Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS


Posts Recomendados

  • Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Estou programando uma viagem a Gramado em 17/05/10. Você pode me informar sobre o clima nesta epoca? Quais lugares devo visitar?? Onde comer? Onde fazer compras?

Aguardo retorno ;)

Deste de já agradeço. :wink:

 

Vou a gramado/canela dia 20/06 e ficarei até 26/06, gostaria de saber a temperatura média da região nessa epoca do ano, soube que o mês mais frio é julho! E alguem podeira indicar uma empresa legal para fazer passeios por la, maria fumaça e circuito dos vinhos. obrigado!

 

Para ambos... FRIO!!! rs.... vai depender muito das massas polares, umidade relativa do ar e tudo mais... mas da metade de junho a metade de agosto, eh a ehpoca mais fria do ano (vai variar d -5°C no amanhecer ate uns 15°C no sol do meio dia)...... eu nao sirvo de base, pq sou acostumado com o frio, mas turistas em geral..... estes parecem grandes bonecos d neve andando pelas ruas...rs... d tanta roupa.r.s......

 

Qto a onde ir.. o q fazer e tudo mais.. deem uma lida no: Guia Serra Gaucha, Regiao das Hortensias, da nossa amiga Kárenldc, aqui na prorpia pagina na assinatura dela, vcs encontram o link, ela reuniu as informacoes q discutimos nos ultimos tempos todas neste GUIA.... depois de lerem tendo duvidas, facam seus questionamntos, mas tentem ser mais especificos, NOS AJUDEM A AJUDAR VCS!!!

 

Paulinho.... maria fumaça e circuito dos vinhos nao sao em gramado e canela, sao em bento gonçalves.... mas tb tem informacoes no guia.....

 

Abç

 

P.A.Leal

Link para o comentário
  • Membros

::otemo:: Olá, mochileiros! Estou montando o roteiro para conhecer as Serras Gaúchas com minha esposa e as dicas de vocês estão sendo muito úteis. Já fiz reserva na Pousada Vovó Carolina (R$ 130 a diária de casal, pechinchando bastante) e consegui passagens Rio - Porto Alegre a R$ 99 o trecho. Vamos passar 7 dias em Agosto, na semana depois do Festival de Cinema de Gramado (achamos melhor pegar as cidades mais vazias e preços mais baratos).

 

Em breve postarei o roteiro da viagem para ouvir a opinião dos mochileiros, mas por enquanto gostaria da opinião de vocês quanto à Agência Vitoriatur. Consegui a R$ 115 o passeio da Uva e Vinho com almoço e Maria Fumaça inclusos, mas eles querem que eu faça o depósito integral agora para garantir o preço e a vaga. Alguém já fez o passeio com eles e pode fazer uma avaliação do serviço?

 

Abraços a todos!

André

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala aew André tudo beleza??? Cara não conheço esta agência, quando fui em março fiz esse passeio com a MG Turismo e custou 150,00 e paguei na hora no cartão de crédito. (Lá eles parcelam esse valor, se não me engano em até 6 vezes.) Se quiser saber com mais informações do passeio, dá uma lida no meu relato que fica aqui na minha assinatura.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores
::otemo:: Olá, mochileiros! Estou montando o roteiro para conhecer as Serras Gaúchas com minha esposa e as dicas de vocês estão sendo muito úteis. Já fiz reserva na Pousada Vovó Carolina (R$ 130 a diária de casal, pechinchando bastante) e consegui passagens Rio - Porto Alegre a R$ 99 o trecho. Vamos passar 7 dias em Agosto, na semana depois do Festival de Cinema de Gramado (achamos melhor pegar as cidades mais vazias e preços mais baratos).

 

Em breve postarei o roteiro da viagem para ouvir a opinião dos mochileiros, mas por enquanto gostaria da opinião de vocês quanto à Agência Vitoriatur. Consegui a R$ 115 o passeio da Uva e Vinho com almoço e Maria Fumaça inclusos, mas eles querem que eu faça o depósito integral agora para garantir o preço e a vaga. Alguém já fez o passeio com eles e pode fazer uma avaliação do serviço?

