Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Boa noite amigos mochileiros

 

Primeiramente venho parabenizar este fórum que está repleto de informações bastante úteis para quem gosta de viajar, apesar de ser “novo” aqui, já venho acompanhando já tem um bom tempo este fórum.

 

Gostaria de expor brevemente o meu problema (se é que podemos chamar de problema heheh)

 

Até uns dias atrás namorei uma guria de Porto Alegre, e como moro em São Paulo, seguidamente tenho comprado passagens aéreas para lá.

 

Porem, como vocês podem imaginar, este namoro chegou ao fim (não exatamente por causa da distancia e sim por outros motivos) e claro, acabei morrendo com algumas passagens da GOL para POA, compradas antecipadamente para aproveitar as promoções.

 

Andei pensando e vi que para pedir reembolso destas passagens é trabalhoso e inviável, pois se descontarem todas as taxas cobradas, vou acabar tendo apenas uma merreca de volta (talvez apenas 1/4 das passagens)

 

Bom, agora começa o meu problema, estou querendo aproveitar estas passagens, porem não sei dizer qual a melhor forma para aproveitá-las, e é este o auxilio que quero de vocês.

 

A principio, pensei em pegar um ônibus para Gramado, pois sou louco para conhecer esta cidade.

 

Lendo o fórum, também fiquei interessado em visitar Cambará da Sul, ou até mesmo Caxias do Sul

 

O que fariam no meu lugar? Qual cidade seria melhor conhecer (ou outras, aceito sugestões) assim como um lugar BBB para ficar, o que conhecer nestas cidades, e tudo mais, enfim, estou totalmente perdido.

 

Aproveitando o tópico, alguém já ouviu falar, ou já contratou os serviços da MG Turismo? http://www.mgturismo-rs.com.br

 

Desculpe-me pela bíblia e se postei no lugar errado

 

Abraços e desde já, agradeço.

 

 

edit: em tempo, estamos falando do feriado que irá cair no dia 2 de novembro, chegarem em POA as 23:00hs da sexta feira dia 30, e o voo de retorno está marcado para o dia 2 de novembro as 20:40hs, então tenho uns 3 dias para aproveitar ::otemo::

 

abraços

Link para o comentário
  • Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Felipe, bem vindo.

 

Aproveite que tem tempo e leia estes dois tópicos

aparados-da-serra-e-serra-geral-t6155-135.html

serra-gaucha-gramado-canela-nova-petropolis-t12031.html

 

E mais o relato da Erikinha M

 

serra-gaucha-gramado-canela-nova-petropolis-t12031.html

 

Acho que 3 dias é pouco para dar um role tão contemplativo assim. Melhor vc escolher o que quer ver e priorizar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

De fato, como ja disse os amigos, è pouco tempo pra se conhecer tanta coisa.

CAmbarà do Sul eh um lugr pra se conhecer em no minimo 3 dias, pois alem do Parque Nacional de Aparados da Serra, vc pode fazer rapel, tirolesa e uma super aventura de quadriciclo.

 

Porem, como Porto Alegre esta mais proximo de Gramado, recomendo conhecer esta bela cidade, com o Parque do Caracol, e posteriormente com o tempo que sobrar, ir atè Canela (penso que pra vc ter mais comodidade, seja necessario alugar um carro em Gramado).

 

TEmos ainda, aqui no Mochileiros, varios topicos somente sobre Gramado e Canela, que poderao fornecer muitas dicas preciosas. O principal è este:

serra-gaucha-gramado-canela-nova-petropolis-t12031.html

 

Valeu... ::tchann::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Felipe, bem vindo.

 

Aproveite que tem tempo e leia estes dois tópicos

aparados-da-serra-e-serra-geral-t6155-135.html

serra-gaucha-gramado-canela-nova-petropolis-t12031.html

 

E mais o relato da Erikinha M

 

serra-gaucha-gramado-canela-nova-petropolis-t12031.html

 

Acho que 3 dias é pouco para dar um role tão contemplativo assim. Melhor vc escolher o que quer ver e priorizar.

 

Bom dia Cacius, obrigado por me responder :)

 

Obrigado pelas dicas destes posts, realmente eu desconhecia a existência deles, somente a da Erikinha M que estive lendo, e este foi o motivo para eu querer visitar os canyons também, pelas fotos e relatos dela, achei o local maravilhoso.

 

 

 

 

Felipe, pelo pouco tempo que tens (03 dias), recomendo conhecer Gramado e Canela, e talvez uma espichadinha até Novo Petrópolis.

Os atrativos nestas cidades devem tomar todo o seu tempo.

Não irá se arrepender.

 

Grande abraço.

 

Alexandre, obrigado pela resposta.

 

Sempre tive vontade de conhecer estas duas cidades, preciso pesquisar direito o que tenho que ver em Gramado e Canela, pois não sei exatamente o que ver nestas cidades (tirando as construções e a cascata do caracol) tenho muito que planejar ainda.

 

Tu sabes me dizer, onde eu encontro algum posto de informações para turistas lá? Na rodoviária de lá? E não querendo abusar, onde eu pegaria aquele ônibus circular Gramado-Canela?

