Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
O fórum já está crinado novos cuteleiros e isso é muito bom.

Eu até que teria certo jeito para fazer algumas coisas, mas me falta tempo. Bem que gostaria.

 

André, estes cabos do seu amigo são muito bonitos, um show.

Ele faz só pra vc por amizade ou pega encomenda?

 

Abraços.

 

Pergunto a ele, mas acredito que aceite sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ajumenta chegou!!!!!

Agora num sei se fico feliz ou triste por ter sido "enganado". srsrsr

Fiquei meio mufino (triste) quando caí na real de que 6mm era muito larga e comprometeria o desempenho...pois, bem....Eis que fui medir e deu 4,5mm...com muita força de vontade e olhando meio que de diagonal aérea fica com 5mm.

Gostei muito!! Peso show!! Polida, bem acabada Bem parrudinha, afiada, mais nem tanto (vou tentar o afiador Gerber ssrrsr)

Poderiam me dar umas opiniões indicado onde coloco os pinos? Vou por a micarta, quando chegar, colada com araldite.

Cabral deu sugestão de 2, no máximo 3 pinos/parafusos.Mas não de localização.

Agradeço desde já e seguem as fotinhas pobres, mas de ::love::

6762627365_3a62411d49.jpg

6762625433_be7a14b0e1.jpg

 

Cabraljr, esse tópico perde muito com sua ausência, cara. Apareça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Frico, essa faca pra matar o jacaré ou pra pendura-lo na parede, tá muito fera! O Gerber de bolso eu acho que não tem largura suficiente para ela, a lâmina vai ficar raspando no plástico o tempo inteiro. Aproveita as aulas de afiação na pedra que o pessoal andou passando e manda ver numa carborundum. Você não quis comprar a supercola do cara do EBay? Ela parece mais fluida que o araldite para colar as micartas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Frico, essa faca pra matar o jacaré ou pra pendura-lo na parede, tá muito fera! O Gerber de bolso eu acho que não tem largura suficiente para ela, a lâmina vai ficar raspando no plástico o tempo inteiro. Aproveita as aulas de afiação na pedra que o pessoal andou passando e manda ver numa carborundum. Você não quis comprar a supercola do cara do EBay? Ela parece mais fluida que o araldite para colar as micartas.

 

kkkkk ela é curtinha, mas bem parruda!

Homi ....que cola é essa??? É cara? Rola eu pintar o cabo com aparelho (aquela tinta que vem antes da pintura final nos carros) antes de colar ou colo logo de ve uma vez?

Porr....entrou uma igualzinha já com cabo e bainha no tahar. Vai sair bem mais em conta do que a minha só lâmina ::putz:: (o consolo é que Juma vai ficar personalizada) srsrrs Esses cabos de latão dourado ficam logo pretões e manchados?

Esses dias meu bruguelo tava doente e cheguei agora do hospital. Já tá +ou- controlada a infecção intestinal, mas vamos ver as próximas 48h. Por isso num li tudo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Frico

 

Verão é sempre pesado pra moleque novinho, no próximo ele encara melhor e no outro nem lembra que passou dificuldade.

 

O adesivo é este aqui

 

http://www.ebay.com/itm/Knife-Making-adhesive-Special-formula-/370300160092?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item56379c085c

 

veja se lhe interessa.

As guardas de latão escurecem um pouco, mas você da brilho fácil nelas quando quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Procure em feros velhos ou feiras de ferramentas antigas(aqui no Rio tem) por uma ventoinha de forja, são soluções clássicas comprovadas, você gira a manivela e venta pra caramba.

 

Ano passado achei uma, mas era grande demais, tem de todo tipo, meu pai quando estudou forja na Eng. Mecânica(mais de 30 anos atrás) usava uma pequena forja a carvão com uma ventoinha dessas, e dizia que esquentava tato que volta e meia um esquecia a peça lá e fundia.

 

É verdade, mas são muito difíceis de achar hoje em dia :(

 

Tem também essas "ventoinhas de barbecue" (ou como quer que se chamem)

 

Bem legal, vou procurar e ver o que eu encontro. Aqui em Florianópolis, estas coisas não são tão simples de achar. Na verdade, semana passada eu comprei uma destas pequenas de churrasco para testar. Talvez seja pouco ou se for suficiente, será no limite. Ainda não a usei, por isso não comentei nada, mas assim que testá-la eu contarei com mais detalhes toda a gambiarra. Gostei de saber que existem ventoinhas deste tipo mais potentes. ::cool:::'> ::cool:::'> :wink:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Frico! Fiz este cabo bem rapidinho no Photoshop para ver se ajuda na visualização dos pinos para a jumenta.

 

20120126002900.jpg

 

Os lugares que ele furou não dão muitas opções bem equilibradas. Posso editar aqui se quiser ver outra configuração.

 

Abraço!

(E):

 

Tem como você remover a madeira de um dos pinos na extremidade direita para o Frico passar uma argolinha por ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...