Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olha só, dá uma lidinha neste mesmo tópico que vc vai encontrar estas e outras informações úteis.

Até poderia postar aqui uma outra resposta, vou todo ano pra lá, conheço um tanto de coisas.. mas aí perde o espírito do Forum, certo? A info tá aí, é só dar uma lidinha! Nada pessoal, ok?

E sim, deu mais trabalho postar isso do que responder... ::Ksimno::

Link para o comentário
  • Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Aí vão algumas respostas:

 

Algumas considerações iniciais:

Você vai viajar em julho, bem na época das férias estudantis - embora não pegue feriado. Nessa época, é capaz da região estar muitíssimo movimentada e os preços nas alturas. Aqui faz muito frio nessa época (sensação térmica de aproximadamente -6ºC ou algo assim), e as roupas de lã nesses lugares (em especial em Gramado) têm o preço proporcional ao movimento (ou seja, bastante elevado). Se puder, compre algo quente em Porto Alegre ou em outro lugar antes de subir a serra. Ainda assim, subindo, em Canela geralmente têm um feira de malhas atrás da Catedral de Pedra com roupas bem em conta... se quiser comprar roupas de lã, recomendo ir lá.

 

- alugo um carro com gps em POA para a semana toda?

Passear por Gramado/Canela/Nova Petrópolis praticamente exige um carro - fato. Você encontra diárias por 75, 90 reais, por aí, quilometragem livre... Sobre o GPS, não creio que seja muito necessário. Um mapa serve para você ter idéia de onde está indo e a subida Porto Alegre - Taquara - Gramado (esse é o caminho) é miuto bem sinalizada (pode ter algum problema só ali na saída de POA mesmo, mas aí é só prestar MUITA atenção nas placas e sair pro lado de Esteio/Novo Hamburgo. Se precisar de dicas quanto ao trajeto, pergunte. Planeje também os gastos com pedágios (procure na internet que você acha os valores aproximados), que por aqui são bem carinhos.

 

- faço meu ponto de apoio em Gramado ou canela??

Recomendo Canela por ser um pouco menos badalada e poder se achar preços e estadias mais em conta com excelente qualidade. O centro de Gramado enche de carros à noite nesse período e no natal, fica horrível de transitar... Gramado tem os melhores foundues (ótima pedida pro inverno) e cafés coloniais, então, se você quer sair bastante de noite... Bom, sei lá, acho que depende da pessoa, mas ir e voltar de Gramado/Canela na noite é relativamente tranqüilo (tirando, again, os possíveis congestionamentos na entrada/saída de Gramado, em particular).

 

- nao sou do tipo aventureira, gostaria de uma viagem bem romantica.

Como eu disse, fondue... e passeio pelo Lago Negro... os hotéis bons têm lareira, criando um ambiente bem aconchegante... A região tem muita coisa interessante para ver a fazer a dois...

 

- quais cidades devo conhecer além de Canela e Gramado?

Nova Petrópolis é interessante... Três Coroas também, caso interesse, tem um templo hindu lá muito bonito. Se você não quiser ficar toda a semana em Gramado/Canela e se dispuser a viajar mais um pouco (aprox. 2 horas), visite Bento Gonçalves, Garibaldi e Caxias do Sul. Também são na serra, colonização italiana e produzem uva e vinho colonial (Bento tem fábrica da Aurora, interessante de se visitar - e de lá sai a excursão de Maria Fumaça, bom passeio para se fazer também).

 

- caso eu alugue um carro para a semana toda, faço os passeios por conta propria ou por agencia?

Por conta própria, toda vida. A própria internet traz dicas sobre os lugares para visitar e, caso não ache suficiente, procure o primeiro posto de informações turísticas (se não me engano, tem um logo no pórtico de Gramado) - a cidade é voltada para isso e eles sabem informar melhor do que ninguém. Como eu disse, e repito, um mapa é essencial, apesar das atrações importantes da cidade (Lago Negro, Cascata Caracol, Mundo a Vapor, Parques e etc) terem placas indicativas.

 

- voce me indica alguma agencia?

Não indico porque acho que elas exploram demais e oferecem de menos. Você consegue ver muito mais coisa fazendo tudo por conta própria, na minha opinião. Qualquer coisa, basta você perguntar a alguém da região, o povo é bem amistoso e cooperativo.

 

- quais pousadas ou hoteis para acomodaçao?

Ich, tem muita coisa, depende do que vc procura. Quer algo mais íntimo, mais com a cara da região? Procure uma pousada. Quer algo com mais conforto e serviços? Um hotel. De que nível procura? Tem muitas opções. Dá uma olhada na internet, ela é a mãe de todas as coisas, procure opiniões do pessoal que já ficou nos lugares que lhe interessarem... só não esquece de ver logo, porque as coisas geralmente lotam na época que você quer ir.

