Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi,

 

o Ald Mama é um pouco longe do centro, pois se nao me engano, fica perto do portico. Passei em frente, é bonita.

 

P. Águia Branca, uma amiga minha ficou nessa pousada e eu fui lá. O café da manhã é bom e a dona da pousada é um amor de pessoa. Fica bem perto do Mini Mundo. Essa informação é de 2005!!! Na época estava mto bom e com um preço razoavel.

 

eu fiquei na Pousada San Clemente, em 2005. Foi o melhor valor de diária que encontrei, considerando a localização no centro da cidade (perto da prefeitura). As instalações eram simples, mas com tudo o que era necessário, garantindo conforto e uma sensação de aconchego. O café da manhã era simples, mas tudo caseiro e muito gostoso. Ela é mais simples que o Águia Branca.

 

boa viagem!

 

Estarei em Gramado entre os dias 26 e 30 de agosto, 2009. Ainda não resolvi a pousada, mas estou inclinado a fechar com a ÁGUIA BRANCA (http://www.pousadaaguiabranca.com.br/)... Alguém conhece essa pousada? Sabe se é bem localizada e se tem boa infra-estrutura? Quem já foi recomenda? O preço da hospedagem por 4 dias + passeios inclusos (TRANSFER POA-GRAMADO, UVA E VINHO, TOUR DE COMPRAS) ficou R$ 425,00 Reais.

Outra opção seria a POUSADA ALD MAMA, por R$ 4805,00 Reais. Qual das duas seria a melhor opção? Ao que me parece a ÁGUIA BRANCA fica mais próximo do centro...

Link para o comentário
  • Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá a todos !

Estamos indo em Lua-de-Mel agora em Setembro pra Serra Gaúcha ficando em Gramado como base.

Pretendemos fazer o vale dos vinhedos e os programas tradicionais da região..

Setembro é uma época legal ?

Vale a pena alugar carro ? Qual o preço médio em Gramado ?

Nas visitas as vinículas vale a pena dormir uma noite em Bento Gonçalves ?

Abraço a todos !!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Leo: setembro é ótimo para viajar. Se for no começo do mes ainda estará frio, mas se for no final, já será primavera e o clima estará mais quente e as azaleias florescendo em profusao. Em Porto tu consegues locar carro por menos de 100 pilas a diaria. Em Gramado não tenho a menor ideia de preços. Em Bento além do Vale dos Vinhedos tem Os Caminhos de Pedra.o passeio da Maria Fumaça e dezenas de outras vinícolas espalhadas, portanto vale a pena pernoitar em Bento.

Link para o comentário
  • Membros

Olá dwmiranda: a maioria das vinicolas do Vale dos Vinhedos recebem os visitantes livremente. Algumas que tem restaurante exigem reserva caso se queira almoçar. Só deves ter cuidado na volta, pois são dezenas de vinicolas, o teor de alcool para dirigir na volta é o unico inconveniente. Mas no centro de Bento há pousadas baratas.No Vale dos Vinhedos também da para se hospedar mas é mais caro.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Leo, setembro é bom sim, nao deixe de conhecer Canela e N.petropolis! Comer cafe colonial...

Vale a pena ficar em Bento sim, é uma cidade bem agradavel, os caminhos de pedra são legais, casas antigas, tem uma que ele filmaram um filme brasileiro que eu nao lembro o nome agora...almoce por lá, tem uma casinha de madeira que eles servem varios tipos de massas com molhos da sua preferancia!

Tem um museu dos imigrantes ao lado do hotel dall'onder e aproveite para passear de maria fumaça que vai por bento-carlos barbosa e uma outra cidade.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigos

Irei com meu marido e 02 filhos ao RS para férias em início de dezembro. Na verdade chegaremos dia 29/11 (domingo) e voltaremos dia 05/12 (sábado), totalizando 06 dias por lá. Mas como moro na Bahia e não conheço ainda esta região, tenho algumas dúvidas:

 

Vale a pena ficar hospedada todos os dias em Gramado e ir e voltar diariamente a cidades como Bento Gonçalves? Porque nessa época me parece que Gramado estará linda, com hortências e festejos do Natal Luz.

Ou é melhor ficarmos hospedados 04 dias em gramado e 02 em Bento Gonçalves? Porque quero conhecer esta região também. Que dia funciona a Maria Fumaça?

Será que dá tempo para conhecer Nova Petrópoles? Quanto tempo dedicar para cada cidade que vcs indicam?

