Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS


Posts Recomendados

  • Membros

Continuando meu relato, ontem fomos ao Garfo e Bombacha e adorei. Todos bem hospitaleiro, comida farta e bom show. Como já disseram é bom chegar antes do show p dar tempo para jantar com calma. Como fomos de carro economizamos quase R$40,00 em relação aos pacotes.

Hj fomos para o passeio uva e vinho pela San Clement (unico passeio por agencia). O passeio foi bom, o trem é ótimo, mas tive três frustações.

A primeira por conta da empresa que atrasou a saida e não parou no labirinto verde de Nova Petrópolis. Eles pararam na galeria que vende malhas por 30 min mas nao pararam no labirinto, alegando que passariam na volta. Detalhe q passamos por lá 19h, sendo impossível a parada e eles já sabiam. Malhas podemos comprar em Gramado ou em nossas cidades e o labirinto nao. Estou revoltada e vou reclamar ainda.

É claro e evidente o comércio durante esses passeios.

A segunda tbm por conta da empresa pq o almoço incluso é imposto. Nao há opção de escolha e eles te impõe. Não é um buffet onde vc escolhe. E não gostei de quase nada mesmo.

A ultima frustação que foi mais uma ilusão minha achei que as viniculas era artesanais que visitaríamos parrerais e visitamos uma super vinicula, uma das maiores do país - que é muito boa.

Bem.. por fim visitamos o show room da tramontina e a fetina de formaio. Mais uma vez fiquei chateada pois o guia deu 50min e disse que se fosse necessário mais tempo que nao precisava pressa ( e mais uma vez lembrei do labirinto que não fomos por causa das compras - isso não era tour de compras).

 

Uma coisa chata que nao gostei na fetina de formaio (apesar de ter queijos maravilhosos que comprei e salames tbm) durante a degustação tinha um motorista entre os turistas e a pessoa que estava fazendo a degustação falou o seguinte: motorista vá lá para o canto, aqui é paraa turista que vai comprar e não para você, fique lá e colocou o rapaz no canto. Sei que era para turista, mas foi uma humilhação muito grande, sem necessidade. Ele poderia até ter solicitado, mas de forma educada (como por ex. motorista fique desse lado, que é o lado dos colaboradores...) enfim... esse é o resumo do dia que foi bem cansativo e legal.

 

Tiramos muitas fotos... e a Maria Fumaça é 10.

 

Qq dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
  • Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Valeu Adriane pela dica!! :D

Flavia , entrei no site da ald mama e gostei dos preços, solicitei uma reserva, se eu for mesmo ficar aí, te falo. Valeu mesmo.

Ah outra coisa, como foi o passeio na Maria Fumaça? eu tô pensando em não fazer esse passei para fazer outros tipo rafting, já fiz uma vez em Bonito e foi bem legal.

Tem mais alguma dica de lugar para visitar que você tenha ido? estou anotando todas as dicas! :wink:

Vi pela televisão que esta chegando uma frente fria este final de semana em Porto Alegre! ::Cold:: vou levar muito agasalho!!!

 

Beijos!!

Link para o comentário
  • Membros

oi Alba, tem apenas dois dias que cheguei. A noite nao conta. Bem, fui no museu do perfume que é mais loja, mas passam um vídeo e os perfumes tem um bom fixador. Chocolate eu indico o Florybal que é bom e o mais barato. Em fui no mundo a vapor que é legal tbm. Nao tive ainda nas melhores atrações como o parque do caracol, alpen park (que dizem que é o melhor) pois choveu e continua chovendo. Passei pelo lago negro e achei lindoo e vou retornar. Estou aguardando o tempo melhorar.

Quanto a Maria Fumaça gostei, e me revoltei por nao ter passado no labirinto verde como já falei. Achei o passeio um pouco cansativo, demorou muitooo na vinicula. Se vc gosta de esporte radicais tipo rafting não sei se o passeio se adequa a vc. É bem caro e fui para conhecer. Não faria outro tãooooo cedo.

Observei que a cidade aqui é bemmmmmmmmmm tranquila, completamente diferente do que estou acostumada (praia e agitação). É bem romantico. 90% do povo está em casal e desses mais da metade em lua de mel, aniversário de casamento etc.

Estou aguardando notícias. bjosss

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigos mochileiros!!!! Tudo na paz?

