Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Ai galera blz?

 

Com as dicas do cabraljr comprei em dezembro uma faca do tal thar que chego sexta. Gostei pra cacete da faca. Num tenho um tantão de faca igual a turma aqui mas vou falar uma coisa viu a faca é boa d+.

 

Ja mandei ela pro pau e ela num ta nem ai. Aguenta tudo e qué +. cabraljr valew pelo mapa da mina.faca.jpg.4ace531690d495e59dfdadc1766c181b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É não teve jeito...ontem foi mais uma Puukko, igual a anterior mas 1" menos de lâmina.

 

Por 16 dólares foi uma pechincha! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Pra quem estiver interessado, o vendedor é este aqui:

http://www.ebay.com/sch/fin-nordicaheat/m.html?_trkparms=65%253A12%257C66%253A2%257C39%253A1%257C72%253A5841&rt=nc&_sticky=1&_trksid=p3911.c0.m14&_sop=1&_sc=1

 

Ele é um Top rated 100% positive feedback!

 

E tem várias Puukko em leilão.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É não teve jeito...ontem foi mais uma Puukko, igual a anterior mas 1" menos de lâmina.

 

Por 16 dólares foi uma pechincha! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Pra quem estiver interessado, o vendedor é este aqui:

http://www.ebay.com/sch/fin-nordicaheat/m.html?_trkparms=65%253A12%257C66%253A2%257C39%253A1%257C72%253A5841&rt=nc&_sticky=1&_trksid=p3911.c0.m14&_sop=1&_sc=1

 

Ele é um Top rated 100% positive feedback!

 

E tem várias Puukko em leilão.

 

Abraços

 

 

Lindas facas.

Pena que a maioria é de aço carbono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Carbono é osso! :? O corte é ótimo, mas a manutenção...... :roll:

 

Exagero, é quase igual a panela de ferro.

 

É só lavar e secar depois do uso (só não pode secar no fogo) e ela vai durar mais que você.

 

No início, quando a faca está polida parece um horror a oxidação, depois de coloca-la em uso real (cozinha, p.ex.) ela adquire a aparência de lâmina de aço carbono e ninguém mais reclama.

 

A maioria das lâminas de aço carbono que eu vi deteriorarem foi por falta de uso ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(E)

 

Cadê suas facas????? Não as esconda..por favor! ::lol4::

 

Também estou curioso! ::tchann::

Opa! Não trabalhei muito nelas neste final de semana para ir um pouco pro mato. Foi bom para relaxar as mãos um pouco também; logo postarei mais algumas fotos delas. Este estágio é mais demorado sem ferramentas elétricas, muito aço para desbastar. ::lol3::::lol3:: Já estou de olho no material para o cabo, pensando em fazer com alguns pedaços de 'micarta' junto com a madeira e gostaria de colocar um 'bolster' de bronze na menor. Estou atrás de madeiras já estabilizadas. A sua idéia de achar madeiras por aqui, Trauco, é boa, melhor ainda com os pescadores pois aquelas pela costa tomam tanta chuva e sol que apodrecem rápido. Precisariam secar à sombra por alguns meses. Estou conseguindo algumas com um barqueiro vizinho (ex pescador), e está nos planos trocar idéia com um nativo daqui que fazia canoas, talvez consiga com ele algo interessante.

 

Já que me animaram, recomeçarei o trabalho agora. ::otemo::::otemo::::cool:::'> :wink:

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola amigos, gostei muito desse topico! Possuo uma pequena coleção de facas, sou um adimirador mesmo de cutelaria. Quando vo pro meito do mato, acampar ou simplesmente me embrenhar nele por um passeio, tenho duas preferidas em minha coleção. Uma delas é uma Buck (USA) modelo Intrepid, extremamente versatil e robusta, e a outra é uma nacional, feita pelo grande e renomado cuteleiro Peter Hammer, uma Skinner tática. São minhas preferidas para aventuras em matas. Vo postar fotos delas para conhecerem minhas favoritas, espero que de certo pois sou novato aqui. Abraço a todos do forum!

 

hammerk.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Salve, Leandro! Bem interessante esta faca do Peter Hammer, você sabe qual aço foi usado e a dureza dela? Imaginei ela com um cabo. :D:D

 

Uma dica, se quiser, pode postar as imagens pelo fórum: acima do box de texto, com o primeiro botão: 'Inserir Foto na Mensagem' (em vermelho) você carrega as fotos diretamente do seu computador. :wink:::cool:::'> Te facilitará bastante.

 

Grande abraço e seja bem-vindo! Aceita um cafezinho? Chá, bolacha? ::lol3::::lol3:::wink:

 

Salve "E", tudo bem? Obrigado pelo elogio à faca do Hammer. O aço utilizado nela foi o 5160, que na opinião de praticamente todos os cuteleiros hand-made é o aço mais indicado para uma faca que vai "sofrer" de verdade em uso intenso. Quanto à dureza dela, ainda não sei, mas vo pertuntar pro Peter. Sei que foi feita tempera seletiva nela, o que melhora ainda mais pro uso, deixando mais versatil. A bainha é em couro de bufalo. A faca mede 25cm totais e tem 6mm de espessura, e o cabo é em paracord, podendo ser usado separadamente, e muito util em campo. Quanto a bolacha com chá, opa, to dentro, só convidar! rsssssss.. GRande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...