Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Flávia,continuo acompanhando seus relatos, muito legal! gostaria de saber se no parque do caracol quando desce a escada se chega a molhar a roupa? parece que o alpen park é bem legal hein!!! achei na net que existe aí uma casa de sopas, parece que é servido em um hotel, será que alguém sabe dar dicas? Vi no jornal que fez bastante frio aí, aproveitem bastante.

 

Até +

Link para o comentário
  • Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Ferlima: na descida do Caracol não se molha, somente quando chega lá embaixo proximo a cascata é que começa a molhar, mas nada que incomode, claro fica melhor no verão.

 

Moa Junior: Canela é uma cidade geminada com Gramado, está apenas 7km de distância do centro de Gramado, conectada pela Av. das Hortências.

 

O clima realmente refrescou, mas ainda não está frio não. aqui em Porto alegre está uns 15 graus, isto náo é nada frio!!! Claro na Serra a temperatura é bem menor, mas ainda não está tao frio.

Link para o comentário
  • Membros

oi gente, que bom que vcs estão gostando. Como me usei de várias dicas, resolvi compartilhar e atualizar os preços que já estão bemmm defasados.

Bem, em relação ao frio aqui está bem friooo. Tive que comprar uma farmácia, rss. Ontem deu 5 graus, antes de ontem tbm. Pensei q fosse congelar ontem, acabou minha garganta, atacou renite, ressecou olhos, entupiu nariz. Hj ainda bem melhorou, 13 graus, mas muitooo frio tbm. Todos bem agasalhados. Claro que o povo daqui acha 13 graus normal, mas para quem vem de lugar quente é muitooo frio.

 

Ferlima, eu nao desci as escadas, pois estava muito frio, nao tava com sapato adequado (pois a escada é de ferro borcada - o ideal é tênis ou bota sem salto), não tinha ninguem vendendo água, mas as pessoas que estavam voltando e que tinham descido estavam com roupa seca. Segundo um sr, tem uma parte da escada que está quebrada e só é possível descer 700 e poucos degraus, eu não vi, mas passo a informação. Em relação a sopas, a maior parte dos restaurantes aqui servem sopa de entrada, e tem várias casas de sopas. Como não sou muito fã, não sou a pessoa mais indicada.

 

moa_junior para vc eu indico o Pastasciutta (restaurante italiano), as massas são´maravilhosas e os pratos custam em torno de R$65,00 p duas pessoas. Muitooo bom mesmo. Outro restaurante que te indicaria seria uma sequência de fondue. Fui no St Gallen, muito bom, ambiente arrumado, luz de vela, música ao vivo - voz e violão - muito bom, R$41,00 por pessoa e R$6,00 de couvert. O outro que fui é o antigo Pé na Jaca, hj Le Petit, muito bom tbm. Tem até carne de avestruz. R$35,00 por pessoa. Esses preços que estou passando são preços de maio, pelo visto em junho tudo é mais caro, pois é alta estação. Em relação aos passeios indicaria Lago Negro em Gramado, passada numa loja de chocolate (caso goste e queira levar, indico a Florybal que é boa e a mais barata). Depois ida para Canela, para o parque do caracol e alpen park. Alugue um carro pois é possível fazer tudo num unico dia, sem carro é complicado, e aqui é bem sinalizado, fácil achar os locais.

 

Uma dica de economia para que vem do aeroporto é não contratar o transfer, que custa R$150,00 por pessoa e pegar um taxi para a rodoviária que custa apenas R$20,00. Depois comprar uma executivo para Gramado, leva 2h, e custa R$25,00. Na volta o onibus ainda passa no aeroporto, economizando o taxi. Esse trajeto de idaa e volta custou R$120,00 e se tivéssemos contratado o translado seria R$300,00. A economia foi de R$180,00 e não é nada desgastante ou cansativo. É um pouco menos cômodo, mas é possível fazer tranquilamente.