 

Hj eu tava navegando no site da Gol e vi uma passagem pra POA por R$ 89,00 cada trecho, saindo de SP! Como eu sempre quis conhecer a serra gaucha, não resisti e comprei meu bilhete, assim na loucura! rs Vou ter pouco tempo pra curtir os lugares, mas por esse preço acho que até vale a pena, e de qq forma, agora já ta pago! Hehehhe

 

Meu vôo chega em POA dia 24/7 (sexta feira) às 7:25 da manhã. Pelas minhas contas devo chegar em Gramado +/- 11:00hs. Meu vôo de volta pra SP sai de às 22:55hs. Como tenho só 2 dias e meio, qual seria o melhor roteiro a seguir? Ficar só em Gramado e Canela, ou dá tempo de conhecer outros lugares? É mais negócio alugar um carro, mesmo estando sozinha? Aliás, dá pra curtir as coisas por lá sozinha? Dizem que os picos são bem romanticos e tal... apesar de que eu não esquento muito com isso! Acho que vou ficar no Hostel de Gramado, provavelmente tenha mais gente viajando "solo" por lá!

 

Bom, acho que por enquanto é isso! No mais, to louca pra conhecer a nossa "europa tupiniquim"! ::Cold::

 

Good vibes a todos!!!! ::otemo::

 

Erikinha

Link para o comentário
  • Membros

Flávia

Muito legal você relatar seu passeio dia-a-dia, pois vamos para Canela daqui um mês. Gostaria de saber como estão os preços de alimentação durante o dia na cidade de Canela e Gramado (é por quilo ou por pessoa, o que compensa?). Como funciona o Restaurante Garfo e Bombacha, é muito caro?

Obrigado

 

E aproveite a viagem... ::Cold::

Link para o comentário
  • Membros
Como tenho só 2 dias e meio, qual seria o melhor roteiro a seguir? Ficar só em Gramado e Canela, ou dá tempo de conhecer outros lugares? É mais negócio alugar um carro, mesmo estando sozinha? Aliás, dá pra curtir as coisas por lá sozinha? Dizem que os picos são bem romanticos e tal... apesar de que eu não esquento muito com isso! Acho que vou ficar no Hostel de Gramado, provavelmente tenha mais gente viajando "solo" por lá!

http://www.mochileiros.com/serra-gaucha-t33513.html

Link para o comentário
  • Membros

Oi Ferlima, tudo bem? Como a pousada que estou tem wireless gratuito e sempre levo meu note tenho essa facilidade de relatar. Bem, em relação ao que vc perguntou a comida aqui em Gramado é cara (pelo mesmo em relação à Bahia). Vi pessoas se SP dizendo que achou barato. Os restaurantes a la carte em geral a conta fica em torno de 100,00 o casal isso sem vinho (pois não sou muito fã). Em canela no comercio, comi comida a quilo por R$24,00 e vi que tem em gramado comida a quilo do mesmo valor (isso só almoço), mas não tive ainda.

Em gramado só almocei ontem e fui no tão falado Pastastiuca. Realmente é muitoooo boa a massa, excelente, mas o prato que pegamos que foi uma massa com molho de quatro queijos e escalope de filé custou R$68,00. Eles indicam para 2 pessoas, mas quem tiver com 3 come bem.

Ontem não fiz nada de especial por causa do tempo, almocei no Pastasciuta, depois fui caminhar na rua. Pensem no friooo, estava fazendo 11 graus, mas por causa do vento a sensação deveria ser de 8 graus. Caminhamos bastante, e sempre que víamos um restaurante íamos a porta para vê os valores e o prato para 2 gira em torno de R$70,00.

O mais legal é que a maior parte dos restaurantes de pegam e te levam de volta para o hotel ou para rua.

A noite saimos para comer um pizza e economizar já que até agora tudo foi caro. Comemos numa pizzaria chamada Mao nas Artes (algo do tipo), pizza média por R$25,00 e eles tbm te pegam no hotel. Ontem saimos tarde pq tava vendo a novela, rss e só deu p jantar.

Hj o tempo está melhor, apesar do frio e vamos alugar carro para passear.

Em relação a garfo e bombacha pelas agência de turimos custa em média 70 reais por pessoa e eles te pegam e devolvem no hotel. Fui por conta e pagamos R$50 por pessoa fora bebida e 10%. A agência tbm é sem bebida. Quem tiver em casal economiza pelo menos R$40,00 e se forem dois casais a economia é maior ainda.

Muita gente reclama da qualidade da comida de lá. Eu na verdade gostei, mas admito que o churrasco da bahia é melhor que o deles, mas não fui atrás do churrasco, pois comida tem em todo lugar, fui para vê a noite gaucha e realmente gostei muito. Lembre que se for por vc é bom vc fazer reserva. Me colocaram num local ótimo.

