Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
(E)

 

Pode ser que esse aqui lhe interesse tb:

http://www.youtube.com/watch?v=ytmQNNSu3Ys

 

Té mais

 

Esse OSORobsonSantos tem vários vídeos interessantes ::otemo::::otemo::

Os vídeos dele eu conheço, são excelentes. Gosto do seu cuidado e persistência para fazer as facas. O cara tem bom gosto também. ::cool:::'> ::cool:::'> Mesmo assim, valeu pelo toque! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Estou pensando em comprar uma micro retífica da Dremel para acabamentos (e outras coisas também fora facas). Alguém usa? Vale a pena? Acho que foi o Trauco que se interessou por uma dessas uma vez, não foi?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não fui eu, não lembro. Eu ainda preciso de uma bancada mínima para começar a trabalhar e por uma morsa em cima :)

 

Olhando os vídeos associados no Youtube descobri que tem um Telecurso 2000 completo sobre tratamento térmico de aços em 10 programas, outro sobre materiais, e assim por diante. Que legal que puseram essas aula no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ai pessoal! Essas são as fotos da condor bushlore.

 

20120202150123.jpg

 

 

A unica coisa que tenho a reclamar é com essa pequena reentrância que a lamina sofre quando fica próxima ao cabo. Acredito que isso tenha ocorrido devido a uma desregulagem na maquina que faz a moagem ou não mão do operador da maquina. Não acho que isso venha a comprometer utilidade da faca, apenas deixa ela um pouco feia e assimétrica, alem do trabalhão que terei para corrigir essa "barriguinha" dela na pedra. E como todos já sabem é feita em aço 1075, 57-59HRC, 3mm de espessura etc.

Tem essa bushlore aqui que seu proprietario refez o cabo com escalas de tamarindo induziu um patina que deixou a faca show de bola.

Condor Bushlore custom

Parece sim, que veio com algo estranho se prestar atenção na largura do vazado. Não é a mesma em toda a extensão da lâmina. Estou me baseando pela foto, e pelas fotos de outras pela internet, que não está com um bom acabamento. De qualquer maneira, deve ser uma boa faca, e para dizer a verdade, me agrada esta barriguinha diferente da sua. :wink:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não fui eu, não lembro. Eu ainda preciso de uma bancada mínima para começar a trabalhar e por uma morsa em cima :)

 

Olhando os vídeos associados no Youtube descobri que tem um Telecurso 2000 completo sobre tratamento térmico de aços em 10 programas, outro sobre materiais, e assim por diante. Que legal que puseram essas aula no youtube.

Bem interessante! Vou lá assistir. ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caras, to meio desmotivado em colocar o cabo na jumenta. To até pensando em passar pra frente, vender e pegar outra do tahar já encabada. To meio com receio de fazer merda...ir atrás de parafusos, colar, botar pino e etc. Num conheço ninguém por aqui q faz esse tipo de serviço :( sei lá... to meio com medo d num sair bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Caras, to meio desmotivado em colocar o cabo na jumenta. To até pensando em passar pra frente, vender e pegar outra do tahar já encabada. To meio com receio de fazer merda...ir atrás de parafusos, colar, botar pino e etc. Num conheço ninguém por aqui q faz esse tipo de serviço :( sei lá... to meio com medo d num sair bom.

 

O melhor dos dois mundos:

 

Faça como o André fez com a cheffona, envia pro cuteleiro que ele enviou, que tem as micartas bacanas, e enquanto ela não volta, arremate mais uma do Tahar ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Trauco,

 

Rapaz!! Esse seu opinel nº10 é grande mesmo!!! Parabens pela aquisição!! Você costuma induzir a patina em todas as suas laminas de aço carbono??

 

Esse tamanho é o ideal para o uso doméstico que eu farei, a outra e ótima mas muito curta, boa para levar na mala, em viagens.

 

Eu não costumo induzir pátina, não, nessas fotos aí, a Martinni tem a superfície como saiu da forja e só é polida no fio. A Opinel No.7 foi acinzentando com o uso (a Mora classic foi cavando buraco ::grr:: ) A tahar de aço mola oxida feio e escuro se esquecerem ela na pia mas o polimento é muito bom e ela volta a ficar com cara limpa. As outras duas são stainless: sandvik e d2, sendo que o sandvik é que tem desempenhado melhor por aqui porque o fio original estava ótimo e não precisou retocar até hoje e o cabo suporta o uso doméstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...