Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

POstando a matéria deu até vontade de embarcar e visitar o Parque Aparados da Serra...

 

Estou vendo para o primeiro final de semana de fevereiro. No sabado dia 2 visitar a parte de cima do Itaimbezinho e do Fortaleza e no dia 3 a parte interior (guiada) do Itaimbezinho...

 

Se alguem estiver a fim de acompanhar entre no tópico "Companhia para Viagens e Baladas"...

 

Valeu

Link para o comentário
  • Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Dá uma olhadinha nessas fotos, realmente esse lugar é maravilhoso.

 

2006-08-19%2009-52-27%20-%20Canion%20Corujao%20-%20Trek%20no%20Parque%20Nacional%20da%20Serra%20Geral%20-%20Cambara%20do%20Sul%20-%20RS.JPG

Canion do Corujão - Parque Nacional da Serra Geral - RS

 

2006-08-19%2013-33-03%20-%20Canion%20Malacara%20-%20Trek%20no%20Parque%20Nacional%20da%20Serra%20Geral%20-%20Cambara%20do%20Sul%20-%20RS.JPG

Canion Malacara - Parque Nacional da Serra Geral - RS

 

2006-08-19%2010-24-27%20-%20Canion%20Leao%20-%20Trek%20no%20Parque%20Nacional%20da%20Serra%20Geral%20-%20Cambara%20do%20Sul%20-%20RS.JPG

Canion Leao - Parque Nacional da Serra Geral - RS

 

2006-08-20%2012-00-32%20-%20Canion%20Itaimbezinho%20-%20Trilha%20do%20Vertice%20-%20Parque%20Nacional%20da%20Aparados%20da%20Serral%20-%20Cambara%20do%20Sul%20-%20RS.JPG

Canion Itaimbezinho - Trilha do Vertice - Parque Nacional da Aparados da Serral - RS

 

Quem quiser ver mais fotos é só acessar os endereços:

 

http://www.clubedosaventureiros.com/ca/index.php?option=com_zoom&Itemid=88&catid=29 - Serra Geral

 

http://www.clubedosaventureiros.com/ca/index.php?option=com_zoom&Itemid=88&catid=30 - Aparados da Serra

 

 

abraço a Todos

 

Hugo

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá DonJuandeMarco!!!

 

Tirei essas fotos em Agosto de 2006 e realmente estava muito frio, o vento estava sinistro, mas em compensação e visilibilidade estava incrível, dava para ver claramente até mesmo os BARCOS no litoral, incrível mesmo.

 

Abração

 

Hugo

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

[info]SE ALGUÉM ACHAR QUE A SUA INFORMAÇÃO É INÉDITA E DEVA RETORNAR AO TÓPICO DE ORIGEM É SO SOLICITAR AO EDITOR[/info]

 

 

 

 

Pessoal, vou adicionar aqui minha contribuição, já que me vali de contribuições dos demais colegas para formar meu roteiro de viagem. Em primeiro lugar, cumpre-me ressaltar a presteza e educação do povo gaúcho. É um povo excepcional, que preserva suas tradições, o que já não existe em muitos outros estados brasileiros.

 

Bom, chegamos em POA e de lá pegamos a van gratuita que leva ao trem. O trem leva até a rodoviária. Da rodoviária pegamos o ônibus até gramado. Resolvi não alugar carro no aeroporto pois estava caro e não conhecia a estrada entre POA-Gramado. Pra quem quer alugar, é bom reservar um na UNIDAS ou na hertz.

Na volta foi mais fácil, pois pegamos o ônibus direto, que faz o trajeto rodoviária de Gramado-aeroporto POA .

 

Chegando em Gramado, alugamos um carro 4portas com ar na autolocadora gramadense. Era o último carro, pois a cidade estava cheia. Aconselho então reservar antes de ir. Fale com o dono Juliano (54) 3286-7232, veja se consegue mais barato (2p sem ar). Eles nos buscaram na rodoviária de Gramado.

Uma outra opção é a autolocadora san clemente.

