Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS


Posts Recomendados

  • Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Dae Mihaelo

 

Valeu pelas dicas, sei como são as estradas...e se está sem chover a um tempo, devem estar melhores do que da última vez que passei por aí....

Quanto as trilhas na parte baixa, não estão no meu roteiro, vou com a família e tenho um filho de 4 anos então por enquanto não dá pra encarar algo mais pesado..... vou ter que esperar o pirralho crescer um pouco.... heheheeh! Ele é bem companheiro, mas não dá pra arriscar em locais mais complicados....

Vamos só fazer as trilhas fáceis da parte alta, Itaimbezinho (1 dia), Fortaleza (1 dia), alguma cachoeira da região de Cambará, e depois seguir pela borda de carro em direção a Ausentes e Bom Jardim, passando pelo Pico do Montenegro...Pelo menos esta é a idéia!

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal! Também preciso saber se há ônibus direto de Gramado para Bento Gonçalves e depois, de Bento para POA. Meu marido, minha filha e eu estaremos em Gramado no mês de julho. Já fizemos POA/Gramado/Bento/Caxias, de carro e foi mutio bom, mas estava uma chuva... Outra coisa, quais os locais de Porto Alegre que não posso deixar de visitar? O Beira Rio já sei!!! O Olímpico também!!! Valeu!!

Link para o comentário
  • Membros

Ola Glauce:

 

Se não me engano, há onibus de Gramado a Bento. Em Porto tu deves fazer o passeio na linha turismo, visitar as casas de cultura Mario Quintana, Erico Verissimo, Santander, Memorial do RS e Usina do Gasometro. Os museus Ibere Camargo,MARGS, JUlio de Castilhos e o da PUC. O jardim Botãnico e os parques da Redenção e o da Harmonia. Também podes fazer o roteiro rural visitando chácaras de cultivo ecológico, vinícolas, haras, pesque-pague, paseios a cavalo, etc. Visitar os bares da Lima e Silva e da Av. Goethe.

Link para o comentário
  • Membros

Moro em Fortaleza e estou planejando uma viagem para conhecer a Serra Gaucha. Gostaria muito da ajuda de vocês.

 

Gostaria de ter um bom palnejamento para poder aproveitar o que há de melhor nessa regiao.

 

O periodo que ficaremos é do dia 28 de julho ao dia 04 de agosto.

 

Esse periodo é alta temporada?

 

O nosso voo é: ida FOR / POA e volta POA / FOR.

 

Será que voces poderiam me auxiliar na elaboraçao de um roteiro?

 

As minhas duvidas sao as seguintes:

 

melhor cidade para ser nosso ponto de apoio.

quais as cidades imperdíveis.

o que há de imperdível em cada cidade.

iremos na época das hortênsias?

esse período é alta estaçao?

roteiro do vinho.

roteiro das hortensias.

o que significa o Café Colonial?

quais os lugares mais romanticos que nao podemos deixar de conhecer?

restaurantes diferenciados.

outras dicas.

 

E sobre a rota romantica?

- qto tempo levo para fazer a rota romantica?

- quais as principais e mais bonitas cidades da rota?

 

Sei que é muito trabalhoso elaborar um roteiro desses, mas conto com a ajuda de voces.

 

Agradeço imensamente desde já.

 

E quando precisarem de alguma dica daqui de Fortaleza, podem contar comigo

 

Abraços

 

Alessandra

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Alessandra, bem vinda,

 

sugiro que vc aproveite o tempo que tem até a viagem para ler um pouco mais os tópicos aqui mesmo do Mochileiros e descobrir coisas que lhe agradam.

Para serra, inverno É A alta temporada.

O tempo que vc vai passar pode ser curto ou longo, dependendo do que quer ver, do quanto quer ver, do que gosta. Quer um exemplo? Cascata do Caracol, em Canela. Duas horas e vc fez fotos o suficiente do mirante e arredores. Quer descer os novecentos e tantos degraus até o riacho que forma lá em baixo? Bem, tire uma manhã inteira, no mínimo, e de tarde vai fazer só programas lights.

Vc vai alugar carro? Pode ir pra São Francisco de Paula se preferir natureza selvagem e trilhas (vide parque das 8 Cachoeiras, onde o Edy passou 3 dias, veja nos relatos), ou ir pra Cambará. Ou pode ir pros paredões de Nova Petrópolis, na Canastra, e escalar umas vias alucinantes que vão ocupar um dia inteiro... agora, se vc quer o esquema tradicional parques-lojas-restaurantes, é diferente... Mundo a vapor, Mini Mundo, museu do automóvel, parques de gramado...

Cultura italiana vc tem que incluir no roteiro Caxias, Bento, Garibaldi, já faz roteiro dos vinhos.

Rota Romântica é outra coisa. Colonização alemã e oriental, pelo outro lado da encosta, em direção à PoA....

Dá pra ver tudo nestes poucos dias? Dá... pra ver correndo!

Identifique seu roteiro, as atrações que quer ver, quanto quer ver, gastar..

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada, Cássio.

 

Não sou do tipo aventureira. Adoraria ser, mas prefiro conhecer o que a serra gaucha tem de belo em relaçao ã cultura, gastronomia, costumes, bares. Vou alugar carro, GPS eu tenho. Penso numa viagem mais "romântica". Fiquei encantada com as fotos. Li muito sobre a Serra Gaucha, mas pelo fato de ter vários roteiros e ser tão diferente do nosso cotidiano aqui em Fortaleza, resolvi pedir ajuda.

 

Mas muito obrigada pela sua atençao, se precirar de dicas de Fortaleza, estou à disposição.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Alessandra, já delimitou um monte o roteiro! Beleza! Infelizmente não é meu tipo de turismo então sei pouco para te informar. Sairia de PoA via rota romântica, não conheço muita coisa ali.. procuraria um lugar pra almoçar, um museu.

Passaria meio dia em Nova Petrópolis, antes de Gramado, pra ir no Labirinto e tal, uns 3 dias em Canela/Gramado visitando parques, almoçando bem, passeando. Uns dois dias seriam necessários pra fazer o vale dos vinhedos (bento, garibaldi) beeem baixado, com direito a tragos homéricos de vinho!

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera, queria conher umas informação pra quem foi ou pra quem já saber algumas dicas de aparados da serra, queria saber qual é o melhor mes pra gnt v legal os canions sem ter ta terrivel neblina, e se alguem sabe alguma pousada, hotel ou ate camping com nada de luxo nas pousadas e hoteis baratos mas ñ tão chulézão né, espero alguma resposta. valeu.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...