 

Abraços a todos!

André

 

André,

 

Eu como morador de uma das cidades da Serra Gaúcha, Caxias do Sul, irei te indicar alguns lugares pra se conhecer, que na minha opinião são muito bonitos.

 

- Visitar a Cascata do Caracol. Tem um parque entre Gramado e Canela, que possui um teleférico, onde se desce até certa parte do morro, e após dá pra se caminhar até quase a parte onde a água da cascata cai. É muito bonito esse passeio.

 

- Conhecer as cidades de Gramado e Canela. Essas duas cidades, tem uma arquitetura com muitos traços italianos. Se você viajar numa época de frio então realmente será muito parecido com a europa, com todas as casas de chacolate cheias, com o pessoal tomando chocolate quente pra se esquentar.

 

- Se você vier pro lado de Bento Gonçalves, tem a região dos vinhedos. A região dos vinhedos é um vale, cheio de parreiras, de onde saem os melhores vinhos do país.

 

- Ainda perto de Bento Gonçalves, tem Garibaldi, a cidade que mais produz champanhe no Brasil, onde você poderá fazer um passeio de Maria Fumaça, que também é muito legal.

 

- Em todas cidades da Serra, você encontrará uma excelente gastronomia, mas se quiser dicas de restaurantes daqui é só me pedir.

 

- E pra não esquecer em Nova Petrópolis, tem um labirinto verde, ou seja, feito de plantas, vale a pena dar uma passada, já que é caminho de Caxias do Sul, para Gramado e Canela.

 

Qualquer dúvida estou a disposição.

 

Ótimo passeio. Abraço

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

fui em 2005, entao ja faz um tempo, mas pelo q vi acima, as coisas nao mudaram mto. A cidade tava mto tranquila, nao dá medo d andar pelas ruas, essa paranoia d cidade grande, q infelzi/te tá acontecendo nas pequenas tb.

 

qto ao hotel, já aconteceu várias vezes comigo, d chegar na cidade antes do meio dia (da diaria começar).

sempre vou p/ o hotel e nunca teve rolo. Na melhor das hipoteses o quarto tava vago e deixavam a gente entrar e guardar a bagagem. Na pior das hipoteses, o quarto nao tava vago, mas entao eles guardavam a mala da gente num canto. Se o estacionamento nao for mto pequeno e nao estiver lotado, eles permitem q vc deixe o carro estacionado. Duvido q vá ter problemas em Gramado, pois o pessoal é mto educado e atencioso.

 

concordo com Hiperbusca

eh, os pontos turisticos de Gramado, sao bem turisticos. Algumas entradas sao salgadas, mas achei divertido, eu como turista, experimento quase tudo. Bem, mas foi minha primeira viagem. Hoje sou um pouco mais criteriosa hehehe.

 

Em Canela, achei a cobrança do Castelinho mto cara, mas mesmo assim entrei p/ conhecer. Agora, se vc parar para analisar friamente, não é uma boa relação custo-beneficio.

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Acabei de me registrar e to meio perdida.

Vou pra gramado em jan/11 com meu marido. Somos do Maranhão, acostumados com short e havaianas o ano inteiro. 20º já é suficiente pra batermos os queixos. Bom,queria saber se tem lojas de roupas de frio em gramado/canela com preços acessíveis?

Vamos de avião até POA e seguimos de ônibus da Citral até Gramado.

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Berbare

 

Já peguei temperaturas de 12 graus à noite em Gramado em pleno verão. É serra então sabe como é...... Em Gramado e Canela existem muitas lojas e malharias que vendem roupas para frio não não é o lugar mais indicado...acho que no caminho para lá e na região de Nova Petropolis vc encontra melhores preços.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...