Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Um fórum de discussão tem como finalidade a troca de idéias. Se todos concordassem com tudo não haveria necessidade de discutir, todos já saberiam de tudo igualmente. O que também não torna o fórum uma sala de aula, apesar de todos aprendermos sempre uns com os outros, o ensinamento é recíproco. Portanto, não se preocupem com disputas e competições, o que importa é o assunto tópico - já quem se preocupa com isto, ou pretende obrigar os demais a acatar seus conhecimentos como únicos ou se usa do meio para se autopromover.

 

...

 

A relação custo/benefício sempre será definida pelo gasto versus o uso que será feito do objeto. Óbvio!, mas as vezes usamos tanto uma expressão que já não mais pensamos no real significado dela. Com certeza, as necessidades colocadas por um bombeiro em sua profissão serão diferentes de pessoas que, por lazer, fazem trilhas, desossam animais, descascam frutas, etc.; e será diferente de algum combatente de guerra também. Uma faca deste porte é para serviços mais robustos (assumindo a qualidade dos relatos) procurando versatilidade e praticidade de campo.

 

Quem acompanha alguma literatura sobre guerras sabe, que o combate acontece numa porcentagem bem pequena de toda campanha. Neste tempo o equipamento sim é usado para caçar, cavar, furar, cortar, bater, torcer, raspar, alavancar, comer, coçar ( ::lol3:: ), etc., resistindo a certos acidentes no percurso. Ninguém aqui é criança para ver que aquele vídeo foi feito para 'descontrair' mais que para mostrar a qualidade da faca: sacanagem minha, fizeram aquilo para convencer as pessoas mesmo, e o pior, convence muitos! Por burrice ou malandragem toda a produção é um desastre que mais prejudica a imagem do produto, na visão de quem entende o mínimo sobre o assunto, do que promovê-lo. Da mesma forma aqueles vídeos que promovem o alistamento militar que me faziam rir.

 

Gosto de facas que me atendem desta maneira, desde cortar latas, madeiras, cabos até alimentos e vejo muito mais utilidade numa destas que numa Mora, por exemplo, quando estou na mata - quem pode, leva quantas quiser, mas quem não, uma destas seria muito mais aconselhável pela versatilidade. Já em casa, descascando uma laranja, cortando uma maça, picando cebola, eu nem saberia como usá-la sem me sentir ridículo: mas valeria pendurá-la na parede da sala para admirá-la todos os dias, então.

 

O que nos resta saber se ela se porta com a intenção que foi criada. O vídeo do Vilar, demonstrando a capacidade de sua cria, é bem convincente, somada ao relato de uso do nosso novo colega, Koioz. Você sabe por quanto ele vende esta Lobo-Guara?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Através do vendedor da outra página dei de cara com estas talas imitando Sambar, acho que fica bacana na cheffona ein...

 

http://www.ebay.com/itm/Knife-Making-Scales-Sambar-Stag-faux-Scales-Syn4-/330671853847?pt=Collectible_Knives&hash=item4cfd941117#shId

 

Esse vendedor tem partes muito interessantes para finalizar uma faca, também estou fazendo uma varredura nos produtos dele. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trauco,

 

Se você estiver interessado eu espero estar enganado, mas esta última skinner que você postou acho que não sai por menos de 35/40 USD.

 

Se sair por menos, é um bom negócio ( como sempre digo, não fosse minha munhequitude, até na casa dos 50/60 USD considero estas peças pela qualidade, bons negócios ), ficando abaixo da média que normalmente alcançam.

 

Uma boa dica é ficar de olho em peças cujo leilão finaliza no dia do super-bowl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Atualizações: os amigos que tiverem facas da Condor em cuja bainha haja além da costura também um "botão" de metal na ponta da mesma, chequem para verificar se o fio da lâmina não está pegando no mesmo. Isto ocorria com minha Rodan antes de eu lhe dar um novo fio ( "encurtou" em 1mm ). Agora não encosta mais, mas tive que jogar WD-40 lá dentro pois estava oxidando o fio da ponta ( olha a pilha galvânica do Trauco ai outra vez ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Através do vendedor da outra página dei de cara com estas talas imitando Sambar, acho que fica bacana na cheffona ein...

 

http://www.ebay.com/itm/Knife-Making-Scales-Sambar-Stag-faux-Scales-Syn4-/330671853847?pt=Collectible_Knives&hash=item4cfd941117#shId

 

Esse vendedor tem partes muito interessantes para finalizar uma faca, também estou fazendo uma varredura nos produtos dele. ::otemo::

 

 

Comprei minha Micarta com ele! Dá Jumentona, grauda, suculenta e bruta!!1 kkkkkkkk

Perguntem se já chegou!....... :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...