 

Ficamos hospedados na pousada KASTER. Ótima pousada, bem localizada próximo a vários restaurantes. Tem salão de jogos. Quarto com sacada, tv, ar cond., aquecimento. (54) 3295-2289

 

Uma boa opção de pousada pareceu ser a Ares da Serra. Fica bem no centro. Na Cel. João Corea, 214. (54) 3286-4534. Tem piscina e academia.

 

Pegue o mapa oficial no centro de informações turísticas (pça major nicoleti), perto da rua coberta. Tem lista de todos os restaurantes, hotéis e atrações.

 

Passeios:

 

- Lago Negro – muito bonito o lugar. Vale o passeio de pedalinho e um lanche à beira do lago.

 

-No Natal conheça o lago Joaquina Rita Bier, que fica iluminado e com chafariz.

 

- Visita à fábrica de perfumes FRAGRAM (av. das Hortênsias, 3662). É grátis, ensina como é fabricado, há demonstrações de perfumes. Vale conhecer. Fica na estrada Gramado-canela.

 

-Fábrica de Cristas (cristais de gramado) – a fábrica fica na estrada gramado – n. petrópolis. Demonstram como se confecciona as peças de cristal, pelo sopro, jornal molhado e uso de instrumentos rústicos.

 

- Fábrica de couros da Black Bull – A loja-fábrica da Black Bull fica na estrada canela-gramado. Tem preços atraentes, principalmente as carteiras de couro. Vale a visita.

 

- Alpen Park – Fica em canela, 5km após a Catedral de Pedra do centro de Canela. Bem legal, vale ir na tirolesa e no trenó . Pegue os cupons de desconto em alguma autolocadora da cidade ou no seu hotel.

 

-Museu do automóvel hollywood – R$ 15,00 p/ adulto. Achei caro. São carros antigos, num ambiente temático, ao estilo hard rock café.

 

- Fábrica de chocolates da Lugano. É, na minha opinião, melhor do que o chocolate Caracol. A visitação à fábrica é gratuita. Faz transporte gratuito (54) 3286-4778. R, São Marcos, 374 – Bairro Carniel (pra quem vai de canela até gramado, fica na primeira entrada à direita após a concessionária da volks). Tem muita coisa interessante e barata para levar de presente.

 

- Castelinho Caracol. É uma casa construída por imigrantes, que possui os cômodos decorados com objetos da época. Bem legal a visita. Serve um apfelstrudel (torta de maça) com sorvete, muito bom. Fica na estrada do Caracol – km 03, após parque do pinheiro grosso. Aberto diariamente de 9 às 13h e de 14h30m às 17h30m.

 

- Aldeia do Papai Noel (parque knorr) – É um parque temático, com renas vivas, casas decoradas com objetos de época, iluminação de natal. Bom passeio para casais e crianças. Rua Bela Vista, 353.

 

- Parque do caracol – possui trilhas, mirante. Muito bonito o lugar. Fica na estrada do caracol, fácil de achar, possui placas para quem vai pela estrada gramado-canela.

 

-Teleférico – ótimo passeio, possui linda vista, filme e tire bastantes fotos. O ingresso é comprado numa lojinha que fica à beira da estrada antes do parque do caracol.

 

-Parque da Ferradura. Belas paisagens. Possui 3 trilhas (60m, 35m e 8min.) e mirantes. Se estiver bem disposto, conheça tudo, chegue cedo ou vá logo após o almoço. Fica 6km após o parque do caracol.

 

- Mini Mundo – parque com miniaturas, criado pela família Hoppner (imigrantes que criaram o que hoje é o hotel Hoppner). Muito legal, miniaturas de edificações feitas com perfeição. Fica na r. Horácio Cardoso, 291.

 

-Mundo a vapor – Muito legal. Demonstra com miniaturas movidas À vapor, o processo de fabricação de tijolos (mini-olaria), de vergalhões de estanho, de energia elétrica. Muito interessante também pelas explicações dos guias. Fica ao lado da malharia Lã Pião, na estrada gramado-canela.

