Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Boeing,

 

Legal o seu relato......só um adendo.........

O nível de hospedagem no sul e esse mesmo, o pessoal não sabe o que faz por vc, acho que muitos "hoteleiros" do resto do brasil precisam fazer um estágio lá para aprender como se trata verdadeiramente o turista.

fica o registro!

Link para o comentário
  • Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi pessoal,

 

real/te, Gramado é isso msm!

o atendimento é otimo e o povo é educadissimo.

 

msm as pousadas mais simples tem aquecimento, é tudo quentinho. Qdo eu chegava na pousada tinha cheiro d bolo assando... eu fiquei na pousada San Clemente, onde o BoeingRJ alugou o carro. É simples, mas bem localizada, perto da prefeitura.

 

o pessoal das lojas tb atende mto bem. Eu queria um sapato, mas nao tinha no meu numero, entao o vendedor pediu p/ outra filial e disse q ia entregar no hotel. Qdo cheguei d um passeio, o sapato tava lá no quarto, vc se sente mimado até!

 

Sim, a maioria dos restaurantes te busca e depois te leva ao hotel.

O Vale Qto Pesa é o q o BoeingRJ falou. É simples, a pizza é fraquinha, mas o preco é condizente, entao a relação custo/beneficio é boa. Qdo eu fui, fui d turma, entao foi mto divertido. E tinha sopas gostosas e saladas fresquinhas no rodizio d pizza.

 

Nao sendo Julho, os precos sao bons, principalmente p/ paulistas... Moro perto d Campos do Jordao, onde os preços sao bem maiores e a qualidade nem tanto... No entanto, no sul os precos sao mais baixos, entao comprando com outras d RS, SC e PR, Gramado tem custo elevado.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acredito que a Serra Gaucha deve ser a região mais segura do Brasil, de verdade, tem ainda muitas casas sem cerca em diversas cidades da Serra, então quanto a isso não tem com o que se preocupar.

 

Porém, há que se ter cuidado em Poa, é uma cidade grande como outra qualquer, realmente tem menos violência que as outras grandes cidades, mas precaução nunca é demais. O negocio é andar sempre ligado que não há problema

Link para o comentário
  • Membros

Demian, estes valores de transporte são a partir de Cambará? Tu não vai estar com teu carro por lá? Dependendo do carro que tu tem, vai com o teu mesmo, a estrada eh bem ruinzinha (muitas pedras), mas dá pra encarar com calma e paciência. Aíh sim, vai sair bem barato.

 

Abraço,

 

Gustavo

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Galera,

 

Estou programando minha viagem a Serra Gaúcha em Dezembro...preciso de Dicas de lugares para hospedagem e que seja mais em conta...pq fiquei sabendo q por lá é tudo muito caro. Pretendo ir de avião.

E outra pergunta, vcs acham q é necessário alugar um carro, para o deslocamento de uma cidade à outra? ou é possível ser de ônibus?

E a última pergunta, quero saber a opinião de vcs qto ao passeio na Maria Fumaça, vale à pena?

 

Desde já....brigadão!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá Galera,

 

Estou programando minha viagem a Serra Gaúcha em Dezembro...preciso de Dicas de lugares para hospedagem e que seja mais em conta...pq fiquei sabendo q por lá é tudo muito caro. Pretendo ir de avião.

E outra pergunta, vcs acham q é necessário alugar um carro, para o deslocamento de uma cidade à outra? ou é possível ser de ônibus?

E a última pergunta, quero saber a opinião de vcs qto ao passeio na Maria Fumaça, vale à pena?

 

Desde já....brigadão!!

 

 

Dezembro é época do Natal Luz, é quando a cidade se enfeita, tem várias apresentações sendo o ponto alto a apresentação do Nativitaten junto ao Lago Joaquina Rita Bier e, por consequência, tudo fica mais caro mas é muito bonito.

Alugar o carro seria uma boa opção, apesar das cidades não serem muito longe uma das outras isto facilitaria bastante a sua locomoção.

O passeio da Maria Fumaça é bem divertido, existe degustação de vinhos, sucos, queijos, etc., a durante o trajeto, no interior do trem, aconteçem apresentações com grupos de musicais e teatro que são bem legais. Na minha opinião vale a pena sim.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Galera...então estou programando uma viagem a Serra Gaúcha: Canela/Gramado no começo de Dez. Quero saber a opinião de vcs sobre locais turísticos que posso visitar, e sobre referências de pousadas...restaurantes.

Outro ponto que quero ajuda, e sobre a questão de locomoção, é fácil se locomover de ônibus entre as cidades ou é necessário alugar um carro assim que desembarcar no aeroporto??

E quero saber detalhes sobre o passeio na MARIA FUMAÇA....se vale a pena, se alguém sabe questão de valores, pois fiquei sabendo que é bem caro.

 

Desde já, Muitissímo Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Caros

 

Estou querendo ir para Gramado em Janeiro, sei que é muito cedo para pensar nisso, mas eu quero estar com tudo pronto até lá. Bem já li várias vezes este fórum mas ainda não consegui chegar a uma solução.

A minha intenção é conhecer Gramado, Canela, Nova Petropolis, Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves só que gostaria de ficar em um hotel em Gramado e dali ir as outras cidades.

Gostaria de uma ajuda para montar um roteiro, quantos dias seriam necessários? o que devo fazer em cada cidade?

 

surugi

Link para o comentário
  • Membros

Olá Surugi!!

 

Olha só essas cidades são bem legais de conhecer, só não fui até Farroupilha!

O que posso te recomendar é um albergue muito bom, barato e aconchegante em Gramado, http://www.gramadohostel.com.br. É, assim vc pode até aproveitar melhor sua viagem sem muitos gastos com as diárias. O passeio com a Maria Fumaça por Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalvez é muito bacana, é imperdível!!! Depois vá conhecer as vinículas, a estrada é simplesmente divina!!!!

Em Gramado é mais fácil ter informações, mas vc pode fazer o passeio de "Jardineira", um ônibus que passei pela cidade, os pontos principais, o motorista é muito jóia, aliás todo mundo naquela cidade é super simpático, atencioso!!! Em Canela tem o Alpen Park que infelizmente não deu pra eu ir e o Parque Caracol, com umas cachoeiras lindas! Vc vai gostar. Bem, acho que é isso, se eu me lembrar de mais coisas eu te falo.

 

Ah...tem outros Hostels em outras cidades, mas não tenho como te falar se são bons, pois só fiquei no de Gramado, mas segue abaixo os endereços.

 

Bento Gonçalves - http://www.pousadacasamia.com.br

Canela - http://www.pousadadoviajante.com.br

Nova Petrópolis - http://www.escolabompastor.com.br

 

Boa Viagem!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...