Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
aline_lopes

Roteiro 30 dias Europa - Reveillon +Janeiro2015 - AJUDA!=)

Posts Recomendados

Oi gente,

 

Essa será minha primeira vez na Europa e montei esse roteiro pensando no que gostaria de visitar e em algumas dicas que vi aqui e em outros blogs, gostaria se possível de algumas dicas e sugestões!

 

30/12: SP-Londres

31/12: Londres

1/1 Londres

2/1 Londres

3/1 Londres

4/1 Londres

5/1 Londres - PARIS

6/1 PARIS

7/1 PARIS

8/1 PARIS

9/1 PARIS

10/1 PARIS

12/1 PARIS - Amsterdam

13/1 Amsterdam

14/1 Amsterdam

15/1 Amsterdam - Berlim

16/1 Berlim

17/1 Berlim

18/1 Berlm

19/1 Berlim - Praga

20/1 Praga

21/1 Praga

22/1 Praga - Veneza

23/1 Veneza

24/1 Veneza - Florença

25/1 Florença

26/1 Florença - Roma

27/1 Roma

28/1 Roma - SP

 

-Minha dúvida é em relação aos dias em cada destino, se é relativamente suficiente para conhecer os principais pontos turisticos ; Se deveria adicionar ou tirar algum destino?? Nesse roteiro gostaria de ter acrescentado Viena e Budapeste, mas achei que ficaria corrido demais no resto, o que acham?

-Ao deslocamento entre os países, pelo que pesquisei conseguirei fazer todos esses trajetos de trem certo?? Vcs sabem me dizer aproximadamente o tempo de cada um e o preço comprando bem atencipado, tipo no meio do ano??

-Berlim em janeiro é uma boa idéia??? Digo em relação ao inverno, conseguirei passear durante o dia, conhecer os lugares, sair a noite p pubs, ou é tão frio que ninguém sai de casa rs?

-Estou com dificuldade em varios sites para achar passagens aereas na opção "multiplas cidades" voltando de roma para são paulo, a ida sao paulo-londres claro que tem milhoes de opções mas essa volta roma-sao paulo varios sites de bunda nao acham, nao sei se estou procurando errado ou se realmente o aeroporto é pequeno e tem poucos voos, enfim sera que compensa procurar a volta por outro lugar, claro que seja perto??

 

Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Aline.

 

Um monte de gente vai poder te responder com mais propriedade as 3 primeiras perguntas... pq eu não tenho experiência nestes lugares, só achei que na Itália vc tá com pouco tempo...

 

Com relação ao multicidades, em qual site vc não tá achando? Acho que Roma é uma cidade bem servida de cias aéreas... vale a pena fazer o multicidades sim!!

Os buscadores submarinoviagens e skyscanner não tem mesmo essa opção, mas o decolar e o kayak tem.

Agora o site das cias aereas, quase todos, tem... acho que dos que visito, só a Swiss e Alitalia não deixa. AirFrance, Tap, Tam, British, Klm... todos esses dá pra fazer. To tendo dificuldade no site da Iberia só... ele fica dando erro, mas acho que é pq minha viagem tá longe (fev/2015).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ó, acabei de fazer sua pesquisa em alguns:

- na Tam... sai 4.350 ida por Londres e volta pro Roma... ainda tá caro acho.

- no decolar tá quase 3000 com todas as taxas.

- na british tá 4000, caro.

 

Mas dá pra fazer sim!

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o roteiro tá bom, eu tiraria um dia de Praga jogaria para Roma e tiraria um dia de Londres ou Paris e jogaria para Roma.

 

A única parte complicada é ir de Praga para Veneza, daí tem que ser avião. Vão ter poucas opções de voo. Trem é possível, mas tende a ser muito caro e demora mais de 15 horas.

 

Quanto à ir em janeiro, vc consegue fazer as coisas sim. Mas em muitas regiões pode nevar e escurece cedo. É pior, mas é viável tendo roupas adequadas. Quanto à vida noturna, ela existe, mas menos frequentada que no verão.

 

Roma-SP direto só Alitalia faz pelo que eu saiba. A TAM voa SP-Milão.

 

Se vc quiser voo direto entrando por uma cidade da Europa e saindo por Outra sem conexão que eu lembro poucas companhias fazem para isso São Paulo. TAM (Frankfurt/Milão/Paris/Londres/Milão), Iberia/British (Madrid/Londres), TAP (Porto/Lisboa).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brigada pela ajuda gente!! acho que nao tava procurando mto certo então, pq na vdd nao faço questão do voo direto, tô mais pensando na economia mesmo rs!

 

isso de praga-veneza achei que rolava de trem tb, vi agora os voos tao cerca de 600reais com as taxas e tal, achei caro!! agora não sei tiro a italia e acrescento esses dias em munique, budapeste e viena, ou se mantenho italia e gasto essa grana, qq eu faço??? kkkk help!!!

