Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!

 

A viagem pra Serra Gaúcha foi ótima!! :lol:::love::

Acho que fizemos todos os passeios "obrigatórios"... mas só de andar por aquelas cidades já é um super passeio... ::otemo::

Coloquei algumas fotos no meu site, mas ainda faltam algumas...

http://debsgalvao.multiply.com/photos/album/58/58

 

Vou fazer um relato aqui em breve, com sites, valores..

Obrigada a todos pelas dicas!!

Ah! O frio deu pra suportar! rsrs... ::Cold:: até esperava ver temperaturas mais baixas... hehe

Bjoss

Link para o comentário
  • Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa Tarde,

 

Não sei quando vc vai pra Serra Gaucha, eu passei uma semana lá (31.05.09 a 07.06.09), e foi sem dúvidas a melhor semana da minha vida, vi neve e tudo rsrsrsrs .... (Sou de João Pessoa - PB)...

 

Antes de ir, me programei quanto a locação de carro, mas percebi que em Porto Alegre é muito burocrático, então fiz o seguinte:

 

Cheguei no Aeroporto Salgado Filho de 12:40h, peguei um táxi até a rodoviária (deu R$21,00), mas era um domingo, chegando na Rodoviária peguei um ônibus até Gramado (pela CITRAL TUR, sai às 14:00h e durante a semana é de hora em hora e custa R$21,00, bem confortável). Lá em Gramado, consegui uma locadora de Carro, que o Albergue onde fiquei hospedado indicou (Gramado Locadora - o nome do rapaz que atendeu é Demetrius, salvo o engano... A locadora fica em um prédio em frente a prefeitura de Gramado, ele não faz calção, deixa só o número do cartão por garantia, loquei um Celta 2 portas e paguei R$ 55,00 a diária com 100 km livres), só abasteci o carro quando devolvi, andei 480km, loquei por cinco dias, pois a viagem para Itaimbezinho, os cânnions fiz por agência...

 

Espero ter ajudado... Minha viagem além de prazerosa e inesquecível, foi econômica!

 

Qualquer dúvida, estou a disposição!

Link para o comentário
  • Membros
oi Debs

Me diga uma coisa,a pousada é boa?

qto vc pagou pela diaria?

Estou no aguardo.

 

Eu gostei bastante da pousada, é pequena, mas num lugar muito bonito, charmoso..

o dono é super simpático, nos ajudava nos passeios, indicava lugares.. e até servia o café da manhã!

Ficou R$120,00 a diária para casal.

Recomendo ficar em Canela, é muito gostoso lá, e é perto de tudo... tem ônibus pra Gramado por R$1,70 de 20 em 20 min..

www.pousadaaldeiadossonhos.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Debs, suas fotos ficaram muito legais!

 

Pessoal, to indo sozinha pra Gramado dia 24/07 e to pensando em alugar uma bike ao invés de carro. Liguei numa locadora e eles cobram R$ 20,00/dia km livre (hehehe, brincadeira!). Alguém já fez os passeios por lá na pedalada? Queria ir até o Alpen Park e o Parque do Caracol em Canela, dá uns 20km ida e volta. A menina da loja disse que tem uns morrinhos mas dá pra ir de boa, sem contar que a paisagem é fantástica, não vou poluir o meio ambiente nem gastar gasolina! ::otemo::

 

E em Gramado, tem muita ladeira ou a cidade é mais plana?

 

Valeu!!!

 

Erikinha

Link para o comentário
  • Membros de Honra
E em Gramado, tem muita ladeira ou a cidade é mais plana?

 

Erikinha,

 

Gramado tem alguns morros sim.. afinal é uma cidade de serra. A vila do papai Noel por exemplo fica no alto de um morro que não tem mais fim..rsrs. Mas acho que é possivel sim conhecer a cidade de Bike,vai ai do seu preparo pra tanto. Lembrando que dia 24 de Julho foi uns dos dias mais frios no ano passado, então este ano nao deve ser diferente, sendo assim espere um ventinho no rosto, digamos um pouco gelado ::Cold:: . Pra ir até Canela ai sim..muito preparo e cuidado se for pela rodovia.

 

bj

 

Léo ::ahhhh::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Leo! Então, vou dar mais uma estudada no trajeto que quero fazer e proximo à data da trip vejo a previsão do tempo. Se tiver um solzinho durante o dia acho que da pra encarar o ventinho gelado! rs

 

Mas o caminho até Canela é muito puxado? O pessoal que aluga as bikes faz uns passeios em grupo e disseram que esse até Canela tem nivel de dificuldade baixo.

