Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Diego! Eu não sei qual a política de descontos no C'Est Mieux. Fui lá por indicação do albergue e eles quem me falaram do desconto, tanto que no restaurante eu precisei informar quando cheguei que era do hostel. Tente se informar no seu hotel se eles tem descontos nos restaurantes. Quem sabe né?

 

O pastel é do Pasteleiro sim! Comi lá antes de ir embora pra POA, pedi um médio de strogonoff e nem precisei jantar! Lá tem 3 tamanhos, acho que é curta, média e longa-metragem ou algo do genero (o maior custava uns 10,00), todos tem nome de classicos do cinema e vc ainda pode combinar até 4 sabores no mesmo pastel, mas aí deve ficar um pouco mais caro.

 

No Café Colonial tem que ir sem almoçar mesmo! Eu fui e ainda assim não consegui comer nem metado do que tinha lá! rs

Ah, as bebidas que estão inclusas no preço são só chá, café, chocolate, suco de uva e vinho. Se pedir água, refri, cerveja, etc, é cobrado à parte. Paguei 2,50 por uma água sem gás.

 

Um abraço!!!

 

Erikinha

 

Obrigado pelas informações Erikinha está sendo de muita ajuda,

 

Em relação aos almoços vou tentar economizar ao máximo para gastar mais no jantar. Eu vi que existem vários restaurantes em Canela com buffet livre pelos preços de 14 e 15 reais, mas de 6 a 10 reias eu não sabia...

 

O fondue me falaram muito bem do C'Est Mieux, mas como conseguiste esse desconto? Só tem para os hóspedes do hostel??

 

Esse pastel que você está dizendo é aquele famoso "O Pasteleiro?" Se for está bom o preço para substituir uma refeição deve ser grande mesmo... rsrsrs.

 

No dia do café colonial não vou almoçar, pois só irei fazer um lanche e ir jantar com toda fome possível e vou no Bela Vista pois todo mundo fala muito bem dele.

 

Obrigado pelas informações...

Link para o comentário
  • Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

SALVE GALERA!!!! Acabei de chegar de viagem e passei aqui pra agradecer as dicas!

 

Acabei conhecendo umas cariocas no hostel e fizemos todos os passeios juntas, alugamos um carro e fomos pro PN Serra Geral, sem guia mesmo, dá pra ir tranquilo! Todos os dias estavam limpissimos, ceu azul sem nenhuma nuvem! Ficamos no mirante do Fortaleza até umas 17hs e ainda dava pra ver a praia de Torres. Na volta vimos o por do sol nas montanhas só pra completar o dia! ::otemo::

 

Ficou tudo muito barato, gastamos no total 75,00 do carro, 53,00 de alcool e 13,40 de pedagio (6,70 cada trecho). Levamos um lanchinho, água e frutas pra comer no caminho então não gastamos com almoço. Como estavamos em 5 ficou 30,00 pra cada! Uma bela economia, visto que a agencia ia me cobrar 175,00!

 

Escrevi meu relato de viagem, quem quiser conferir dá uma passada por lá!

 

gramado-canela-e-pn-serra-geral-julho-2009-t35723.html

 

Super beijo!!!

 

Erikinha

Link para o comentário
  • Membros

olá, acabei de voltar de Gramado e tenho algumas considerações que podem ser úteis, com relação às últimas mensagens postadas:

 

- Eu comi fondue no Colosseo, achei excelente (carne de avestruz, picanha, entrecot, filé mignon, picanha, frango+14 tipos de molhos, 12 tipos de frutas, brocoli, batata...), 45 reais por pessoa, ambiente bacana e à luz de velas... sei lá achei que era o melhor CxB.

 

- Rodízio de comida alemâ no St. Gallen (55 p/2 pessoas), vem joelho de porco, bisteca, lombo grelhado e a milanesa, salsicha bock, lingüiça, purê de maçã e mais coisas... tudo pode ser repetido à vontade...

 

- Tem um restaurante português, o Portugália, que tem um esquema de buscar e levar de volta os hospedes nos hotéis de limousine DI GRATIS desde que estes comam 1 prato com bacalhau (o prato +barato é 88 reais);

 

- Se puder tome chocolate quente numa loja da Caracol, é um dos mais caros (8 reais) mas é O MELHOR, bem melhor p/ex que choconup...