 

- quais passeios imperdiveis?

Lago Negro (lindíssimo, na minha opinião), Cascata Caracol (descanse bastante antes - há duas trilhas, uma que leva à cascata antes da queda e, outra, com aprox. 365 degraus, que leva a base dela - você vai tomar um banho lá quando descer, praticamente), Mundo a Vapor. Comer fondue e passear pelo centro de Gramado também são ótimas experiências. Você disse que não procura aventura, mas... já que está na serra, talvez gostasse de visitar o Alpen Park, o único com trenós no Brasil....

 

- restaurantes?

Ai, vou ficar te devendo essa, porque quando vou lá, raramente como em restaurantes... =/

 

- café colonial, qual você indicaria?

O café colonial da Torre (Gramado, Av. das Hortências) é muito bom, o Coelho (tb Av. das Hortências) é bom e o Bela Vista é só fama, na minha opinião.

 

P.S.: o melhor chocolate da serra é o Caracol - mas o mais caro também. A Prawer também é muito boa (e, se não me engano, têm uma fábrica demonstrativa no centro de Gramado, Av. Borges de Medeiros)

 

http://www.canelaturismo.com.br/

http://www.portalgramado.com.br/

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal! Também preciso saber se há ônibus direto de Gramado para Bento Gonçalves e depois, de Bento para POA. Meu marido, minha filha e eu estaremos em Gramado no mês de julho. Já fizemos POA/Gramado/Bento/Caxias, de carro e foi mutio bom, mas estava uma chuva... Outra coisa, quais os locais de Porto Alegre que não posso deixar de visitar? O Beira Rio já sei!!! O Olímpico também!!! Valeu!!

Se ficar um domingo em POA, não podes deixar de visitar o Brique e o Parque da Redenção para tomar um chimarrão. Dia de semana, visite a Casa de Cultura Mário Quintana, no Centro (Andradas, vulgo, Rua da Praia), o Memorial do Rio Grande do Sul (Praça da Alfândega) e a Praça dos Três Poderes (da Matriz). De noitezinha, sexta e sábado, visite os barzinhos da cidade baixa...

 

O ônibus turístico é uma boa pedida...

 

Sugiro consultar a Wikitravel de POA: http://wikitravel.org/pt/Porto_Alegre

Link para o comentário
  • Membros

OI

Gostaria muito de ajuda-la com todas as informaçoes possiveis sobre GRAMADO E SERRA GAUCHA pq sou viciada por GRAMADO,gostaria de saber se vc ja foi

viajar .

Se nao foi ainda conheco muitos hoteis e pousadas enfim tudo de GRAMADO.

AGUARDO SUA RESPOSTA.

Link para o comentário
  • Membros

OI Alessandra,

nao tinha visto que vc tinha colocado a data de sua viajem ,como vc nao foi ainda entao vou ti dar muitas dicas,por uma pessoa que ama GRAMADO.

Na verdade conheci GRAMADO no ano 2006 bem no natal e me surpreendi com tanta beleza daquele lugar,o natal la é simplismente maravilhoso considerado o melhor natal do Brasil chamado de NATAL LUZ ,e desde entao passo todo final de ano lá.

Voce perguntou a respeito das flores[hortencia] ,a epoca da florada é começo de novembro até fevereiro entao infelizmente vc nao vai poder ve-la,uma pena pq elas viram verdadeiras pragas na regiao, em todos os lados que vc olha só tem hortencias.O lago negro é forrado de hortencia nessa epoca.

O mes de julho é considerado alta temporada e o de dezembro altissima temporada,superando julho.

Vou te indicar uns pontos turistico que vc nao deve deixar de visitar nessa sua viajem:

MINI MUNDO muito lindo nunca tinha ido antes fui nessa ultima viajem

TELEFERICO em Canela é lindo esse lugar na epoca das hortencias o lugar é forrado de hortencia,da um pouquinho de medo pq é bem alto mais vale a pena.

ALDEIA DO PAPAI NOEL eu nao achei muita graça ,falta manutençao cheira mofo,enfim nao gostei [acho um programa bom pra criançada]

PONTO DE APOIO GRAMADO COM CERTEZA PQ TUDO ACONTECE LA.

Fabrica de chocolates gostei de todas vale uma tarde só para isso,eles ti dao degustaçao de chocolate na entrada é muito legal.LUGANO,PRAWER,CARACOl

Lago negro é lindo , passeie em volta do lago vale muito a pena[dezembro forrado de hortencia] em julho nao sei qual vegetaçao que predomina, me mande uma mensagem depois para eu saber .

