Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS


Posts Recomendados

  • Membros
Gente, preciso de sugestoes. Irei dia 21/11 para serras gauchas, e ficarei oito dias. Não quero ficar só em Gramado e Canela. Quero conhecer o maximo que eu puder, e o melhor tb. É uma viagem que sonho desde que casei, e agora vou realizar, mas estou com dificuldades de montar roteiros. O que me sugerem?

 

Lilian, vc pretende ir até POA e de lá seguir como? carro ou ônibus?

bjim

Karem, vou de aviao até POA e la vou alugar um carro.

Link para o comentário
  • Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Buenas Lilian,

 

Eu não perderia os Cânions. Sou suspeito em dizer pois eles me encantam.

O melhor é visitá-los pela manhã, pois é bem provável(principalmente no verão) que na parte da tarde ocorra o fenômeno chamado de "viração", quando as nuvens sobem pelos cânios e uma parede branca "engole" tudo que vem pela frente. É um fenômeno bonito de se ver.

 

No link abaixo tem uma pequena decrição do cânion Fortaleza e do Itaimbezinho. Existem vários outros. Existem trilhas por cima dos cânions, que são tranquilas caminhadas por grandes gramados(que é a vegetação típica do local pois a camada de solo é bem fina) na borda dos cânions e trilhas por dentro deles, que geralmente necessitam de um dia inteiro para serem feitas. Já fiz os dois tipos de trilhas e são indescritíveis.

 

http://www.bemtevibrasil.com.br/

 

Se precisares de alguma coisa em POA é só dizer!

 

Abraço,

Link para o comentário
  • Colaboradores
O acesso para este mirante é o mesmo da cachoeira do caracol? Ou um não tem haver com o outro?

 

O parque do Vale da Ferradura fica a uns 10 km depois do Parque estadual da cachoeira do caracol. Inclusive cada um tem um valor $$ de ticket de ingresso. São parques distintos.

Espero que a informação não tenha vindo tarde demais... ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Até...

 

Obrigado Crista! Foi de grande avalia! Me ajudou a programar melhor o meu passeio

 

 

 

 

Eu estou com o problema de chegar em Porto Alegre no dia 30 e ter que ir só no dia seguinte de manhã para Gramado (o que ao meu ver, perderei um tempo precioso com isso), mas estou correndo atrás disso e tentando resolver este impasse.

 

Só estou com receio de o tempo estragar meu passeio, por enquanto, pelo site do clima tempo, está tudo sendo favorável a mim (http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/780/gramado-rs ) Sexta (30) e Sábado (31) com sol, e o que me assusta é o “Noite de tempo aberto ainda sem nuvens” do dia 31 heheh

 

Então, tendo em base o site do clima tempo, deixarei a Cascata do Caracol o vale da Ferradura para o Sábado (e não para o domingo que era o dia que eu pretendia) creio que terei melhor visibilidade, na verdade queria fazer Gramado em um dia e Canela em outro, bom... vamos ver como o tempo irá se comportar até la

 

Sabadão a noite com certeza na Churrascaria Garfo e Bombacha e domingão a noite na Toca das Bruxas, e como estarei la perto, Bill Bar. Ficarei segunda feira de boa para poder voltar para Porto Alegre para pegar o avião, quanto muito aproveitar algo que deixei de ver no sábado em Gramado na parte da manha.

 

 

Marcos não tem problema não, na verdade eu nem tinha percebido

 

Obrigado pelas respostas de vocês, estão me ajudando muito e já estou muito ansioso e contando os dias nos dedos para chegar logo a 6ª feira da semana que vem

 

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá Lilian, vi que sua viagem será de 8 dias. Tempo perfeito pra conhecer o melhor da Serra. Se eu fosse você, não perderia tempo em Porto Alegre, não vejo nada interessante na capital. Sinceramente, eu iria direto pra Gramado, mas se quiser tirar suas próprias conclusões, fique apenas um dia pois é mais que suficiente.