 

 

 

 

Felipe

Se vc quer bbb entao te indico o hotel portico em Gramado é o mais em conta em Gramado e aproveite bem pq lá é maravilhoso vc vai amar,

E fique em Gramado e Canela para mim sao as cidades mais atrativas.

 

Obrigado pela resposta Adriani,

 

Com certeza vou acatar sua indicação! Achei o local maravilhoso, aparentemente bem estruturado, simples e barato, alem de contar com uma vista linda, perfeito :), você realmente entendeu o que eu queria! Muito obrigado pela dica! Foi de grande avalia mesmo!

 

Andei vendo no site deles e não consegui perceber se é de fácil acesso, eu consigo chegar fácil lá?

 

 

 

De fato, como ja disse os amigos, è pouco tempo pra se conhecer tanta coisa.

CAmbarà do Sul eh um lugr pra se conhecer em no minimo 3 dias, pois alem do Parque Nacional de Aparados da Serra, vc pode fazer rapel, tirolesa e uma super aventura de quadriciclo.

 

Porem, como Porto Alegre esta mais proximo de Gramado, recomendo conhecer esta bela cidade, com o Parque do Caracol, e posteriormente com o tempo que sobrar, ir atè Canela (penso que pra vc ter mais comodidade, seja necessario alugar um carro em Gramado).

 

TEmos ainda, aqui no Mochileiros, varios topicos somente sobre Gramado e Canela, que poderao fornecer muitas dicas preciosas. O principal è este:

serra-gaucha-gramado-canela-nova-petropolis-t12031.html

 

Valeu... ::tchann::

 

Obrigado Michael, é sempre bom ouvir os mais experientes neste assunto, como vocês aqui.

 

Realmente achei meio apertado conhecer as 3 cidades ao mesmo tempo (Gramado/Canela e Cambará) seria praticamente uma cidade por dia e iria ser bem corrido e desgastante como deve ter sido para a Erikinha M.

 

Terei que me contentar com Gramado e Canela por enquanto, com certeza, afinal, o que adianta conhecer várias cidades em pouco espaço de tempo, e correndo? Não ira aproveitar quase nada, não é mesmo?

 

Eu pensei em alugar um carro lá sim, mas pensando um pouco, achei meio inviável, pois irei sozinho, e o custo ficaria alto (segundo o post da Erikinha M, uns 70,00 reais por dia), mas não sei como é em Gramado, mas em Porto Alegre achei os táxis super baratos (comparado com São Paulo né hhehehe).

 

Em Gramado tu sabes se existe esta possibilidade? Tem muitos, ou pelo menos, alguns?

 

Os locais de Gramado e Canela que irei visitar são de fácil acesso? Você acha que terei problemas sobre este assunto se eu não alugar um carro?

 

Abraços amigos, e muito obrigado pela respostas de vocês, estão me ajudando muito!

 

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Buenas Felipe,

 

Gramado é uma das cidades turísticas mais visitadas no RS e ela está muito bem preparada para o turismo, não te preocupes. Na minha opinião, é pouco tempo para conhecer Gramado/Canela e também a região dos Cânions. Gosto muito de Cambará do Sul e seus cânions, entretando lá as distâncias já são maiores e fica mais fácil de carro. Já Gramado e Canela não faz falta.

 

Alumas informações sobre gramado:

http://gramadosite.com.br

http://www.gramado.rs.gov.br/

http://www.portalgramado.com.br/

 

informações sobre Canela:

http://www.canelaturismo.com.br/

http://www.canela.rs.gov.br/'>http://www.canela.rs.gov.br/

 

Se fores de ônibus, aqui tu podes verificar o horário e preço de ônibus de Porto Alegre para Gramado.

http://www.rodoviaria-poa.com.br/

 

Se precisares de mais informações, é só falar.

 

Não deixe de apreciar um chimarrão e um bom churrasco!!!!

 

Abraço

 

 

 

Obrigado pela resposta Marcos

 

Acredita que tomo chimarrão? Heheh, pois é, experimentei um tempo atras através da minha ex que também me ensinou a fazer e até então isso virou um habito, o problema é que um pacote de erva-mate Barão ou Madrugada aqui em São Paulo é exorbitante (9,00, 10,00 reais) com certeza voltarei com alguns quilos na mala hehehe :P

 

Tive o prazer de experimentar um belo churrasco gaucho e um entrevero, na ultima vez que estive ai em Porto Alegre em um piquete no Acampamento Farroupilha (feriadão de 7 de setembro), curti e vou comer de novo, com certeza!

 

Sabe, estou colocando todos os pontos de Gramado no Google Earth, desde o hotel indicado pela Adriani, assim como todos os pontos turísticos citados no site http://www.canela.rs.gov.br que você me indicou.

 

E levei a crer que a principio terei que direcionar meu foco apenas em Gramado, e talvez, se der, em Canela.

 

É muita coisa!

