Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O chrome me deu uma canseira e não queria inserir imagens, agora reiniciei tudo e consegui, esta primeira foto mostra as duas manchas de oxidação no fio da D-2, o palito foi usado para ajudar a câmera a focar o metal espelhado e aponta para a primeira mancha;

 

 

20120122172016.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esta foto mostra, com auxílio do palito, a segunda mancha de oxidação no fio da D-2

 

 

20120122172330.JPG

 

enquanto o Windows reiniciava e perguntei de novo pra patroa e ela disse que, na verdade, usou a D-2 para furar o fundo de duas latas de leite Moça que ela cozinhou na pressão, para o doce sair inteiro.

 

Me parece que as manchas pode ter sido causada por resíduo/raspa de aço das latas que aderiu no fio da D-2 e oxidou e não corrosão por stress mecânico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Esta foto mostra, com auxílio do palito, a segunda mancha de oxidação no fio da D-2

 

 

20120122172330.JPG

 

enquanto o Windows reiniciava eu perguntei novamente pra patroa e ela disse que, na verdade, usou a D-2 para furar o fundo de duas latas de leite Moça que ela cozinhou na pressão, para o doce sair inteiro.

 

Me parece que as manchas podem ter sido causadas por resíduo/raspa do aço das latas que aderiu no fio da D-2 e oxidou e não corrosão por stress mecânico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outras 2 faquinhas interessantes que eu colocaria na lista BB:

 

Kershaw Antelope Hunter II:

http://www.kershawknives.com/searchresults.php?brand=kershaw&search_by=productname&search_value=483_Antelope+Hunter+II&x=72&y=4

 

Kershaw Bear Hunter:

http://www.kershawknives.com/productdetails.php?id=155&brand=kershaw

 

58-60 HRC

8CR13MOV

Bainha de couro

 

Alguém conhece?

Tô quase encomendando uma Antelope. No ebay se acha por menos de 20 dólares. ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Essas tanto do Tahar são boas para corte de carnes, churrascos, Frangos.....?? Quala melhor utilização desse modelo dele? Achei bem interessante, mas to querendo uma para utilização/desempenho.

 

A facas tipo Tanto são facas de combate, mas no caso do Tahar são das poucas com lâmina reta para os usos que vc citou, a maioria é estilo lambari, barrigudinha, e você termina usando só da metade até a ponta, o que para uma faca de 4" é bem pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia a todos!

 

Para acabar com a preocupação de andar por aí armado: Escova de cabelo/Punhal

 

honeycombbig.gif

 

Para quem sabe, né, se se depara com um cavaleiro medieval ou uma melancia:

 

E esta resolve problemas com motoqueiros no trânsito ::lol3::::lol3:: :

 

Brincadeira. Só para descontrair. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

A Cold Steel fabrica ferramentas engraçadas.

 

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...