 

Em relação a alugar carro ou não, depende. Na serra gaúcha tem ônibus pra todos os lugares bacanas, acontece que os pontos turísticos dentro das cidades são distantes uns dos outros então, ou vc aluga um carro ou, quando chegar em Gramado feche pacotes de passeios. Eu optaria por alugar um carro, além de sair mais em conta vc não fica escrava da empresas de turismo.

 

Bom, vá pra Gramado pela rota romântica, nessa época vc verá as hortênsias dos dois lados da estrada. É maravilhoso! a diferença de ir por esse caminho e pela outra estrada (uns 30 km a menos) é que passa por Nova Petrópolis aí vc, em uma tarde conhece essa cidadezinha encantadora. Ande no labirinto, no parque dos imigrantes, tire uma foto à moda antiga (é inesquecível, vale a pena) dê uma voltinha no shopping (é bem pequenininho, quase uma galeria, mas tem muita coisinha fofa e barata), tire bastante fotos e deu. Não tem mais nada pra fazer por lá. Parta pra Gramado.No caminho, tem uma cachoeira apelidada de Panelão, eu fui e amei, mergulhei e tudo. Como você vai numa época quente seria legal, se você gostar, é claro. Tem placas sinalizando.

 

Em Gramado tem mil pousadas e hotéis, um mais lindo e charmoso que o outro. Eu já fiquei em vários e não consigo achar um melhor custo-benefício que a pousada das flores. www.hotelpousadadasflores.com.br ( se vc se interessar, liga pra lá e fale com o Jefferson),fica na rua atrás do Bill Bar (o único lugar aberto em Gramado depois da meia noite. é bem legal, sinuca, boliche, música ao vivo, boate, bar, tudo num mesmo lugar e bem em conta. mulher R$10,00 de entrada e homem 15,00.

 

Em Gramado tem mil coisinhas pra conhecer: Lago Negro, Aldeia do papai noel, teleférico, rua coberta etc, tudo que vc já deve ter visto nos sites de Gramado. Dicas:

não deixe de ir no Parque do caracol (é na rua do teleférico) é maravilhoso!! tem uma cachoeira incrível!! tem que descer alguns degraus(muitos!!!) mas vale muito a pena!! as fotos ficam perfeitas lá de baixo! se quiser ver tenho mil delas no meu orkut.me fala que te mando o link.

Jante num restaurante de rodízio de fondue da família Gazon (tem uns 6 espalhados pelo centro) são indescritíveis, é de chorar de bom...não adianta ir toda perfumada pois vc sai de lá cheirando a gordura pura, não tem jeito, mas nada que um shampoo não resolva!!hehehe

Tome um sorvete na loja de chocolate planalto e coma uma "rama" (é esse o nome que eles dão) de chocolate branco e outra de preto feito na hora no segundo andar da loja...derrete na boca, é perfeito.

Coma uma sopa no pão na Rua Coberta, em frente a Igreja, nossa!! a de quatro queijos é tudo!!

Tire mil fotos pois vc vai na época que a decoração de natal estará pronta, é um sonho...não deixe de assistir a pelo menos um espetáculo que Gramado promove nesta época em comemoração ao natal. é lindo demais...

se me lembrar da mais alguma dica de Gramado vou te falando...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Salve, pessoal!

Mesmo depois de ler todas as mensagens postadas por aqui ainda estou com uma baita dúvida: reservei minha hospedagem num hostel em Praia Grande. Acontece que só terei um dia disponível e gostaria de fazer a parte de cima dos canyons. Será que é viável? Pelo que vi no Google Earth, o trajeto deve ter uns 15 Km (será que é isso mesmo?). Alguém sabe quanto tempo vou levar para chegar? :?:::essa::

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas, Cacius!

Eu até gostaria de fazer a trilha do boi, mas estarei com minha esposa e acho que pela distância percorrida ela não vai encarar, não (em condições normais, ela até toparia, mas estaremos no meio de uma trip São Paulo/Buenos Aires). Mas acho que vou tentar fazer as trilhas do cotovelo e/ou do vértice, no itaimbezinho. Parecem bem básicas, mas para alguém que, como eu, quer apenas uma panorâmica para depois voltar com mais tempo, pode ser uma boa opção. Ou não?

 

abraço,

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...