CAFÉ COLONIAL ja fui em todos e o melhor com certeza é o BELA VISTA ,qdo vc for tome seu café da manha e nao coma mais nada pq o café colonial é muita coisa boa pra se comer,vá com bastante fome.

Restaurante nao sei seu gosto exatamente tem restaurante pra todos os gostos,só nao te indico a churrascaria e pizzaria HAKONE conheço muita gente que tb achou a comida horrivel,pessima.

Tem a pizzaria Toca das bruxas ela é tematica muito bonita apesar de achar a pizza nao muito boa.

Estou tentando me expressar o melhor possivel pra ti.

Outro lugar que te indico é a padaria Sao pedro do lado da igerja sao pedro em gramado la tem um café maravilho e lanches saborosos e as atendentes super atenciosas.

A avenida borges de medeiros foi toda reformulada e esta muito bonita para se fazer uma passseio a noite é muito gostoso e distrai eu sou muito suspeita pra falar de Gramado pq acho la muito romantico.

Nova petropolis nao achei graça em nada ,Canela é melhorzinha pelos seus parques, o parque do CARACOL é muito legal vc descer as escadarias e morrer de tanta canseira pra subir é muito bom e o elevador panoramico da cahoeira.TEM O Alpen park em CANELA com descida de trenó na montanha.

Espero ter ajuda-la vc um pouquinho qualquer duvida me pergunte ,adoraria ti responder.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente, bom diaaaa. Estou em Gramado e vou postar algumas dicas para vcs. Como utilizei esse tópico como guia... vou passar minhas contribuições tbm.

Cheguei ontem (11/05/2009) no aeroporto de Poa e peguei um táxi para Rodoviária. Custou exatamente R$20,00.

Na rodoviária comprei passagens para executivo, e 2 ficou por R$48,20. A viagem durou pouco mais de 2h e assim que chegamos em Gramado sentimos (eu e o amor) o ar condicionado natural.

Como viajamos por um dia quase inteiro, formos para pousada descansar, tomar banho e saimos por volta das 7h. Fomos na avenida coberta, mas estava vazia, em função do dia (segunda).

De lá ligamos parao restraurante St. Galen (indicãção da pousada) que nos pegou (sem custo algum) e nos levou para o restaurante. Comemos uma sequencia (rodizio) de founde maravilhosooooo (R$41,00) por pessoa. Muito bom mesmo, segundo dica de um viajante fujammm dos de R$30,00 que é furada. Quando acabamos o restaurante nos levou para pousada.

bjoss e amanhã conto mais

Link para o comentário
  • Membros

continuando o relato... hj 12/05/2009 alugamos um carro na San Clement por 65 a diária. Foi uma ótima ideia. ´Passamos pelo museu do perfume (bom, entrada gratuita e os perfumes sao bons). Depois fomos no museu do chocolate, horrível, na verdade é uma loja Prawer não há qualquer explicação, tem alguns utensílios mas ninguem responde nada. A única intenção é a venda de chocolates caríssimosssss. Em frente fica o museu do automóvel mas nao entramos pq era R$15,00 por pessoa.

Depois fomos para Canela, no caminho paramos na Chocolate Florybal, e fizemos a festa. O quilo custa em média R$35,00 e muitooo bom. Chegando em Canela rodamos o centro, fomos na catedral, fomos no Castelinho Caracol. Sinceramente eles cobram R$6,00 por pessoa e achei um absurdo. Tipo fomos por causa do strudell tão falado que fica dentro desse castelinho. Nos sentimos lesados... em relação ao strudell com natal custa hj R$16,00. Gostei, mas não é nada de outro mundoo (tbm nunca tinha comido strudell - achei bom, a nata corta o doce - mas ainda prefiro mil vezes a sequencia de fondue.)

A noite iremos na churrascaria garfo e bombacha. Já que estamos com o carros vamos aproveitar. Ela fica um pouco depois do Castelinho. De volta a Gramado demos uma volta na cidade, fomos ao lago negro (mas nao passeamos lá ainda) pois estava muitooooo frio. Resolvemos descansar no hotel por 2h antes de irmos para a Garfo e Bombacho. Amanhã faremos o único pacote que fechamos que é o uva e vinho com Maria Fumaça pela San Clemente tbm.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Alba, estou na Ald Mama, segundo o site fica a 800 metros do centro, mas no fica. É longe. Não vi nada muito perto do centro, mas os restaurantes sempre pegam as pessoas e o resto da p ir de taxi ou alugar carro. A diária aqui ficou por 110, pois ficarei 10 dias.

Se quiser outra informação é só falar. bjs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...