Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros
Só um detalhe Danilo, não seria melhor se a segunda porta (a de nylon) ficasse por dentro e a mosquiteiro por fora?

Assim você poderia escolher o quanto deixar a porta aberta (com o mosquiteiro fechado), controlando melhor a temperatura.

Otávio, não entendi muito bem o seu questionamento.

Você pode controlar a temperatura pela porta do sobreteto e depois pela porta de nylon. Pra ajustar essa segunda, caso a porta telada esteja totalmente fechada, basta abri-la um pouco e abrir/fechar a de nylon.

Ao meu ver, a ordem das portas não altera muito isso... mas tudo bem :mrgreen:

trotatorres,

Show de bola a barraca heim trota! Muuuito fera!!!! ::cool:::'>

Só faltou mais fotos... ::mmm:::otemo::

Abraços

Postado
  • Membros

Otávio Luiz

Não se coloca a tela mosquiteiro por fora, pois ela é mais frágil que a de nylon.

E como o Danilo falou, a ordem não altera os fatores ::otemo::

Trota

Bela barraca !!! Um dia compro uma dessa ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Abraço,

Leo

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Danilo, tudo bem?

Deixa eu te fazer uma pergunta, essa barraca dá para ser usada sem o sobreteto para temperaturas mais amenas? Não entendi muito bem o lance dela como discovery mountain e discovery light...

Abração! E parabens pela ótima aquisição ::otemo::

A viagem deu certo, então comecei a arrumar minhas coisas.

Montei a barraca para fazer uma limpeza e verificar se tudo está nos conformes, então proveitei para bater uma fotos... favor não levar em conta a casa desarumada, minha velha assistindo uma tela e a qualidade das fotos! ::lol3::::lol3::::lol3::

20090813152104.jpg

Saco de armazenamento. Usei o saco de dormir como escala :mrgreen:

20090813152218.jpg

Descompactado

20090813152333.jpg

Saco para armazenamento dos espeques, cordão para ancoragem, silicone, espeques (alguns amassados pelo meu jeito ogro de ser :lol:), varetas e saco de armazenagem.

20090813152856.jpg

Início da montagem

20090813152931.jpg20090813153059.jpg

Primeiro estágio da montagem

20090813153121.jpg20090813153430.jpg

Com a porta telada fechada (como a D. Light).

20090813153541.jpg

Com a segunda porta (D. Mountain)

20090813153735.jpg20090813153905.jpg20090813153933.jpg

Sobreteto no lugar, exceto os dois pontos na frente, que são fixado diretamente no solo.

20090813154202.jpg20090813154239.jpg20090813154301.jpg

Detalhes internos. Novamente o Deuter em cena pra servir de escala.

É isso ai, qualquer informação/foto é só pedir (aproveite que a barraca ta armada aqui na sala ::lol3:: ).

Abraços

Postado
  • Membros
Olá Danilo, tudo bem?

Deixa eu te fazer uma pergunta, essa barraca dá para ser usada sem o sobreteto para temperaturas mais amenas? Não entendi muito bem o lance dela como discovery mountain e discovery light...

Me antecipando ao danilo, pois sou proprietário de uma igualzinha.

Usar sem o sobreteto, direto na tela não é mto recomendado, pois o orvalho da noite pode molhar o quarto da barraca, isso sem contar que numa eventual virada de tempo vc ficará desprotegido.

O que pode fazer, aliás já fiz, é dormir com todas as portas abertas(quarto e sobreteto), deixando fechada somente a porta de tela.

A discovery light não possui a porta de nylon no quarto e é toda telada ate o limite do piso. O sobreteto dela tbm não possui pontos de ancoragem como no na mountain.

Já a D. Mountain ela tem apenas uma pequena parte telada no quarto e possui a porta dupla (uma de nylon e tela). O sobreteto possui mais pontos de ancoragem.

O modelo meu e do danilo que é igualzinho é um misto dos dois, ele tem o sobreteto da mountain, e o quarto tem a area telada pouco menor que a da light, e possui a porta dupla como a da mountain. Assim eu diria que a nossa barraca é uma 3 estações e meia.

Abraços

Postado
  • Membros
Olá Danilo, tudo bem?

Dá pra usar...

Mas fique esperto...o "sereno" pode deixar sua tenda molhada ou uma chuva pode vir e aí já viu...

Abraço

Postado
  • Membros

Então eu to pensando em comprar uma Comet deles, me pareceu muito boa, mas tenho dúvida se ela não é muito quente...alguem sabe se ela é boa em temperaturas de um verão brasileiro por ex?

Marcos, qual modelo que é o de vcs afinal? é a Discovery Climber?

Abraços!

Postado
  • Membros

Cara a comet é uma barraca quatro estações, que é usada para clima frio, no verão brasileiro vc iria cozinhar nela. Ja falaram aqui, algumas paginas atrás, de pedir uma comet com a area telada maior, o que faria dela uma barraca com maior maleabilidade de temperaturas, porém não me recordo de ninguem que tenha pedido assim.

O modelo nosso não é a climber não, o modelo da nossa em si não existe..r.s.. é uma discovery mountain modificada com area telada maior só. Isso é o legal da manaslu, como as barracas são feitas sob encomenda vc pode pedir do jeito que quiser.

Abraços.

Postado
  • Membros

Galera.. só a titulo de informação...

Minha Discovery Mountain acabou de chegar \o/.... amanha monto na sala rs...

abraço galera

Postado
  • Membros

Adam

Parabéns pela aquisição!!!

Aproveitando, meu irmão vai estrear a Voyager no Deserto do Atacama na próxima semana.

Abraço

Edy

Postado
  • Membros

Marcos, e essa modificação que vcs fizeram dá uma maleabilidade de temperaturas legal?

Eu vou fazer a Petro-tere no feriadão de 7 de setembro e não tenho nenhuma barraca de trilha mesmo, somente uma quéchua 2S de 3 pessoas trambolhenta ::dãã2::ãã2::'> que num dá pra andar nem no meu quarto com ela direito hehehehe.

Mas ano que vem eu pretendo fazer um roteiro pela américa do sul, e incluindo TDP nisso. Li em algum lugar que dependendo da época, TDP não precisa de uma barraca 4 estações. Então queria comprar uma que eu fosse aproveitavel em ambos os casos.

Estou analisando vários modelos por enquanto, achei legal também a Discovery mountain porque ela é um pouco maior e o peso parece excelente. Será que com essa mesma modificação eu consigo usa-la no clima tropical brasileiro?

Abraços e valeu pela colaboração!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.