Membros cristiano.batista.19 Postado Março 10, 2014 Membros Postado Março 10, 2014 E ai Galera. Meu primeiro topico. Primeira viagem europa. Se criei o topico no lugar errado ou mais alguma burrada me desculpem. Li bastante os topicos no forum, mas tenho bastante duvidas. Gostaria de opiniões sobre o roteiro e os meios de transporte entre cidades e qualquer outra sugestão. To bastante perdido. Berlin - Paris é o trecho mais longo, não sei se tem alguma cidade interessante pelo caminho? aceito sugestões. Ta indo eu e um brother, tambem marinheiro de primeira viagem. Os valores são para ter uma base. Agradeço desde ja. Segue. Viagem Europa 25/08 - 12/09 Cronograma dias: Saida São Paulo dia 25/08/2014 Chegada Amsterdan dia 26/08 3 noites Amsterdan 26 - 27 - 28 29/08 partida para Berlin 4 noites Berlin 29 - 30 - 31 - 01 02/09 partida para Paris 3 noites Paris 02 - 03 - 04 05/09 partida para Londres 4 noites Londres 05 - 06 - 07 - 08 09/09 partida para Bruxelas 1 noite Bruxelas 09 10/09 partida para Amsterdan 2 noites Amsterdan 10 - 11 12/09 partida São Paulo. Transporte Aereo. Florianopolis - São Paulo São Paulo - Florianopolis = 300 reais São Paulo - Amsterdan Amsterdan - São Paulo - 799 Dolares + 168 Dolares(taxa) = 967 Dolares = 2.263,00 reais Transporte entre Cidades. Amsterdan - Berlin Trem Diurno = 136 euros Trem Noturno = 29 euros Onibus = 68 euros Avião = 47 euros Berlin - Paris Trem Diurno = 181 euros Trem Noturno = 49 - 89 euros Onibus = 33 euros Avião = 44 euros Paris - Londres Trem = 50 euros Onibus = 15 euros Avião = 43 euros Londres - Bruxelas Trem = 40 euros onibus = 20 euros Bruxelas - Amsterdan Trem = 39 euros Onibus = 10 euros Hostels. Amsterdan Stayokay Amsterdan Volderpark = 302 - 398 reais ( 3 noites) The Flying Pig Downtown = 400 reais ( 3 noites) Berlin aletto Kudamm Hotel = 235 reais (4 noites) Circus Hostel = 313 - 368 reais (4 noites) ONE80° Hostels Berlin 239 - 305 reais (4 noites) Paris Le Regent Hostel Montmartre = 335 - 380 reais (3 noites) Smart Place Paris = 221 - 305 reais (3 noites) Vintage Hostel = 219 - 282 reais (3 noites) Londres Clink261 = 356 - 450 reais (4 noites) New Cross Inn = 226 - 361 reais (4 noites) Generators Hostel London = 360 reais (4 noites) Bruxelas Sleep Well Youth Hostel = 75 reais ( 1 noite) Amsterdan Stayokay Amsterdan Volderpark = 200 - 300 reais ( 2 noites) The Flying Pig Downtown = 300 reais ( 2 noites) * Hostels BOOKING.COM * Trechos aereos EASYJET * Trechos Onibus EUROLINES * Trechos Trem RAILEUROPE Citar
Membros juliad Postado Março 10, 2014 Membros Postado Março 10, 2014 olá, cristiano! acho que você pode mudar a ordem das cidades. antes de tudo, já comprou a passagem? é o caso de se considerar multiplos destinos e entrar/sair por outro lugar. acho que você tem poucas noites em paris - no seu lugar, tiraria bruxelas e jogaria mais uma para paris. ou utilizaria bruxelas como stop by no seu caminho amsterdam/paris. caso tenha a passagem comprada, acho que descartaria berlin e faria amsterdam / bruxelas / paris / londres / amsterdam bom, segue minha sugestão caso não tenha comprado - dividi as suas noites, é apenas uma sugestão pelo que o pessoal costuma curtir nas cidades, ok? 4 noites londres aviao londres/amsterdam 3 noites amsterdam trem amsterdam/bruxelas 1 noite bruxelas trem bruxelas/paris 4 noites paris avião paris/berlin 4 noites berlim vai sobrar uma noite: daí ficaria a seu critério ver o que mais lhe agrada. sobre os lugares que pesquisou, aviso que a raileurope sempre cobra preços abusivos por ser uma intermediária, e a easy jet é uma low cost. Citar
Membros cristiano.batista.19 Postado Março 11, 2014 Autor Membros Postado Março 11, 2014 Valeu pela ajuda. Juliad e Adriano. segue. Nada de passagens compradas ainda. Mas gostariamos mesmo de passar por Berlin. E coloquei a chegada e partida por amsterdan, pois é na verdade a cidade que mais queríamos conhecer. Vcs acham que fica ruim essa opção? Pensei assim amsterdan / bruxelas / paris / londres / berlin / amsterdan , oque acham? poderíamos fazer esse trecho londres/berlin de avião? Fica legal? No resto vou nas opções de transporte que o Juliad sugeriu. Com relação ao tempo em Paris, tranquilo fazer essa noite a mais mesmo. Nao pretendemos passar noites em trem ou ônibus, somente se valer muito a pena. Estou querendo dormir a noite sempre nos hostels. To colocando todas as despesas de estadias e transporte e mais 50 euros por dia. Acham q fica tranquilo? vamos no modo guerrilha nada de esbanjar não. Citar
