Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS


Posts Recomendados

  • Membros

Estarei em Gramado entre os dias 26 e 30 de agosto, 2009. Ainda não resolvi a pousada, mas estou inclinado a fechar com a ÁGUIA BRANCA (http://www.pousadaaguiabranca.com.br/)... Alguém conhece essa pousada? Sabe se é bem localizada e se tem boa infra-estrutura? Quem já foi recomenda? O preço da hospedagem por 4 dias + passeios inclusos (TRANSFER POA-GRAMADO, UVA E VINHO, TOUR DE COMPRAS) ficou R$ 425,00 Reais.

Outra opção seria a POUSADA ALD MAMA, por R$ 4805,00 Reais. Qual das duas seria a melhor opção? Ao que me parece a ÁGUIA BRANCA fica mais próximo do centro...

 

Mudando de assunto...

Quais as opções para noite em Gramado? Bares ou casas de show mais recomendadas?

 

Outra dúvida: Vale mesmo a pena locar um carro? Vou ficar poucos dias (QUARTA/SÁBADO) e tem passeios como o UVA E VINHO que duram o dia inteiro, além disso a maioria dos restaurantes oferecem serviço de transporte partindo do hotel!

Link para o comentário
  • Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Erikinha: como tu vais ficar no hostel de Gramado, será mais fácil de encontrar parceiros para dividir a locação do carro.

 

Olá Gcpina: para alguns locais como o parque do Caracol que já citei o carro é necessário. Tu podes alugar por apenas um dia para fazer estes locais que ficam afastados da zona urbana. Deixar o outro dia para os paseios possiveis de fazer a pé ou de onibus urbano e o terceiro dia é o do tour Uva e Vinho, assim não ficará tão caro. Em Gramado não há muitos locais para baladas. Eu conheço o Bill Bar, uma danceteria e o a ExpoGramado, que de vez em quando tem umas festas, tem que verificar nos hóteis.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Sou novaaqui no mochileiros e estou indo para a Serra Gaúcha com meu marido no período de 07 a 11/07, chegaremos no aeroporto de POA às 12:45h do dia 07, gostaria de ter algumas informações:

 

1 - O que é melhor, alugar carro em POA ou em Gramado/Canela?

2 - Qual a melhor hospedagem eara um casal?

3 - E os passeios que devemos fazer? Estou grávida e não vou poder me aventurar muito...

4 - Vale a pena conhecer Bento Gonçalves?

5 - Quais os restaurantes indicados?

 

Valeu gente,

 

Priscylla

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, vamos ver o que rola qdo eu chegar lá!

 

Valeu!!!

 

Olá Erikinha: como tu vais ficar no hostel de Gramado, será mais fácil de encontrar parceiros para dividir a locação do carro.

 

Olá Gcpina: para alguns locais como o parque do Caracol que já citei o carro é necessário. Tu podes alugar por apenas um dia para fazer estes locais que ficam afastados da zona urbana. Deixar o outro dia para os paseios possiveis de fazer a pé ou de onibus urbano e o terceiro dia é o do tour Uva e Vinho, assim não ficará tão caro. Em Gramado não há muitos locais para baladas. Eu conheço o Bill Bar, uma danceteria e o a ExpoGramado, que de vez em quando tem umas festas, tem que verificar nos hóteis.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pryscilla: Eu creio que é melhor alugar o carro em Gramado, pois o gasto será menor. Em Porto Alegre é fácil ir até a rodoviária. Em frente ao portão de saída no térreo do aeroporto tem um ponto de van que leva até a estação do metrô. Lá tu deves pegar o trem no sentido Mercado e descer na Estação Rodoviária que fica ao lado da rodoviária. Daí é só comprar passagem para Gramado, pois tem onibus frequentes. Lá em Gramado é melhor ficar no centro, pois a rodoviaria fica no centro. Aqui já tem várias sugestões de pousadas boas e baratas. O Albergue de Gramado também tem quartos para casal e é bem barato. A sugestão de restaurante é provar rodízios de fondue.O do Belle du Vallais é o mais conhecido e o mais caro, obviamente. Mas há outros bem mais baratos.Gramado tem serviço de atenção ao turista, é só perguntar que eles indicam por preços. Quantos aos paseios só os de esportes de aventuras não poderás fazer, os demais são museus,parques e lojas.Talvez os 900 degraus da escadaria do Caracol não possas fazer também. Bento é a cidade do Vale dos Vinhedos, é imperdível pela paisagem romântica e pela ótimas vinícolas e queijarias e pelo passeio da Maria Fumaça.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Erikinha: não há transporte coletivo para o Caracol. Terás que ir de bicicleta ou de carro mesmo.

 

Tem ônibus saindo de Canela pro Parque do Caracol sim (tem que ver os horários)... eu acabei indo de táxi pois estava no Alpen Park (pra lá não tem ônibus mesmo) e voltei de ônibus de lá... :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Rapaz,

Estou indo esta semana e passei todo o mes anterior ajeitanto "tudo". Aluguei o carro pela Unidas. Pegarei no aeroporto de POA. Os preços de aluguel em Gramado são "viajantes"......

Em tempo, vai a dica para todos... Eu aluguei pela minha seguradora de veículo. Eles tem acordo com a Unidas e saiu bem mais barato que a tabela anunciada no site....

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal, tudo bem com todos espero.

Estou fazendo meu roteiro para serras gauchas em agosto e gostaria de saber se alguém tem alguma dica de locadora de carro em Porto Alegre?????

Obrigado

Rapaz,

Estou indo esta semana e passei todo o mes anterior ajeitanto "tudo". Aluguei o carro pela Unidas. Pegarei no aeroporto de POA. Os preços de aluguel em Gramado são "viajantes"......

Em tempo, vai a dica para todos... Eu aluguei pela minha seguradora de veículo. Eles tem acordo com a Unidas e saiu bem mais barato que a tabela anunciada no site....

Link para o comentário
  • Membros

Oi amigo IPaes, estou indo para Gramado dia 12 de agosto e pretendo alugar carro em Poa.

Gostaria de saber se dá para fazer o passeio das vinículas Bento Gonçalves e vale Vinhedos sem agência????

Pesquisei e vi que são 160 km de Gramado certo? E para entrar nas vinículas, como é? È só chegar e pedir par conhecer?

Gostaria de conhecer Miolo, Casa Valduga. Aguardo dicas, obrigada

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...