 

- Eu fui no parque Caracol e subi na torre-observatório (que custa 6 mangos à parte do que já se paga pra entrar no parque...) e achei enganação pura. Fujam!

 

- Comida barata em Gramado? Hot-dog em frente da igreja. R$ 2,50 o simples e R$ 4 o com 2 salsichas, e é salsicha de frango, da Pena Branca. Aproveite e tome o vinho quente deles, muito gostoso e barato (R$ 1,50).

 

- Em Nova Petrópolis tem um restaurante bom e barato em frente da praça onde tem o labirinto. Eles tem buffet por quilo, livre, lanches... Tem os "X" que são uns sanduichões enormes+refri incluso por menos de 10 reais...

 

- Chocolates: não vi diferença de sabor entre Prawer, Planalto, Lugano e Caracol. Todos são muito melhores que qualquer chocolate "de supermercado" e achei muito melhores do que os Kopenhagen da vida...

 

- Recomendo uma visita ao castelo Benvenutti em Garibaldi (proximo a Bento), além de ser um lugar lindo, tem uma loja de vinhos com preços excelentes.

 

Notei uma coisa: precisa tomar cuidado pra não torrar grana em excesso nos "programas de turistão" como essa parada da torre do parque Caracol (R$ 6 jogados fora), Castelo Caracol (R$ 6 pra entrar na casa pra depois poder comer o apfelstrudellll, que eu me resusei a entrar pois já tinha torrado todo meu dinheiro nessas paradas rip-off de Canela), parque das Seqüóias (R$5...), pois além de praticamente ser tudo cobrado, nem tudo vale a pena e quase nada tem desconto pra estudantes, e, quando tem, não é 50% - caso do Mundo a Vapor.

 

Qualquer dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
  • Membros

Gente, já estou quase terminando meu roteiro porém ainda faltam alguns detalhes e espero que vocês me ajudem...

 

Qual a rodovia saindo de Porto Alegre-Gramado pois no Google/maps acho que está defasado as estradas? Qual a rodovia indo pela Rota Romântica? Por quais cidades a pessoa passa?

Existe pedágio entre Gramado e Nova Petropólis?

Quanto é em média a famosa sopa no pão?

Quatos pedágios existem na estrada Porto alegre-Gramado e Gramado-Bento Gonçalves e qual o valor??

 

Obrigado e se eu lembrar de mais algo eu pergunto ok?

Link para o comentário
  • Membros
Gente, já estou quase terminando meu roteiro porém ainda faltam alguns detalhes e espero que vocês me ajudem...

 

Qual a rodovia saindo de Porto Alegre-Gramado pois no Google/maps acho que está defasado as estradas? Qual a rodovia indo pela Rota Romântica? Por quais cidades a pessoa passa?

Existe pedágio entre Gramado e Nova Petropólis?

Quanto é em média a famosa sopa no pão?

Quatos pedágios existem na estrada Porto alegre-Gramado e Gramado-Bento Gonçalves e qual o valor??

 

Obrigado e se eu lembrar de mais algo eu pergunto ok?

De POA a Gramado, vc pode ir pela BR116. Vá por ela até Nova Petrópolis e lá cruze a cidade e pegue a estrada pra Gramado. Tem um pedágio nessa rodovia, entre N. Petropolis e Gramado e custa R$ 6,70. É tudo muito bem sinalizado, eu queria levar um GPS pra lá mas não precisei, vc vai ver, é bem tranquilo dirigir lá sem saber nada...

 

Essa BR116 é boa parte do trecho da Rota Romântica. No caminho POA-Gramado, passa por S. Leopoldo, Morro Reiter, Picada Café (onde tem uma parada interessante, um museu que era moinho, com uma roda d´água), Ivoti, e mais algumas cidades que eu não lembro o nome. Deve ser um caminho muito bonito no outono, pois a estrada é cercada de plátanos.

