Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Bom dia povo!

 

(E)

 

Mas já ta estão bem adiantadas não??? Parabéns novamente. Se você tivesse mais ferramentas então...já estaria leiloando no Ebay! ::lol4::

 

Por falar em leilão, ontem arrematei uma espécime que cobiçava muito:

 

20120127085405.jpg

 

Feita em aço com 0,8% de Carbono e dureza de 59 HRC. Cabo de madeira, full tang e bainha de couro.

Faca do tipo Puukko feita pela oficina de Matti Koski "Kauhavan Puukkopaja" em Kauhava na Finlândia! A Meca das facas Puukko ao que me consta.

 

Assim que chegar prometo que farei um review.

 

Abraços

 

Desse estilo eu tenho uma Marttini que comprei da Oakcutlery, o aço carbono dela é chamado de Carbinox:

 

http://www.marttiini.fi/in_English/Product_Information/Materials.iw3

 

Segundo o fabricante, o fio final é feito manualmente e a minha veio extremamente afinada.

 

Outra coisa que eu gosto nela é a bainha, tanto o modelo inteiro quanto o tipo de costura que é o que eu pretendo fazer para aquela D-2 do Tahar que tem uma bainha frouxa demais (parece feita para uma lâmina bem maior)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal.

 

Phasantos: linda a sua peça. Vou esperar seus comentários para apreciá-la mais ainda.

 

Peço desculpas se alguém mais estava neste leilão que arrematei: ::tchann::

 

http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120847384713&ssPageName=ADME:L:OC:US:1123

 

Mas por culpa do sumido Cabral, acabei desejando uma faca em D2.

 

Cabral... ::sos:: apareça amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trauco

 

Então você também tem bom gosto! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

Sinceramente, essa eu não pretendo castigar...será usada apenas em ocasiões especiais! ::lol4::

 

Guimarães

 

Confesso que estava de olho nela, mas nem dei lance...tenho duas do Tahar que estou esperando chegar e enquanto isso não compro mais nada dele ( uma dica de "bom comportamento" que o Trauco ensinou! ::lol4:: )

 

Acho que o Cabral foi conversar pessoalmente com o Tahar! ::hahaha::::hahaha::

 

Té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola pessoal.

 

Peço desculpas se alguém mais estava neste leilão que arrematei: ::tchann::

 

http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120847384713&ssPageName=ADME:L:OC:US:1123

 

Nessa eu não estava dando lance, estou de bobeira neste blank (nunca comprei blank do tahar) porque ele permite colocar os meus cabos bizonhos:

 

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=300655208157&ssPageName=ADME:B:BCA:US:3160#ht_1530wt_887

 

e dei um lance de bobeira nesta aqui, mas não vou continuar pois promete encarecer até o final

 

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120847994490&ssPageName=ADME:B:ONA:US:3160#ht_1191wt_887

 

Acho vou investir naqueles blanks 440c para zé mané do premiumknifesuply que sai mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve, trupe!

 

Comecei o debaste do fio secundário da primeira faca, mas como estou só na lima vai um pouco de tempo. Não avancei muito pelo que me dediquei à ela hoje.

 

Por curiosidade, encaixei a segunda lâmina no cabo de papelão do boneco para ver se ficaria firme. Sei lá, encanei se eu estava no caminho certo. Bom, mesmo com o peso da lâmina sendo maior que o do papelão, ficou bem equilibrada, bem firme e certinha na mão. ::mmm:::mmm:::otemo:: Gostei, me deu até mais ânimo para ver logo pronta. :wink::wink::wink:

 

Duas fotos dela:

 

20120127225245.jpg

 

20120127225454.jpg

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia povo!

 

(E)

 

Mas já ta estão bem adiantadas não??? Parabéns novamente. Se você tivesse mais ferramentas então...já estaria leiloando no Ebay! ::lol4::

 

...

 

Abraços

Opa, Santos! Ainda falta tanto que, quando consigo, tento driblar a ansiedade olhando apenas para o que estou fazendo no momento. Mas qualquer hora sai, algo, bom ou ruim! ::lol4::::lol4::::lol4:: Valeu novamente! ::cool:::'> ::cool:::'> :wink: Ah, com ferramentas elétricas tudo seria menos dolorido e mais rápido.

 

Não tinha visto sua mensagem antes, esta nhaca, desde ontem, não está me enviando email que postaram algo novo. Está acontecendo com vocês também?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(E)

Como você tá planejando fazer o cabo?

Nesta, pensei em usar madeira e talvez, bronze ou latão para o 'bolster'. Dependendo da lâmina, se a têmpera ficar boa e tal, tenho vontade de trabalhar bem mais o cabo. Estou deixando para decidir isto depois, apesar de já ter pensado no básico. Tem alguma idéia?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...