

 

Apenas comentando, a barraca nova, que achei MUITO boa, mas ainda precisa ser colocada em campo e levar muita porrada para poder fazer um review adequado, é essa:

https://pt.aliexpress.com/item/Naturehike-Mongar-2-Camping-Tent-Double-Layers-Waterproof-3-Season-Ultralight-Dome-Tent-for-2-Person/32754643221.html?spm=2114.13010708.0.0.xqW2uk

 

 

(...) o meu thermarest tem hj 1100km de trilha e tá perfeito... usam muito sem queixas nas trilhas longas como a PCT AT DCT e outras de mais de 3000km.

 

Bom, quanto aos outros, já flagrei um grupo de ciclo-turistas zoando o amigo que tentava achar o furo do colchão em um riacho. Furos acontecem, é uma questão de quando.

 

Você ter dormido inúmeras noites sem problemas mostra o tipo de pessoa que você é: cuidadoso, sortudo, seletivo, etc.

 

Eu ter medo de furos mostra o tipo de pessoa que eu sou: Duvido que esse colchão passe de um mês....

 

Fala Rlciq, tranquilo?

 

Vi que você comprou uma barraca Naturehike nova, está curtindo? A antiga já era? Porque trocou? Recomenda aquela também? Comprei uma Naturehike pra 1 pessoa, porém vendi sem usar, pois preciso de 1 para 2 pessoas.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Alguém já usou o ISOLANTE DOBRÁVEL NATUREHIKE EGG CRATE para acampamentos a temperaturas próximas de 0°C? Vale a pena?

O que gostei nesse isolante é o peso, 350 g, e a altura, 2 cm, também é mais baratos que os infláveis.

Link do isolante: https://lojaam.com.br/isolante-dobravel-nature-hike-egg-crate.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...