 

Assim que tiver novidades volto. abs para todos

Link para o comentário
  • Membros

Olá, pessoal. Vou para a Serra Gaúcha agora no feriado de Corpus Christi de carro. Primeiro terei de ir a Santa Maria. De lá, vou até Bento Gonçalves, mais Gramado e Canela. Algumas dúvidas:

 

- Alguém tem dicas de hostel/albergue/pousada para casal barata em Bento Gonçalves? Preciso dormir lá de sexta para sábado porque farei a Maria Fumaça no sábado (já reservei).

- Quais as viníciolas imperdíveis?

- Em Canela, ficarei na Pousada do Viajante. Alguém já ficou lá?

 

Evandro de Assis

Link para o comentário
  • Membros

Oi Evandro, infelizmente não posso te ajudar muito. A vinicula que visitei foi a Salton, os vinhos são excelentes, e há uma mega produção. Qt a Maria fumaça, lembre-se de fazer reserva o mais rápido possível, pois a cidade estará cheia nesse feriado.

 

Voltando aos relatos, não fiz nada de muito diferente. Mais uma vez apreciei o Lago Negro e voltei ao Alpen Park. Dessa vez vi o Mistério de Monga e não gostei, mas o parque é 10000.

 

Fiz um lanche num local chamado lanches aguia, fica atrás da cadetral de Gramado. Local simples, mas como lanche bem gostoso, bem limpinho, organizado. Só aceita $$$.

 

Fui tbm num rodízio de pizza chamado Scur. São mais de 90 variedades de pizza. Para falar a verdade não gostei, a massa é ruim, não indico. Agora, tem uma boa observação a fazer em relação as pizzas doces, elas estavam muito boas. O ródizio custa 13,90 de dom a quinta e sex e sabado custa 17,90. Eles pegam no hotel tbm, mas quem quiser pizza dê preferência a Mão na Arte que a massa ótima.

 

É isso.. dúvidas estou por aqui. abs

Link para o comentário
  • Membros

Oi Evandro

vc pediu uma pousada barata em Bento Gonçalves http://www.villadeifiori.com.br/ é a pousada mais barata que eu conheço em Bento,não é aquelas coisas mais pelo preço nao da pra exigir nao é mesmo?

A Pousada dp viajante em canela eu nao conheço.

O vale dos Vinhedos é maravilhoso,agora o passeio de Maria fumaça em Bento Gonçalves desisti la na estaçao, pq nao me chamou muito a atençao a receptividade.Boa viajem e qualquer duvida pode perguntar pq conheço bastante por esses lados[GRAMADO CANELA]

Link para o comentário
  • Membros

Flavia

A primeira vez que fui a Gramado fui em bastante lugares que nao valeu a pena,Scur é bom só o buffet do almoço,a pizza realmente é ruim.

Vou te indicar um lugar bem gostoso PADARIA SAO PEDRO fica na rua do lado da igreja sao pedro lá e otimo e o ambiente é bem gostoso.

O R estaurante kilo a kilo na av hortencia é bom tb.

Nao va a churrascaria e pizzaria HAKONE é horrivel a comida ,sai de lá p... da vida e conheço varias pessoas que dizem o mesmo.

espero te-la ajudado.

abraços.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Evandro

vc pediu uma pousada barata em Bento Gonçalves http://www.villadeifiori.com.br/ é a pousada mais barata que eu conheço em Bento,não é aquelas coisas mais pelo preço nao da pra exigir nao é mesmo?

A Pousada dp viajante em canela eu nao conheço.

O vale dos Vinhedos é maravilhoso,agora o passeio de Maria fumaça em Bento Gonçalves desisti la na estaçao, pq nao me chamou muito a atençao a receptividade.Boa viajem e qualquer duvida pode perguntar pq conheço bastante por esses lados[GRAMADO CANELA]

 

Adriani, obrigado pela ajuda. Já estou tentando entrar em contato com essa. Mais alguma opção que lhe vem em mente? Não precisa ser tãããão barato. :) Tô pensando em gastar uns R$ 90, R$ 100 pelo casal.

 

valeu!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...