 

Também percebi que terei problemas de locomoção para o Mirante da Cachoeira do Caracol (o que acho um sacrilégio ir para Gramado e não conhecer o Parque do Caracol, assim como um dos dois Pórticos heheh), muito longe de onde ficarei, mas enfim, a idéia é achar um taxista la e usar e abusar dele enquanto estarei por lá, fechando um preço e combinando com ele para ir me levar e buscar do parque do Caracol (se isso for possível, senão, recorrerei a algum guia), do resto, os outros pontos estão até perto do Hotel (mais uma vez, muito obrigado pela dica Adriani!)

 

 

 

Baladinhas, ouvi falar que o Bill Bar e o Botequim Santana é bom, procede? Alguém sabe me dizer? Os lugares também fecham cedo como em Porto Alegre?

 

Me indicaram o Restaurante Toca das Bruxas para eu comer, o que acham? Vale a pena? É uma pizzaria.

 

E mais uma duvida, alguém sabe em que ponto de Gramado é este mirante? É na Cascata do Caracol?

77400032.th.jpg

 

 

 

Mais uma vez muito obrigado a todos pela ajuda, ainda estou lendo todos os tópicos indicados sobre este assunto.

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!

 

Tb queria agradecer as dicas que estao me ajudando bastante... rs...

 

Sou de BH e vou para Porto Alegre, Gramado e Canela de 10 a 17 de outubro, e as informações estão me ajudando a "fechar" minha viagem... Vocês saberiam me dizer se o Hotel Pórtico é mais bem localizado que o Gramado Hostel?

 

Bjs, Gabriela

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi pessoal!

 

Tb queria agradecer as dicas que estao me ajudando bastante... rs...

 

Sou de BH e vou para Porto Alegre, Gramado e Canela de 10 a 17 de outubro, e as informações estão me ajudando a "fechar" minha viagem... Vocês saberiam me dizer se o Hotel Pórtico é mais bem localizado que o Gramado Hostel?

 

Bjs, Gabriela

 

 

 

Boa tarde Gabi,

 

Não posso informar com certeza, mas, dando uma olhada no Google Earth e nas marcações que eu fiz dos locais que irei visitar, creio que o Gramado Hostel esteja mais perto de grande parte dos locais, por ele se encontrar mais perto do Centro de Gramado.

 

Já o Pórtico Hotel está mais para o bairro, mais precisamente no Bairro de Tirol (ainda não tive a informação se este bairro é bom ou ruim, assim como o local do Hostel Gramado, mas o hostel pelo que vi, muita gente daqui se hospeda la e não tiveram problemas)

 

o Portico Hotel está bem perto de um dos Pórticos e do Lago Negro.

 

Já a distancia de alguns outros pontos turísticos me parece a mesma entre os dois

 

O Gramado Hostel está praticamente no Parque Knor, onde o Pórtico hotel é um pouco distante, e também está mais perto do parque do Caracol, o que me parece ainda distante.

 

Já o Portico Hotel oferece quartos individuais, cabanas e/ou casas, wifi e ainda não tive resposta se o café da manha já está incluso nas diárias, ou é a parte, creio que seja a parte.

 

No Hostel Gramado tambem não dizem se a diária ja vem com café da manhã

 

Já o Gramado Hostel, são quartos coletivos e tem a opção de quartos individuais também (tem que ver se vc pode pegar um quarto só para você, já que no tarifário deles, eles chamam isso de quarto família, que seria para família, ou seja, para mais de 1 pessoa)

 

O Gramado Hostel creio que você terá mais contato com os viajantes

 

Já o Pórtico Hotel, tenho a impressão que está mais direcionado para refugio

 

O Pórtico Hotel é mais barato (se vc não for alberguista, e em se falando de quartos individuais, claro) porem, vale lembrar que vc gastará um pouco mais tambem para chegar em algum lugar mais distante dele.

 

Ambos parecem ter um ambiente bastante agradável, apenas um ponto positivo para a vista do Pórtico Hotel

 

Fica do seu agrado

 

infelizmente não posso ajudar mais do que isso

 

Vale salientar que antes de eu fazer este tópico, eu só achava hoteis de 120,00, 130,00 a diária ::ahhhh:: hehehehe

qualquer um dos dois (Portico Hotel ou o Gramado Hostel), no meu caso, está de muuuuuuuito bom tamanho! E mais uma vez agradeço a ajuda que voces estão me dando.

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros

Felipe,

 

Bah, então já estás acostumado a cevar um mate!!!! Pior foi eu que levei 10 kg de erva mate para a França pra poder "sobreviver" por um ano :)

 

Seguinte, a foto está bem pequena, mas acho que é do Vale da Ferradura em Canela, segue alguns links sobre ele:

 

http://www.valedaferradura.com.br

http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/estacaogramado/19,0,2580962,Vale-da-Ferradura-esta-na-rota-da-Estacao-Gramado.html

http://www.gramado.rs.gov.br/index.php/Turismo/Esporte-e-Natureza-na-programacao-da-Estacao-Gramado.html

http://www.panoramio.com/photo/24770002

 

Se precisares de mais alguma coisa é só falar!!

 

Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...