Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS


Posts Recomendados

  • Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Consegui umas informações e valores. Como não vou de Automovel para lá eu consegui uma agencia que tem opções de transporte com guias:

 

Pretendo fazer estas opções;

 

Canyon Itaimbezinho parte Superior

Canyon Itaimbezinho parte inferior

Canyon Fortaleza

Canyons Malacara, chirriado, corujão e Leão

 

Cada passeio destes vou reservar um dia. Pretendo ir no carnaval.

 

se alguem quiser ir junto podemos reunir um grupo ai tem um desconto maior.

 

 

 

 

Para quem quiser ir junto abri um topico no forum companias para Viagens:

 

http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=18532

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sobre como chegar lá...

 

1. Quem sai de Porto Alegre, desce o pé pela RS-020, passando por Taquara e São Francisco de Paula, que num pulinho se chega até Cambará do Sul. Estrada muito bonita, principalmente nas proximidades de São Francisco de Paula, bem estreita e toda asfaltada.

 

2. Pra quem vai pelo interior de SC, chegando em Vacaria, toma-se a BR-285 até Bom Jesus. Daí, a melhor opção, por incrível que pareça, é dar a volta por Várzea do Cedro e Tainhas, pela RS-110, chegando até a RS-020, já bem próximo de Cambará do Sul. A estrada é toda esfaltada e você demora o mesmo tempo se fosse via Jaquirana (estrada de terra). Já fui pelos dois caminhos e recomendo o asfalto, apesar das características típicas do interior da serra gaúcha serem mais evidentes via Jaquirana (caminho rústico, "campeiros" na estrada tomando chimarrão, muita gente andando à cavalo, etc.).

 

3. Quem vai pelo litoral, basta ir até Praia Grande e subir a serra até a entrada para o cânyon do Itaimbezinho.

 

Maurício.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Chegando em Cambara tem placas indicando como ir p/ o aparados e p/ o serra geral. Se nao me engano o caminho eh diferente, vc vai p/ um parque, volta e depois pega o caminho p/ o outro. A estrada p/ o itaimbezinho eh boa. Qdo eu fui (set/2005) a estrada p/ o fortaleza tb estava boa. Na ida foi dificil, a gente encontrou umas pedras soltas, pois eles estavam arrumando a estrada, mas na volta depois q eles compactaram, a estrada estava joia.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...