Pretendemos alugar um carro em POA, baseados nas dicas daqui do site. Neste caminho até Gramado é que passamos pela rota romântica? Porque como o tempo é curto, não será possível dedicar dias a esta rota, mas eu gostaria muito de pelo menos vislumbrá-la um pouco!

Só mais uma dica: temos um convênio com a Bancorbrás, que nos dá a opção de ficarmos nos seguintes hotéis:

Hotel Alpestre;

Hotel Bavaria;

Hotel Cavalo Branco;

Hotel Laghetto;

Hotel Laghetto Siena;

Hotel Toscana

Alguém sabe me dizer qual valeria mais mais a pena?

 

Me ajudem! Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Amigos

Irei com meu marido e 02 filhos ao RS para férias em início de dezembro. Na verdade chegaremos dia 29/11 (domingo) e voltaremos dia 05/12 (sábado), totalizando 06 dias por lá. Mas como moro na Bahia e não conheço ainda esta região, tenho algumas dúvidas:

 

Vale a pena ficar hospedada todos os dias em Gramado e ir e voltar diariamente a cidades como Bento Gonçalves? Porque nessa época me parece que Gramado estará linda, com hortências e festejos do Natal Luz.

Ou é melhor ficarmos hospedados 04 dias em gramado e 02 em Bento Gonçalves? Porque quero conhecer esta região também. Que dia funciona a Maria Fumaça?

Será que dá tempo para conhecer Nova Petrópoles? Quanto tempo dedicar para cada cidade que vcs indicam?

Pretendemos alugar um carro em POA, baseados nas dicas daqui do site. Neste caminho até Gramado é que passamos pela rota romântica? Porque como o tempo é curto, não será possível dedicar dias a esta rota, mas eu gostaria muito de pelo menos vislumbrá-la um pouco!

Só mais uma dica: temos um convênio com a Bancorbrás, que nos dá a opção de ficarmos nos seguintes hotéis:

Hotel Alpestre;

Hotel Bavaria;

Hotel Cavalo Branco;

Hotel Laghetto;

Hotel Laghetto Siena;

Hotel Toscana

Alguém sabe me dizer qual valeria mais mais a pena?

 

Me ajudem! Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

forespolyana

 

Esta época do ano que vc s pretendem conhecer Gramado é especialmente bonita devido aos preparativos para o Natal. As cidades serranas se efeitam toda. Existe uma programacão toda especial com concertos e desfiles e garanto que irão adorar, princpalmente as crianças. Não percam o show Nativitaten, junto ao lago Joaquina Rita Bier, é muito bonito. Neste site vc tem toda a programação do Natal Luz http://www.natalluzdegramado.com.br/programacao/programacao-natal-luz.php

 

O passeio da Maria Fumaça ocorre às quartas e sábados, é um passeio muito divertido. Procure reservar com antecendêcia. Informações aqui http://www.mfumaca.com.br/capa.htm

 

Nova Petropolis fica a cerca de 40 km de Gramado. Para conhece-la não e necessário muito tempo uma manhã ou tarde são suficientes.

 

A Rota Romântica é o trecho da BR 116 que começa na localidade Morro Reuter, segue passando por Nova Petrópolis até Gramado.

Existem outros caminhos para Gramado mais o mais bonito, apesar de mais sinuoso, é este pela BR 116. Logo após a cidade de Novo Hamburgo vc encontrará uma placa indicando a RS 239, à direita, para Gramado. ESQUEÇA, não vá por ela, siga sempre pela BR 116 até Nova Petropolis, onde vc pega a RS 235 para Gramado e Canela. Se vc pegar esta estrada não passará pela rota romantica.

Link para o comentário
  • Membros

florespolyana

Acabei de voltar da serra gaúcha, e lamento por não ter encontrado esse site antes.

Eu estava desesperado atrás de indicações de hotéis/pousadas, e acabei caindo numa fria.

Bom, quanto a suas perguntas, eu fiquei por la 6 dias e fiz exatamente o que vc sugeriu: 4 dias em Gramado e 2 em Bento Gonçalves.

Achei melhor assim, 4 dias foi suficiente em Gramado, pois a viagem até Bento Gonçalves leva 2:30h, eu que tenho filha de 3 anos achei muito puxado para ir e voltar no mesmo dia, afinal vc ainda passa o dia inteiro andando pra la e pra cá em Bento. Dependendo da quantidade de vinho que vc tomar nas degustações lá, também complica pra digirir na volta... a não ser que vc faça o passeio de van aí tranquilo, pois há uma serra perigosa entre o pedágio de Caxias do Sul e Nova Petrópolis.

Boa viagem!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...