 

aproveitando, outras perguntas, alguem ja passou reveillon em londres??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma opção mais acessível talvez seja amsterdam - praga - berlim - veneza

 

De amsterdam à praga de avião existem voos acessíveis comprando com antecedencia e o mesmo de berlim à veneza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi gente

lendo aqui o que vcs responderam e pensando melhor eu mudei o roteiro, acho que essa é a versão final

 

wj9dv6.jpg

 

vcs mudariam alguma coisa?? eu coloquei bste dias em londres pq alem de ser minha cidade preferida eu to contando que dia 31 vai ser quase a tarde toda perdida pra passeios pq pretendo ver a queima de fogos e tem que chegar cedo la na ponte.

 

eu pretendo fazer todos deslocamentos de trem, parece que ficara mais barato e mais viavel, paris-londres pelo eurostar e os outros pela raileurope, é isso mesmo, ou tem outras opções melhores? eles só começam vender com 90 dias de antecedencia? e tirando londres-paris ou outros pretendo tb fazer viagem noturna, alguem ja fez é tranquilo??

 

eu queria ter colocado munique e/ou viena aí no meio tb mas acho que ficaria mto apertado né, ou até rola??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, 6 dias em Londres não é bastante. Tem muita coisa pra se ver lá, não vai lhe faltar opções.

 

Eu não gostei das viagens noturnas, bom, não conheço alguem que goste também. É desconfortável, acho que só vale se estiver fazendo uma viagem curta, para economizar tempo.

 

Amsterdã para Berlim é longe de trem (umas 7 horas), procure por voos.

Veja também o trajeto por avião Berlin-Praga e Praga-Budapeste. Que passagem de trem não é barato, vc pode encontrar low cost mais barato que as passagens.

 

Sobre os dias, eu acho que está bem bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Berlim - Praga eu faria de trem, comprando antecipado você acha passagem de trem a partir de 19 Euros, são mais ou menos 5 horas de viagem no trem, praticamente o mesmo tempo que gastaria no avião, alem disto os voos entre Berlim e Praga costumam ser bem caros.

 

Entre Amsterdam e Berlim eu faria de avião, eu acho que tem horário melhores e o preço é mais ou menos igual ao trem. Já de Praga a Budapeste, eu também daria uma olhada nas passagens de avião, se não estiverem muito caras, eu iria de avião, pois de trem seriam umas 7 horas de viagem.

 

Tente sempre comprar direto da operadora de trens, costuma ser mais barato que na raileurope, e sim as vendas são só 90 dias antes, exceto no eurostar que são 120 dias antes.

 

Eu também não gostei das viagens em trem noturno, só faço quando não tem mesmo opção viável, ou seja todas as outras opções são muito ruins ou caras. Eu tenho sono leve, então eu passo a noite em claro no trem, por causa do barulho que o povo fica fazendo nas paradas a cada hora para embarque/desembarque. Mas se você consegue dormir bem em qualquer lugar, é uma opção a avaliar...

 

Quanto a incluir Viena, até daria para incluir se você "apertar" um pouco o roteiro nas outras cidades, por exemplo tirando 1 dia de Londres, 1 dia em Berlim e 1 em Praga. Para não ficar muito apertado, eu daria preferencia para deslocamentos a noite, não confunda com trem noturno, o que eu quero dizer é sair da cidade A no começo da noite e chegar na cidade B ainda no mesmo dia, a tempo de ir dormir tranquilamente no hostel/hotel.

 

Por exemplo sair de Amsterdam lá pelas 19:00 horas, quando a maioria das atrações já fechou mesmo, assim teria praticamente todo o dia 13 livre em Amsterdam, e no final da tarde, quando já estiver cansada, você pega o voo para Berlim, chegando em Berlim lá pelas 22:00 ou 23:00 horas a tempo de ir dormir no hotel e acordar descansada no dia seguinte, assim você teria todo o dia 14 livre em Berlim, e não perderia muita coisa do dia 13 em Amsterdam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quiser economizar tempo sem ficar completamente destruida tenta pegar voo tipo 7 da manha ou umas 8 da noite. Dai vc chega na cidade seguinte e tem qse o dia inteiro para fazer tudo. Pelo menos vc pode ter umas 6 horas de sono. O problema pode ser o transporte para o aeroporto que pode ser muito caro em horario tarde ou cedo.

 

eu acho a maior furada tentar dormir em onibus ou trem noturno. Pouca gente consegue ter uma noite de sono descente.

 

Em qualquer caso tome cuidado com os horarios se checkin dos hostels e hoteis, pois parte nao tem recepcao 24 horas. As vezes abre das 8 da manha ate 10 noite para check-in.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é sempre complicado falar em trens noturnos - como todo mundo disse, é cansativo e lembre-se que você já vai tá quebrada depois de andar tanto o dia todo. eu tenho sono pesado e quando peguei um onibus noturno madrid/barcelona sobrevivi bem - mas veja, eu fazia bh/sp de bus quase toda semana e trabalhava no dia seguinte, não sou referência. é pessoal, acho que ele funciona numa situação mais de emergencia ou mega otimização do roteiro, o que não é o seu caso.