 

- N. Petrópolis / Maria Fumaça / Vinícola Salton/ Fábrica da Tramontina / Fetina de Formaio – O único passeio guiado que fizemos foi esse. Recomendo muito. Fiz pela San Clemente. Fomos de Van com 10 pessoas. Inicialmente fomos para N. Petrópolis, conhecer o labirinto verde, a praça, a música ao vivo alemã na entrada no parque dos imigrantes. Depois fomos até Carlos Barbosa pegar a Maria Fumaça. Um ótimo passeio, bem alegre, com músicas italianas ao vivo, músicas típicas gaúchas, degustação de vinho, suco de uva e espumante da vinícola Garibaldi. Chegando em Bento Gonçalves, fomos almoçar no restaurante Felippe (um buffet com polenta frita, filé, queijo coalho, lingüiça na chapa, macarrão). Fomos então à ótima vinícola Salton, onde ensinam o processo de fabricação dos vinhos. Há degustação. Após , fomos até Carlos Barbosa, com visita à loja da tramontina (tudo com 20% de desconto) e em frente há uma degustação de queijos na loja FETINA DE FORMAIO, onde o proprietário (um descendente de italianos bem falante vai apresentando vários e excelentes tipos de queijo que eu nunca havia visto (“http://www.youtube.com/watch?v=LioPoNIz2SA”). Para quem não conhece a estrada como eu, recomendo o passeio pela san clemente. “www. Sanclemente.tur.br” (54) 3286-2368 e cel. 9999-0731-R. Bela Vista, 41 em gramado.

 

- Parque da Cachoeira – É um parque distante 30km de gramado, uns 10km de estrada de terra. Portanto, é melhor ligar antes para saber se tudo está funcionando. (54) 3504-1446. As atrações são trilhas, cabo aéreo, tirolesa, rapel.

 

-Rafting no rio paranhana (três coroas) – Não fui por causa do mau tempo.

Restaurantes em Gramado:

- Kilo & Kilo ( buffet por quilo de dia e buffet livre à noite) – boa comida, preços honestos. Av. Hortênsias, 1720 , ao lado da autolocadora gramadense.

 

- Cantina Palco de Gramado ( av. Borges de Medeiros, 2.959). É um restaurante bonito e bem localizado, perto da rua coberta, com música ao vivo. Comemos uma sopa de palmito no pão italiano, muito boa.

 

 

- Galeto Itália (Av. das Hortênsias, 707, próximo ao Hotel Kaster). Muito bom o restaurante, para quem aprecia cremes de cebola, sopa de feijão, ervilha, capeletti, legumes e lentilha. É um buffet de sopas completo, com queijos, pães e polenta frita servidos à mesa. Com direito a sobremesa. Vale muito à pena e faz transporte grátis nos hotéis.

 

- Vale Quanto Pesa (R. São Pedro, 401, fica a 100m da Igreja Matriz e da rua coberta) – Bom buffet por quilo de dia e rodízio de pizza à noite. Gostei dos dois.

 

- SCUR. Buffet por quilo ou livre de dia e bom rodízio de pizza à noite. Fica na R. São Pedro, 660

 

- St. Gallen. Comemos uma ótima seqüência de fondue (optamos por fondue de carnes na pedra). R$31,00 p/pessoa. Ambiente bem romântico. Av. das Hortênsias 1.122, faz transporte gratuito nos hotéis.

 

- Cantina Bella Pasta – Para quem quer boa massa num ambiente tranqüilo, fica na R. Augusto Zatti, 55, rua paralela à da Igreja matriz. Comemos um caneloni de ricota muito bom.

 

- Gramado Café Colonial. Aberto diariamente de 1h30m às 22h, fica na estrada canela-gramado, n. 1168. Serve muita, mas muita comida mesmo. Bolos , pães, polenta frita, frango frito, queijos, pastas, salgadinhos, salames, vinhos branco e tinto e suco de uva inclusos . Só vale ir se você estiver com muita fome, de preferência no horário da tarde. Não vá muito tarde pois é desperdício.