Membros juliad Postado Março 12, 2014 Membros Postado Março 12, 2014 cristiano, se deseja aproveitar mais tempo, vai por uma cidade e saia por outra. voltar para amsterdam significa pegar mais um transporte, mais um checkin e mais um checkout. dá pra fazer londres/berlin de avião, atente-se apenas ao aeroporto que você pegará em londres - alguns são muito longes e isso acaba sendo um pé no saco... Citar
Membros cristiano.batista.19 Postado Março 12, 2014 Autor Membros Postado Março 12, 2014 Valeu galera. Vou dar mais uma estudada no roteiro, ver certinho com meu brother e volto aqui pra trocar mais uma ideia. Obrigado. Citar
Membros cristiano.batista.19 Postado Abril 17, 2014 Autor Membros Postado Abril 17, 2014 Salve Galera. Voltei. Agora com as passagens ja compradas. Vamos entrar e sair por Amsterdan como tinha falado, não teve jeito. Vamos dia 25/08 volta 12/09. Pela Tap com escala em lisboa. R$ 2.262,00. Estou com uma duvida no roteiro. amsterdan - berlin - paris - londres - bruxelas - amsterdan ou amsterdan - bruxelas - paris - londres - berlin - amsterdan qual deles fica mais fácil o trajeto? berlin - paris ou londres - berlin? alguma outra sugestão? tenho mais algumas duvidas mas essa eh a principal. vamos trocando a ideia. Abraço. Citar
Membros cristiano.batista.19 Postado Abril 26, 2014 Autor Membros Postado Abril 26, 2014 Voltei. To reservando os hostels pelo hostelworld e pelo booking.com. Minha duvida é que pago somente 12%, e o resto diz pra pagar em dinheiro no dia do check in. Não gostei da ideia de levar o dinheiro todo das hospedagens em espécie. É assim mesmo? Alguma dica? chegando la eles aceitam cartão de credito também? Era isso. Valeu. Citar
Membros conway Postado Abril 28, 2014 Membros Postado Abril 28, 2014 cristiano.batista.19, 50 euros por dia dá tranquilo! É só não esbanjar, não comer em restaurante caro, não gastar muito em bebida, tomar belos e fartos cafés da manhã nos hostels e não comprar lembrancinha para familiares e amigos. Quanto ao seu roteiro, pesquise preços de passagens no site www.skyscanner.com pois é bem melhor que o DECOLAR. Ele inclui na pesquisa várias companhias aéreas europeias que o DECOLAR não inclui. Quanto às cidades: - não conheço Bruxelas. Mas dizem que NÃO é muito legal. As cidades legais que você pode conhecer na Bélgica são Brugge e Gent. - não achei Berlim tão legal. Não passaria nem 3 dias lá. - Londres é muiiito mais cara que essas outras cidades que você vai. Quanto ao cartão de crédito/débito, eu sou contra! Pois além do IOF que você tem que pagar para usá-lo, a conversão de euro para real é feita pelo seu banco num valor sempre maior do que uma casa de câmbio iria te cobrar. Se você puder pagar os hotéis no momento do check-in, ótimo! Porque o preço será exatamente aquele que está no site. Se você pagar no cartão, quando chegar a fatura, verá que o valor será bem mais alto do que o do site (pelo IOF + conversão de moedas do banco) Abraços Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 28, 2014 Colaboradores Postado Abril 28, 2014 A questão de como levar a grana é foda depois que igualaram o IOF do débito e VTM tb. Sempre evitei usar o crédito pelos motivos que o conway falou. Além do IOF tem uma conversão desfavorável. No débito a mesma coisa que o crédito agora, tanto direto quanto pra saque. Uma boa em termos de segurança ainda é o VTM. Tem o IOF, mas vc tem cotação melhor pra carregar o cartão do que pra comprar em espécie, e como vc já o carrega na moeda do país que vai, não tem conversão desfavorável. O IOF é de 6,38% no momento da recarga, mas como vc paga em média uns 3% mais barato pra recarregar, o preju fica na casa dos 3%, e é mais seguro. Citar
Membros cristiano.batista.19 Postado Maio 27, 2014 Autor Membros Postado Maio 27, 2014 Então Galera. Voltei agora com os hostels reservados. Ficou assim: Ams-Bruxelas-Paris-Londres-Berlim-Ams. Agora esta faltando os translados entre as cidades. Comprei somente o maior trecho, Londres-Berlim pela British Airways R$350,00. Ta faltando o resto. Andei vendo tudo de trem pela raileurope.com, mas tem as taxas e tudo mais. Na raileurope é mais tranquilo pela fato de entregarem os bilhetes em casa. Vi o site da empresa de trem da Holanda, mas é bem complicado. Alguem ja comprou? Entre Paris - Londres vi por 50 euros. Vcs acham que esta valendo comprar? De ônibus esse mesmo trajeto ta por 15 euros, ta valendo? Comprar de Berlim-Ams pela bahn.com como pego os bilhetes? é tranquilo? Ou se for melhor comprar tudo la também. A gente compra la então. kkkkkkkkk. Se alguém puder ajudar. Eu agradeço. Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.