 

talvez no seu roteiro seu tempo em amsterdam esteja um pouquinho apertado...eu trocaria uma noite de praga pra uma lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade, é muito pessoal isso de trem/ônibus noturno. Tem gente que dorme que nem uma pedra em voo intercontinental, no meu caso consigo dormir umas 2 ou 3 horas se tanto. Em ônibus e trem consigo dormir muito pouco também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aline:

Estou indo dia 08/01/2014 mas ainda não tenho roteiro certo pretendo fazer mais corrido pois volto dia 24, quero fazer França, Itália, Alemanha, Bélgica e Reino Unido.

Quando fui era mais jovem e aguentei bem as viagens noturnas, amanhecia na cidade e ganhava tempo. Fiz alguma viagens de onibus era mais barata que os trens, pesquise e poderá economizar.

Boa sorte!

 

Jls_junior: Já comprou a passagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente eu acabei mudando de novo rsrs... e comprei a passagem ida dia 29 dezembro pra londres 11 da noite e volta 28 de janeiro 4 da tarde por Roma, paguei 3080 na TAM voo direto ida e uma escala na volta, vc acham o preço razoável ou paguei caro??? fiquei com medo de aumentar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O preço está meio alto, mas para o período do final do ano sempre é mais caro mesmo, então pela data que você pretende viajar, acredito que o valor esteja aceitável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o preço não foi ruim, ainda mais considerando que a TAM já te dá um bom benefício com as milhas que vc ganha (12.000 se não me engano para ida/volta) e ajuda vc a acumular mais se vc já estiver próximo do upgrade para a categoria azul. Na prática vc já acaba ganhando praticamente de brinde uma outra viagem nacional com milhas promocionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi pessoal,

 

é esse meu roteiro final só tem esse "buraco" de três dias que não decidi ainda o que fazer, por favor me ajudem com dias e sugestões pensando tb no tempo, $$$ também etc etc rsrs.

 

D7pzROG.png

 

-Munique

Não sei se de praga vou pra munique fico esses tres dias em munique e vou de avião pra roma. Munique é "legal"? pensando em lugares bonitos pra conhecer, animação, etc? e o melhor trajeto é esse mesmo Berlim-praga-munique? ou as pessoas fazem berlim-munique-praga??

 

-Itália mesmo

Ficar mais dias em Roma e faço mais day trips (nesse roteiro pensei em 3 dias pra Roma, uma pra Florença e Pisa e m pro Vaticano? perguntei se isso é viável lá n forum de perguntas e respostas da itália mas se alguem souber e puder me falar aqui tb agradeço, ou se tiver outras sugestões de day trip tb, vi que tem napoles, pompeia, mas nao sei se são legais, principalmente no inverno)

ou se fico em veneza um ou 2 dias em veneza e dai sigo pra Roma (na vdd veneza é interessante pra pessoas solteiras viajando sozinha ou só vou ver casais e mais casais de lua de mel e coisas do tipo haha?

 

Antes tinha pensado tb em viena, bruxelas mas aí pesquisando e tal achei melhor uma dessas duas opções ou simplesmente aumentar mais dias nos outros lugares. Valeu gente, bjs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Munique

A melhor sequência é Berlim > Praga > Munique.

 

Munique é uma cidade bem animada, cheia de gente jovem e muita cerveja... 3 dias seria suficientes para você conhecer a cidade. Mas o melhor de Munique são as day-trips para cidades próximas, há várias locais próximos de Munique que são excelentes para day-trips, e com 3 dias você não conseguiria fazer estas day-trips. Mas se quiser conhecer só a cidade, 3 dias estaria de bom tamanho.

 

- Itália

 

Florença e Pisa no mesmo dia ficaria meio apertado, pois não é só o tempo da viagem do trem, você tem que chegar uns 20 minutos, antes, achar a plataforma, quando chega a cidade tem que se localizar, etc... Ou seja, você perde muito tempo em função dos deslocamentos, então as duas num dia só ficaria bem complicado. Se fosse fazer day-trip eu escolheria somente uma, provavelmente Florença, pois Pisa, só tem a torre mesmo.

 

Quanto a Veneza, você vai ver sim muitos casais em lua de mel, mas tem sim bastante atividades para solteiros. Ou seja, a menos que você esteja desiludida com o amor e esteja evitando ao máximo um clima mais romântico, ou então viajando para esquecer de um amor e não queira ver ninguém em clima romântico, não teria maiores problemas em viajar solteira para Veneza.

 

Quanto a Nápoles e Pompeia, não posso lhe ajudar muito, mas acho que o inverno não teria muito impacto, pois você iria ficar só na cidade mesmo, vendo ruínas, museus e passeando pela cidade.

 

Mas qual seja a sua escolha, Munique ou Veneza/Florença, ambas as opções são excelentes. Sinceramente eu não saberia lhe dizer qual escolher.

 

PS. Se estiver pensando em uma segunda viagem a Europa, Munique ficaria bem num roteiro com Munique, Salzburg, Interior da Áustria, Viena, Budapeste...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×