Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Trupe! ::cool:::'> :?:

 

Mais algumas fotos. Terminei de cortar e limar o perfil da primeira faca. Passei a lima e a lixa 60 em um dos lados apenas para compará-los (ver o que está acontecendo) e para tirar a cola da fita adesiva de onde não tinha o papel. ::vapapu:::wink: No outro lado, já lixarei formando o vazado da faca (desbaste de alívio), sem chegar a formar o fio primário ainda; usarei a cor escura na lâmina (do recozimento) para me guiar e manter um desbaste bem desenhado. Já do lado 'limpo', desenharei com um marcador mesmo. Ah!, o cavado com a lima redonda na lâmina será um pouco mais acentuado que isto. :wink::):wink:

 

Grosseiramente lixada:

20120124143919.jpg

 

Do jeito que saiu do carvão:

20120124144223.jpg

 

20120124144414.jpg

 

Tem muito o que lixar ainda deixando sem nenhuma marca do recozimento e aranhão da lima, lixa grossa, etc. Porém, para deixá-la lisinha, espelhando, não antes da têmpera e do revenimento feitos. ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Trupe! ::cool:::'> :?:

 

Mais algumas fotos. Terminei de cortar e limar o perfil da primeira faca. Passei a lima e a lixa 60 em um dos lados apenas para compará-los (ver o que está acontecendo) e para tirar a cola da fita adesiva de onde não tinha o papel. ::vapapu:::wink: No outro lado, já lixarei formando o vazado da faca (desbaste de alívio), sem chegar a formar o fio primário ainda; usarei a cor escura na lâmina (do recozimento) para me guiar e manter um desbaste bem desenhado. Já do lado 'limpo', desenharei com um marcador mesmo. Ah!, o cavado com a lima redonda na lâmina será um pouco mais acentuado que isto. :wink::):wink:

 

Grosseiramente lixada:

20120124143919.jpg

 

Do jeito que saiu do carvão:

20120124144223.jpg

 

20120124144414.jpg

 

Tem muito o que lixar ainda deixando sem nenhuma marca do recozimento e aranhão da lima, lixa grossa, etc. Porém, para deixá-la lisinha, espelhando, não antes da têmpera e do revenimento feitos. ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço!

 

Tá ficando bom esse trem ::otemo:: , e tá provocando a turma a tentar fazer igual ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se quem não para de comprar facas e afins tem a tal "febre do aço" então o (E) já virou Zumbi! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

Cara, não tenho nem espaço nem talento pra fazer isso, mas to aqui morrendo de inveja (da boa claro)! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Meus parabéns, tá ficando linda. Se bobear, depois que você mostrar o produto final, vai receber algumas encomendas. Prepare-se....

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chegou minha Gerber Big Rock! Caramba, pedi dia 4 de janeiro e chegou hoje já, tava achando que eu ia ter que esperar mais uns 15 dias! Muito boa a faca, por incrível que pareça veio rapando cabelo! :D Pegada muito boa, peso ideal, muito segura! A bainha deixa a desejar mas daqui um tempo vou me arriscar a fazer uma de couro, ,mas a faca é simplesmente impressionante! Agora não vejo a hora de chegar minha Mora!!

E (E) ta ficando linda a faca cara! Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tá ficando bom esse trem ::otemo:: , e tá provocando a turma a tentar fazer igual ::hahaha::

Eu acharia bem legal! ::cool:::'> ::cool:::'> :wink: Se tiver alguma dúvida ou precisar de alguma coisa é só dizer. ::otemo::::otemo::

 

 

Se quem não para de comprar facas e afins tem a tal "febre do aço" então o (E) já virou Zumbi! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

Cara, não tenho nem espaço nem talento pra fazer isso, mas to aqui morrendo de inveja (da boa claro)! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Meus parabéns, tá ficando linda. Se bobear, depois que você mostrar o produto final, vai receber algumas encomendas. Prepare-se....

 

Abraço

Hahaha! Se não se cuidar, a febre aumenta tanto que em vez de morrer, vira zumbi. Zumbi do aço, um zumbidaço! ::lol3::::lol3::

Obrigado pelo elogio e pelo incentivo, Santos! Precisamos ver como ficará a qualidade delas. Cortando ferro e mantendo o fio intacto, já estou feliz. Hahaha! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol3::::lol3::

 

 

Chegou minha Gerber Big Rock! Caramba, pedi dia 4 de janeiro e chegou hoje já, tava achando que eu ia ter que esperar mais uns 15 dias! Muito boa a faca, por incrível que pareça veio rapando cabelo! :D Pegada muito boa, peso ideal, muito segura! A bainha deixa a desejar mas daqui um tempo vou me arriscar a fazer uma de couro, ,mas a faca é simplesmente impressionante! Agora não vejo a hora de chegar minha Mora!!

E (E) ta ficando linda a faca cara! Parabéns!

Valeu, Eduardo! ::cool:::'> ::cool:::'> Chegou bem rápido a sua Big Rock, ainda estou esperando meu DC4, pedi dia 21/12, foi despachado 22/12. :roll::roll::|

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

(E) meu projeto ::tchann:: agora é fazer um cabo para o blank bizarro que eu arrematei igual a este aqui: ::tchann::::tchann::

 

http://www.ebay.com/itm/Knife-Making-Blade-Blank-Kraken-Tactical-Blade-Blank-RR88-/370577938852?pt=Collectible_Knives&hash=item56482a99a4#ht_2119wt_786

 

e depois fazer uma bainha ::hãã::

 

Depois que eu escrevi sobre os fornos tubulares, achei uma fábrica de todo tipo de material refratário

 

http://www.refratarioscumbica.com.br/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...