Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Trauco, o CorrosionX é muito usado pela turma da porva pra cuidar dos ferros. ::otemo::

 

Nunca vi para vender nem aqui onde moro, nem por onde andei.

 

Na minha escala de tempo (quase geológica) ele é "novidade": a empresa foi criada em 1988 como importadora de produtos anti-corrosão e "só" no finzinho de 1993 é que começou a produzi-los ela mesma.

 

Se é uma unanimidade vou procurar para comprar e experimentar nas ferrugens daqui da casa. ::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os lubrificantes e os adesivos são mutuamente exclusivos, ou você usa vaselina, wd40, corrosionx para isolar a superfície metálica do ar e umidade e parafusa/rebita o cabo ou talas nele, ou você limpa muito bem a superfície metálica para remover óxidos, gorduras e óleos e aplica a cola para fixar o cabo/talas e enfeita/reforça com pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem esse CorrosionX pra vender no Brasil? Será que WD40 quebra o galho? hehe Acho que vou desmontar o cabo dar uma lixada nas bolinhas laranjas, dar uma boa lavada, passar um WD40 e montar devolta, daí passo uma vaselina no aço que fica aparecendo com o cabo montado e deixar a faca guardada até a próxima ida pro mato hehe Só não sei onde vou achar a chave que tem formato de estrela pra desmontar, pra falar a verdade to até com um medo de desmontar hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tem esse CorrosionX pra vender no Brasil? Será que WD40 quebra o galho? hehe Acho que vou desmontar o cabo dar uma lixada nas bolinhas laranjas, dar uma boa lavada, passar um WD40 e montar devolta, daí passo uma vaselina no aço que fica aparecendo com o cabo montado e deixar a faca guardada até a próxima ida pro mato hehe Só não sei onde vou achar a chave que tem formato de estrela pra desmontar, pra falar a verdade to até com um medo de desmontar hehe

 

Tem sim.Pode ser da latinha vermelha ou da verde ( vc acha até no MercadoLivre). A verde é bem mais forte e é usada para embarcações. Forma uma gosma bem grossa que gruda na lâmina. Não tenha medo de desmontar, é muito simples. Fiz o mesmo na minha BK2 e nas Buck Strider que tem talas desmontáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia povo!

 

E aí Frico, conseguiu arrematar????? Por quanto?

 

Se....e somente se...as que comprei do Tahar chegar eu pensarei em adquirir aquela de cozinha....lindona!

 

Ainda é a jumentinha. Não chegou a micarta ainda e quero ver se precisa de algum preparo antecorrosão pra por no aço ande de colar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ai galera! Tenho uma duvida: onde encontraria aqueles liners vulcanizados para se colocar entre a tang da faca e o cabo? Ou existem recursos semelhantes a esse que impeça a entrada de umidade nesse região? Cola epóxica e vaselina são suficientes para essa finalidade?

Até agora só achei contatos de papéis vulcanizados nos Estados Unidos. Gostaria de encontrá-los aqui antes de sair comprando de fora pela internet. A vaselina é para proteger a lâmina contra a oxidação e o epóxi, no caso, seria para colar as talas. Eu estou em dúvida entre usar epóxi e resina de poliéster, esta última me parece mais resistente. Ainda estou pesquisando qual usarei, até as facas ficarem prontas, tenho um pouco de tempo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Tem esse CorrosionX pra vender no Brasil? Será que WD40 quebra o galho

 

Tem sim, aqui você acha a lista por estado e cidade

 

http://www.corrosionx.com.br/distributors.html

 

olhando a minha cidade, descobri porque eu nunca vi a venda: uma loja é a da Harley-Davidson, no bairro chique, a outra é uma arapuca tipo polyshop e a outra é num bairro bem distante. Um vendedor esperto poderia ganhar muito dinheiro levando esse produto além dessas lojas por aqui.

 

O WD40 também funciona bem, é o que eu nas minhas duas damasco que o pessoal daqui torceu o nariz depois que as uso, e elas tão guentando bem melhor que a Mora classic. Como já propagandearam, até vaselina e oleo vegetal protege (este último menos) o aço da oxidação. Esses óleos turbinados protegem até se você não secou bem pois expulsam a água. ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
E ai galera! Tenho uma duvida: onde encontraria aqueles liners vulcanizados para se colocar entre a tang da faca e o cabo? Ou existem recursos semelhantes a esse que impeça a entrada de umidade nesse região? Cola epóxica e vaselina são suficientes para essa finalidade?

Até agora só achei contatos de papéis vulcanizados nos Estados Unidos. Gostaria de encontrá-los aqui antes de sair comprando de fora pela internet. A vaselina é para proteger a lâmina contra a oxidação e o epóxi, no caso, seria para colar as talas. Eu estou em dúvida entre usar epóxi e resina de poliéster, esta última me parece mais resistente. Ainda estou pesquisando qual usarei, até as facas ficarem prontas, tenho um pouco de tempo.

 

Abraço!

 

Eu acho que o papel-junta usado em motores dá e sobra para essa função, é só recortar e usar.

 

Quanto a colar, até hoje eu não entendi bem qual a vantagem em relação a parafusar ou rebitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu acho que o papel-junta usado em motores dá e sobra para essa função, é só recortar e usar.

 

Quanto a colar, até hoje eu não entendi bem qual a vantagem em relação a parafusar ou rebitar.

Será que teria o mesmo desempenho? Seria interessante... :wink: Testarei (qualquer hora) e contarei, trupe! A cola ajuda na impermeabilização e claro, junto com o pino, segura tudo no seu lugar. Apesar que vejo vantagem em rebatê-lo também! ::otemo::::otemo::::cool:::'>

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...