 

Caso eu desencane da pedalada, qual seria a melhor opção de transporte pra conhecer o Parque do Caracol e o Alpen Park no mesmo dia? Não quero excursão pq não gosto de ter horário marcado pra fazer as coisas. E estando sozinha acho que alugar carro fica muito caro. O transporte publico lá é bom ou é muito demorado? Estarei hospedada no Hostel de Gramado, na Av.das Hortencias.

 

Valeu!!!

 

Bjs

 

Erikinha

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal!!!

Estive em Gramado/ Canela e Bento Gonçalves entre os dias 08 e 12 de junho de 2009. Antes de viajar consultei muito as dicas postadas por aqui, por isso, agora é minha vez de retribuir!!!!

Bem, resolvemos ir a Serra Gaúcha muito de última hora, portanto a maioria dos hotéis já estavam lotados... Mas conseguimos uma vaga no Hotel Pousada do Bosque, em Canela, na Estrada do Caracol. Com certeza recomendo o hotel. É bastante aconchegante e com preços camaradas. O café da manhã é bem farto e a Vera um amor de pessoa....

Pois bem, chegando lá almoçamos direto no Mama Mia... como nós estamos acostumados a comer galeto aqui no RJ acompanhado de arroz, batata frita e farofa, pensamos que em Gramado seria igual. Entretanto, lá na Serra Gaúcha, a maioria dos restaurantes trabalha com o sistema de rodízio.. Ótimo pra quem está com muita fome e péssimo pra aqueles com estômagos frágeis!!! Mas o galeto é delicioso e os acompanhamentos também. A alimentação em Gramado e Canela não é coisa barata, um casal gasta em média 80 reais por refeição!!! A sorte é que com tanta comida no almoço raramente jantávamos.

Visitamos a Igreja de Pedra em Canela, o Parque do Caracol (lindas trilhas, paisagens perfeitas para fotos!), o Mundo a Vapor (interessante mas nem tanto assim), a Fábrica de Chocolates Caracol (imperdível tomar um chocolate quente por lá, ainda mais que o restaurante é panorâmico!!), fizemos inúmeros passeios pelo centro de Gramado e de Canela.

Em Canela, posso dizer também que fiquei fã do Pasteleiro.. pra quem gosta de pastel como eu, lá é imperdível.

Comemos numa das noites de nossa estada, uma sequência de Fondue na Pedra no Restaurante do Xico. Fomos no que fica perto da rotatória para a Estrada do Caracol mas tem também um no centro de Gramado. Adoramos o atendimento e a comida foi maravilhosa, pena que eu já não aguentava mais nada depois do fondue de queijo. Nunca tinha experimentado o fondue de queijo com polenta, batata assada e goiabada... imperdível!!!!!!!!

Escolhemos um dia pra conhecer Vinícolas em Bento Gonçalves e tenho que dizer que o passeio é imperdível. Fica perto de Gramado e a estrada é boa, vela muito. Conhecemos a Miolo e adoramos!!!!! Em seguida almoçamos na Casa Valduga, que tb foi excelente. Voltamos logo depois para não pegar noite na estrada mas ainda paramos em Carlos Barbosa para tirar fotos da Maria Fumaça que ali estava estacionada. Também visitamos a loja da Tramontina mas não achamos nada interessante, vi preços ainda mais caros que os do RJ!!!!!

Fomos também a São Francisco de Paula para conhecer o famoso churrasco na vala e a festa do Pinhão. Contudo, nos decepcionamos muito. A festa era bem de interior, com exposição de trator e de cachorros. Já o churrasco eu achei muito caro!!! O lugar fica escondido de tudo, é praticamente impossível de chegar lá sem perguntar pelo menos 2 vezes. A comida é bastante simples, e o churrasco bem farto.. mas achei 33 reais por pessoa algo muito caro para aquela situação...

Achamos que vale muito a pena alugar um carro em Porto Alegre pra chegar a Gramado e assim fazer os passeios. As estradas estão em boas condições e são bem sinalizadas. Os pedágios são caros, custam R$ 6,70, mas não tem como escapar. De carro vc consegue fazer todos os passeios que quer, na hora que quer. Não fica preso a locais que são armadilhas para turistas... Nos hotéis em Gramado/ Canela vc retira mapas que te levam pra qualquer ponto turístico.. e as pessoas locais são tão delicadas e educadas que dá gosto de pedir informações!!!!!

Acredito que a Serra é realmente um lugar para o romantismo. Você tem opções de passeios mas de tardinha dá pra dar aquela escapada pra namorar e curtir momentos bacanas com quem se ama!!!!

Qualquer dúvida estou a disposição!!!

Boa viagem pra todos!!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...