 

 

Rest. em Canela:

 

- Adoramos os pastéis do famoso Pasteleiro um pastel excelente com brócolis (Central do Brasil). Fica na av. principal de entrada de Canela (av. Osvaldo Aranha).

 

- Almocei no BIFÃO . A casa possui rodízio de bifes ou menu à la carte com direito a saladas. Estávamos com pouca fome e resolvemos comer um filé com queijo, completo muito bom. Fica na Av. Osvaldo Aranha, 301.

 

- Garfo e Bombacha – famoso pelos shows de noite gaúcha. Fica na estrada Gramado-canela (estrada do caracol – km02). Fica cheio, então reserve com antecedência (54) 3278-3077 (3078).

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal

 

Preciso de algumas dicas..

Estou indo pra Cambará em junho e vamos entre 6 casais, mas todos tem barracas e eu não tenho, na verdade nunca acampanhei e estou adorando essa idéia!!!

Que tipo de barraca eu compro, não muito cara, para duas pessoas e compro colchonete ou saco de dormir? Alguém já foi pra lá? Se puderem me ajudar eu agradeço!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

 

Pesquisei em todos os tópicos e não encontrei informações sobre as condições das rodovias.

 

Somos do interior de SP e pretendemos ir de carro até a Serra Gaúcha. Estamos preocupados com as condições das rodovias, especialmente em Santa Catarina. Em SC as nossas opções seriam:

 

- pela BR116 (de Mafra até a divisa com RS, passando por Lages)

caminho mais curto, mas como estão as condições?

 

- pela BR101

caminho mais longo, até Floripa duplicado, mas após Floripa/Palhoça está em duplicação, mas quais são exatamente as condições do trecho até Osório/RS ?

 

Quem foi recentemente por alguma destas rodovias, o que pode comentar?

Qual dos dois caminhos estaria em melhores condições de segurança e viagem?

 

Valeu

Rodrigo/Beth

Link para o comentário
  • Membros

Rodrigo

Pela 101...exercício de paciência...vários trechos em obras, trânsito lento em algumas partes, mas não é o fim do mundo, dá para encarar, mas sem muita pressa! Fomos de Porto Alegre a Itajaí estes dias pela 101 e calculamos que levamos em torno de 1h a mais que o normal...não é tão ruim, mas em feriados é bem pior!!

Pela 116 não viajo faz algum tempo, mas embora seja mais curta, como é pela serra, é demorada. Meu irmão foi para Bombas por lá, no verão, levou quase 12 hs, mas era época de carnaval...milhões de pessoas...

Não sei se ajudou muito, mas...

Aproveitem!!!! :D

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Acabei de chegar de um final de semana em Gramado. Simplesmente maravilhoso!!! Pena que foram só 2 dias.

 

Gramado e Canela são muito perto e vale muitíssimo a pena alugar um carro, pois você pode ir parando à vontade em cada atração ou fábrica de chocolate que quiser, inclusive nos parques do Caracol e AlpenPark.

 

Táxi do Aeroporto para rodoviária de POA: R$ 17,50

 

Ônibus POA - Gramado: R$ 24,00 - Curiosidade: quando eu comprei a passagem eram 19:45h e a atendente disse que o ônibus de 20h estava lotado. Então ela me vendeu para 21h, mas mandou eu falar com o motorista das 20h se tinha vaga, e realmente tinham várias poltronas e nós embarcamos no das 20h. O motorista disse que isso sempre acontece, é algum problema no sistema deles. Faça o mesmo!

 

DICA: POUSADA ARES DA SERRA, em Gramado

 

Essa Pousada é magnífica do início ao fim. Aliás, se Pousada tivesse estrela essa seria 5 estrelas!!! As meninas que administram a Pousada são muito simpáticas e eficientes.

 

No 1º dia quando nós chegamos ela já providenciou um restaurante para nós. Antes de subir para o quarto tem chocolate quentinho.