 

De Gramado pra Bento vc tem 2 opções principais: indo até N. Petrópolis e lá pegando a br116 e vai até Caxias (tem pedágio) depois cruza Caxias rumo a Farroupilha (com outro pedágio no meio) e depois de Farroupilha até Bento (e mais um pedágio, sai uns 19 reais no total) ou fazer o que eu fiz: vai de Gramado até N.P., ai pega a BR116 indo pra Caxias e ai no 1o pedágio, antes de passar pelo pedágio tem uma rotatória (ou rótula como dizem lá) e vc entra na rotatoria à esquerda, sentido de Feliz, e vai embora seguindo as placas... passa Feliz, Bom Princípio, mais uma cidade e chega a Bento, sem pagar pedágio (apenas o que tem entre Gramado e N. Petropolis), esse é o caminho de ouro, que eu não achei por nenhum roteirizador, e a paisagem é bem bonita, e me disseram que é mais rápido e mais fácil do que ir por Caxias do Sul. Depois eu voltei de Bento a POA por esse caminho, sem pagar pedágio (apenas um de R$ 4,80 perto de POA já, acho que em Canoas ou S. Leopoldo).

Link para o comentário
  • Membros
Olá LSD: o pedágio da RS 122 de Bento a Porto Alegre fica em Portão, uma cidadezinha antes de chegar a São Leopoldo já na BR 116

obrigado pela informação, eu não lembrava o nome da cidade, só sabia que já estava perto de S. Leopoldo ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Prezados amigos mochileiros:

 

Sei que estou atrasado com pedido de informações, mas como a viagem surgiu de última hora conto com a compreenção de vcs

Estarei indo pra serra gaúcha semana que vem num período curto de tempo e gostaria de um roteiro para aproveitar o máximo minha curta estadia.

Tenho 3 dias inteiros (estarei indo dia 13/08 a noite e retornando 16/08 a noite).

Minhs dúvidas são as seguintes:

Onde posso alugar carro em POA? No aeroporto mesmo? Qual o valor médio da diária para carro popular? E dos pedágios até a serra?

Ficarei hospedado em uma pousada em Nova Petrópolis, que me disseram que é entre gramado e canela, confere?

Gostaria de um roteiro para 1 dia inteiro em Canela e 1 dia inteiro em gramado. O terceiro gostaria de uma sugestão.

Como o tempo é curto, sei que os lugares de trilha mais longa não conseguirei conhecer dessa vez, por isso terei de fazer um passeio mais tradicional, como vinícolas, museus, lagos, etc.

Como posso aproveitar o dia ao máximo nessas cidades conhecendo o maior número de lugares possíveis? Gostaria de um roteiro chegando por volta de 8:00 hs nas cidades sem hora pra voltar.

 

Desde já agradeço e mais uma vez peço desculpas pela proximidade da viagem

Abs a todos

FÁBIO NOGUEIRA

Link para o comentário
  • Membros

Entre Gramado e Canela?? Não! Entre Gramado e Canela não tem nada, elas são coladas uma na outra... rs... Dá uma olhadinha no Google Maps. Ele me deu uma rota que diz que são 120 km entre Nova Petrópolis e Gramado, mas não sei com certeza. Talvez você dê uma olhada num Guia 4 Rodas ou outro site de rotas...

Quanto à programação, eu fui a Gramado e Canela há quase 10 anos, de excursão... Triste, aquele esquema janelatour, mas é melhor que não ir... rsrs... Bom, não lembro de tudo, mas o que mais me marcou em Gramado foi o Mini Mundo. Achei lindo! Tem miniaturas de vários lugares famosos da Europa, muito bonitinho. Isso, além da própria cidade, que já é um ponto turístico desde o portal de entrada (você vai ver). Quanto a Canela, tem a Cascata do Caracol que eu não fui, mas que já ouvi falar muito bem... Dá uma navegada aqui nos tópicos do RS que vc deve achar muita coisa!

Não deixe de experimentar o café colonial em qualquer uma das três cidades (Gramado é pior, pelo preço). Imperdível!

Comprar chocolates tb é obrigatório... :)

 

Bem, uma sugestão para o terceiro dia é conhecer a própria Nova Petrópolis, que tb é uma gracinha. Até pra vc ficar mais tranquilo com os deslocamentos, já que é o dia de ir embora...

 

Dá uma olhada na internet tb pq me parece que agosto é a época do festival de cinema de Gramado. Deve ser muito bom!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...