Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Trauco,

Com relação ao excesso de curvatura dos fios do Tahar, ao menos nas que eu comprei posso lhe assegurar que é um efeito ótico das fotos que pronuncia a curvatura, principalmente nas fotos só da lâmina e quando elas estão com o fio voltado para cima!

As lâminas ficam parecendo barriga de piaba nestas fotos. ::hahaha:::mrgreen:

Postado
  • Membros

Opa itpadovani! As três são bem interessantes! Já começa esquentar o cafezinho para não piscar. :wink:::mmm:::lol3:: Deixa eu entender, você tentará arrematar uma das três, certo?

Se for isto, foque em uma, cuidado para não sair dando lance em todas ou poderá acabar arrematando todas! ::ahhhh::::lol3::::lol3:: Mesmo decidindo a prioridade, acompanhe as outras caso a sua principal ultrapasse o valor que definiu como teto. Eu faria o seguinte, selecionaria a prioridade pelo prazo do leilão: 1) SG-5A, 2) SG-8F, 3) SG-28A. Conseguindo a primeira já nem me preocuparia com as demais. Outra coisa, use o sistema automático (SA) bem no final, ou elevará muito cedo o valor da peça. A idéia é se proteger dos lances maiores que o seu menor nos últimos segundos. Você viu com o André o quanto é útil este sistema!

Agora, se for querer as três mesmo, :shock::shock: , é só repetir a mesma história do SA para cada uma delas.

Peguei, 36 dólares! ::otemo::

Parabéns, André! ::otemo::::otemo::::otemo:: Agora é só preparar o porco e chamar a gente! ::lol4::::otemo::

Postado
  • Membros
Trauco,

Só preste atenção na imagem, pois pode ser efeito da fotografia mas ela não me parece perfeitamente flat no fio; cerca de 20 ou 25% da lâmina na porção da ponta me parece um pouco aclivado. :?

Um pouco curvado, como essa aqui (desculpe o exemplo), não é ruim:

20120104092006.jpg

mas se ela é pra ter fio reto como parece e tem ele meio curvo, fica ruim de usar das maneiras que se usa na tábua.

PS: o novo ID do tahar bate com o endereço postal que ele usa na correpond~encia do EBay: Odenton, Maryland, United States, vai ver o cabra se mudou, mesmo.

Postado
  • Membros

Trauco, também adoro materiais naturais, minha bowie é prova disso, com cabo em chifre de cervo colorado e chifre de búfalo, aém de várias outras lãminas e até mesmo meu bastão de caminhada, feito de pitangueira. ::otemo::

Mas já que o design é moderno, e seu uso menostradicional, acho que um sintético vai ficar mais barato e durar muito, além de combinar mais com o estilo.

Por exemplo, imagine o contraste louco da lâmina poliada com um cabo de micarta de calça jeans, com aquelas nuances de azul... ::dãã2::ãã2::'>

Postado
  • Membros
Trauco, também adoro materiais naturais, minha bowie é prova disso, com cabo em chifre de cervo colorado e chifre de búfalo, aém de várias outras lãminas e até mesmo meu bastão de caminhada, feito de pitangueira. ::otemo::

Mas já que o design é moderno, e seu uso menostradicional, acho que um sintético vai ficar mais barato e durar muito, além de combinar mais com o estilo.

Por exemplo, imagine o contraste louco da lâmina poliada com um cabo de micarta de calça jeans, com aquelas nuances de azul... ::dãã2::ãã2::'>

Além disso, tem aquilo que o cirurgião cabraljr sempre nos lembra: dependendo do que você faz com a faca é muito mais fácil higienizar depois um cabo de micarta, G10 ou celeron que um de madeira, inclusive são mais resistentes a essas famigeradas máquinas de lavar louça que, com o tempo, detonam até madeiras curadas em polímero como as polywood.

Postado
  • Membros

Pessoal, claro que cada um sabe onde aperta seu calo, mas ao menos suas facas "top" mantenham longe das lavadoras de louça. Mesmo as que tenham cabos sintéticos e mesmo que não tivessem cabo algum. Os ciclos de lavação, enxague e secagem mancham até aços como o 420HC e S30V. :o

Postado
  • Membros
Pessoal, claro que cada um sabe onde aperta seu calo, mas ao menos suas facas "top" mantenham longe das lavadoras de louça. Mesmo as que tenham cabos sintéticos e mesmo que não tivessem cabo algum. Os ciclos de lavação, enxague e secagem mancham até aços como o 420HC e S30V. :o

Lá em casa a máquina de lavar louça sou eu mesmo ::tchann::

Postado
  • Membros
Lá em casa a máquina de lavar louça sou eu mesmo ::tchann::

Hehehehehehehe

A minha aqui é modelo 66... ::hahaha:::mrgreen:

Postado
  • Membros

Po pessoal, comprei a Big Rock antes de ontem pelo Ebay, tudo confirmado pelos emails e até agora nada do meu código de rastreamento ¬¬ Oque será que rola?

Postado
  • Membros

Provavelmente o vendedor ainda não postou ou é meio desleixado. Escreva outro email via ebay solicitando educadamente a remessa do número de rastreio.

Eita povo ansioso... ::tchann:::mrgreen:

Hehehehehe. Mas é assim mesmo, ainda mais com o Frico irradiando ansiedade para todos no fórum ::xiu:::mrgreen: . Mas sejamos justos: depois do advento da jumenta ele até que deu uma sossegada... :lol:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.