No 2º dia de manhã, eu queria um carro para alugar, ela estalou os dedos e já tinha um na porta me esperando.

 

A pousada é toda novinha, tudo de 1ª, com calefação geral em todas as dependências (você sente até calor no quarto!!!)

 

O café da manhã também é muito bom, completíssimo. Sempre tem 2 ou 3 tortas e bolos feitos na própria pousada.

 

A localização é ótima. Você está no centro e vai a pé para as lojas e restaurantes, sem falar que fica a 1 minuto a pé da rodoviária (eu fui de POA para Gramado de ônibus).

 

Acho que nunca falei tanto de um hotel ou pousada, mas esta realmente nos surpreendeu. Acho que nem no Serra Azul eu teria ficado tão satisfeito. Indico sem dúvida!!! Paguei R$140,00 casal em jun/08

 

Rua Coronel João Correa, 214 - Centro - Gramado - RS - Brasil

Informações e Reservas: (54) 3286.4534

E-mail: aresdaserra@serragaucha.com.br

www.pousadaaresdaserra.com.br

 

Restaurante: Casa di Pietro - fica na rua ao lado da igreja São Pedro, bem no centro. Tem comida a quilo no almoço ou paga-se R$ 19,50 e come-se à vontade) e buffet de sopas a noite. O restaurante é bem aconchegante e a comida é de ótima qualidade. Tem transporte gratuito (vários restaurantes de lá tem) Recomendo!!!

Rua Pedro Benetti, 5 - tel(54) 3286-4077

 

Vale Quanto Pesa (rodízio de pizza e massa) - Decepcionei. Na verdade não tem nada de mais, pelo contrário, tem de menos. O ambiente é frio; no lugar do azeite eles põem óleo composto e nas mesas falta uma toalha (nem que seja de papel). Não combina com Gramado. Entretanto, se você apenas quer comer umas pizzas e não gastar muito, pode ir lá, é honesto.

 

Galeto Itália - Muito bom. Come-se muito. Além das sopas tem o galeto (abatido com 28 dias), costelinha de porco assada, massas, etc. R$ 22,00 (só as sopas R$ 13,50)

 

Achei os restaurantes em geral com ótimos preços. Aqui no Rio ou em São Paulo paga-se muito mais caro.

 

ALUGUEL DE CARRO - Aluguei um Corsinha 1.0 na www.sanclemente.tur.br (54)3286-5896, 9974-1488. Paguei R$ 75,00 por 1 dia. Mais R$ 20,00 para entregar 3 horas depois do prazo. Foi excelente, de carro fica tudo mais fácil. Aproveitei e dei uma esticada até Nova Petrópolis (30 min.)

 

Chocolate - Na estrada Canela - Gramado tem a fábrica da Lugano (é numa ruazinha paralela à estrada (tem uma placa dizendo "visite a casa do luganinho") O chocolate é gostoso e o quilo está R$ 55,00.

A fábrica da Prawer fica em frente ao Hollywood Dream Car (museu de carros antigos). Achei tão bom quanto o Lugano.

 

Suco de Uva - Bem ao lado da rodoviária tem a "feira do colono". Eles vendem produtos típicos como pão sovado, suco de uva, salames, etc. O suco de uva da marca Cavichion é um dos melhores. R$ 5,50 o litro ou R$ 10,50 2litros.

 

Casaco de lã - Para mulheres, na Rua Coberta tem uma loja chamada Peleteria cordeiro com preços muito bons.

 

Foto Antiga - Na estrada Gramado - Canela (em frente ao Mundo a Vapor, Museu que tem uma locomotiva caída) tem uma casa onde se tira foto a moda antiga. É muito legal! Ele veste você com roupas e acessórios antigos, tira 4 fotos e grava num CD. Ótima lembrança! Depois ele entrega no seu hotel. R$ 20,00 - 4 fotos no CD ou 1 foto já impressa.

 

No mais aproveitem Gramado e Canela, vale muito a pena visitá-las.Pretendo voltar em breve e ficar mais tempo.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...