 

Qualquer dúvida pode perguntar. Mais tarde estarei por aqui.

Link para o comentário
  • Membros

que friooooooooooo ta fazendo aqui na Serra. Deu 5 graus e com sensação menor por causa do vento. Tãooo friooo que eu tava com um gorro, nao aguentei e comprei outro.

Continuando o relato, hj outra vez fui ao lago negro, mas ainda nao pude conferir sua beleza, pois assim que cheguei a neblina tbm chegou e nao consegui vê nada.

Como alugamos um carro por mais 3 dias, fomos para Canela, paramos no museu do perfume para comprar uns, o fixador é muito bom e eles tem réplicas dos famosos.

Depois fomos para o centro de canela, rodamos e fomos para o alpen park.

Gente é bommmm demais. O melhor passeio que fizemos até agora. Qd chegamos e vimos os trilhos pensei em não ir, fiquei com medo, mas depois vi que o pessoal estava bem devagar. Depois de muita insistência de meu namorado resolvi ir. Pensem no passeio maravilhoso (trenó) é muitooooo bom, inesquecível e que frio. Custou R$25,00 o casal. Se fosse individual seria R$15,00. Recomendo mesmo. Voltaremos amanhã ou depois para o mesmo passeio.

Ainda no Alpen Park fomos ao cinema 4d. Custou R$15,00 por pessoa para uma sessão de 15 min mas é muito bom mesmo. Vale muito a pena e sentem na frente. De volta a Gramado, rodamos um pouco, mas o frio está insuportável. Até mais.

Link para o comentário
  • Membros

Continuando os relatos, ontem terminamos o dia no café colonial Bela Vista. Eu não gostei, mas meu ado gostou. São muitas opções, não há barriga nem para um décimo do que é servido. Não gostei muito pois a maior parte é doce, e como não havia almoçado para ir para o café, queria mais salgados. É um exagero imenso, e eles levam tudo na mesa, não sendo aproveitado depois. O desperdício é enormeee, mas para quem não conhece é bom vê.

Hj, como o tempo estava bonito, fomos ao mini mundo. R$12,00 por pessoa. Gostei, mas nao foi minha atração favorita, é melhor para quem tem criança, por isso resolvemos não ir para Aldeia do Papai Noel, pois achamos que seria algo parecido. A riqueza de detalhes é incrível, mas prefiro atrações interativas.

Depois fomos ao lago negro, e finalmente andamos de pedalinho, R$10,00 o casal. Muitoooo legal, super romântico e lindoooo demais.

Em seguida fomos para Canela para o parque do Caracol. R$10,00 a entrada por pessoa. Achei caro, pois é um parque estadual, mas não poderíamos deixar de conhecer. Qd chegamos ao mirante... que maravilhaaaaaaaa, que cascata lindaaa, que perfeição da natureza.Sem palavras para descrecer tal momento.

Depois seguimos em direção a escada, começamos a descer, mas estava muitooo frio, as pessoas que estavam subindo estavam morrendo, e informaram que não tinha ninguem vendendo água, com isso resolvemos voltar.

Ficamos mais um pouco no parque do caracol, e fomos para o alpen park novamenteeee.

Lá é muitoooo legal. Mais uma vez descemos no trenó e namorei descer na tirolesa, mas não tive coragem ainda.

Amanhã iremos pela 3 vez no alpen park, para gente a melhor atração e quem for não deixe de ir no cinema 4 d, pois é muitooo legal.

Finalizando o relato, voltamos para gramado umas 4h30 e fomos almoçar uma sequencia de fondue, no pé na jaca. R$35 por pessoa 5 tipos de carne, eles pegam no hotel, muito bommm, gostamos até mais do que o St. Gallen que foi mais caro. (talvez pq a fome tava maior), mas os dois são ótimos. Recomendamos os dois.

É isso, a noite ainda está em aberto, estamos pensando o que fazer. abs

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal acabei de entrar no topico.. e ainda nao li tudo mas estou acompanhando o relato de viagem da Flavia!

Acabei de comprar passagem da GOl para Porto alegre chego dia 20/06 e retorno dia 22/06.. Eu e minha esposa.. 89 reais cada trecho!

 

Ficarei 2 dias e meio.. ( como a Erikinha) e estou vendo:

uma pousada aconchegante.

um bom restaurante almoçar

um bom restaurante para jantar

Dicas de passeios aberto a sugestões!

 

Vale a pena ir conhecer Canela.. Tava pensando no ultimo dia ir conhecer Canela e na volta a gramado devolver o carro e voltar para porto alegre/SP

 

té mais!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...