Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS


Posts Recomendados

  • Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

oi Schwertner, vc contratou guia ou foi por conta propria? A trilha do rio do boi eh mto cansativa? Leva o dia todo? A hospedagem em Praia Gde eh legal?

 

Vc fez as trilhas do Malacara e Churriado tb?

 

Qdo eu fui, estava em Gramado, pegamos o carro d manha, fomos p/ Cambara e num unico dia fizemos as trilhas do itaimbezinho e fortaleza, por cima apenas. Mas gostaria d voltar e fazer + umas trilhas.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Recentemente estive em Praia Grande-SC para conhecer os canions por dentro... Como tinha pouco tempo, optei pela trilha do Rio do Boi.. por dentro do Canion do Itaimbezinho....... a trilha eh muito interessante.. sao aprox. sete horas de caminhada canion a dentro por paisagens deslumbrantes.. no caminho tambem existem diversas piscinas naturais..... durante o percurso eh necessario cruzar o rio diveras vezes e o caminho toda eh feito sobre as pedras.. so preparem os pes.. no final do dia eles estarao um pouco inchados...... mas vale muito a pena!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by nnaomi

 

oi Schwertner, vc contratou guia ou foi por conta propria? A trilha do rio do boi eh mto cansativa? Leva o dia todo? A hospedagem em Praia Gde eh legal?

 

Vc fez as trilhas do Malacara e Churriado tb?

 

Qdo eu fui, estava em Gramado, pegamos o carro d manha, fomos p/ Cambara e num unico dia fizemos as trilhas do itaimbezinho e fortaleza, por cima apenas. Mas gostaria d voltar e fazer + umas trilhas.


id="quote">
id="quote">

 

A trilha do Rio do Boi por baixo é Obrigatorio ter Guia. O Malacara por cima estava fechado pelo Ibama. MAs vai voltar a ser aberto mas com muitas restrições. O Fortaleza é lindo. O Malacara por baixo da para fazer mas com Guia. O Rio do Boi é um pouco cansativo mas vale a pena...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi schwertner,

 

Vc poderia nos dar mais informações sobre essa liberação do Malacara?

 

Abs,

Carlos

 

 

quote:Originally posted by schwertner

A trilha do Rio do Boi por baixo é Obrigatorio ter Guia. O Malacara por cima estava fechado pelo Ibama. MAs vai voltar a ser aberto mas com muitas restrições. O Fortaleza é lindo. O Malacara por baixo da para fazer mas com Guia. O Rio do Boi é um pouco cansativo mas vale a pena...


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Oi Schwertner,

 

Estou pensando em ir em um desses feriados de abril para Praia Grande para visitar os Canions.

Vc tem o nome/telefone da pousada que vc ficou?

Alguma dica e contato com algum guia ?

 

Vi que vc colocou como principal passeio a trilha do Rio do Boi e tb mencionou o Fortaleza. Mais alguma dica de passeio?

 

Valeu,

[]'s

Manassés

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

bem pena que cheguei tarde para ver este post.

 

Mas vamos lá.

 

Tem o passeio do MAlacara por baixo que dizem ser muito lindo.

 

O passeio do Malacara por cima quando eu estava lá o IBAMA tinha fechado mas iria reabrir mas com cobrança de entrada.

 

Tem outros passeios mas ai são em Cambara. Tem umas cachoeiras não muito grandes mas lindas.

 

 

Fiquei em um albergue com quarto para casal lá. Vou procurar o numero e postar aqui.

Link para o comentário
  • Membros

Schwertner,

 

Aliás, com qualquer condição de tempo, nunca arrisque descer os canyons

se não tiver perfeita conciência dos equipamentos de que necessita, bem como, bons conhecimentos de rappel, sobrevivência e tals.

Existe gente especializada em canyoning, que leva a coisa muito a sério e você deve se valer delas. Por exemplo, o Neyton da Montanha Equipamentos, aqui em POA.

Tenha sempre em mente que que esta é uma atividade de risco e que exige muito, tanto em equipamento, quanto em técnicas de descida e orientação.

Tem gente morta lá embaixa, que nunca foi encontrada. Acho que isto esclarece a coisa toda, não?

Abração

 

Paulo Mota

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...