Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Senhores, algum de vocês já comprou/encomendou alguma faca da marca STRIDER?

 

Existe algum importador confiável?

Se comprar pela internet, diretamente da fábrica nos EUA, será que não teria problemas com a entrega dela aqui no Brasil?

 

No EBay tem e os vendedores enviam para cá.

Pela faixa de preços delas, dificilmente passarão pela receita sem receber 60% de taxação pois o vendedor não arriscará e vai declarar o valor para o seguro.

Nos importadores devem custar ainda mais caro.

Se você puder pedir para alguém trazer na bagagem, no entanto, vai custar o preço de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Stryder tem boa reputação lá fora, e alguns modelos com apelo tático interessante. Eles adotam a camuflagem por titânio, a exemplo de meu canivete Smith&Wesson ExtremeOps Urban Camo.

 

As facas são famosas e estilosas, tanto é que no seriado Lost todas as facas do Locke eram da marca.

 

Acredito que sejam boas, mas o preço não é dos mais baixos, e quase certamente a Receita vai taxar vindo por correio. Mas se gostou vai fundo, eu nunca desestimulo alguém a comprar algo que tenha real interesse porque exsitem produtos mais baratos.

 

Mas só por curiosidade dê uma olhada também nas ESEE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Senhores, algum de vocês já comprou/encomendou alguma faca da marca STRIDER?

 

Existe algum importador confiável?

Se comprar pela internet, diretamente da fábrica nos EUA, será que não teria problemas com a entrega dela aqui no Brasil?

 

No EBay tem e os vendedores enviam para cá.

Pela faixa de preços delas, dificilmente passarão pela receita sem receber 60% de taxação pois o vendedor não arriscará e vai declarar o valor para o seguro.

Nos importadores devem custar ainda mais caro.

Se você puder pedir para alguém trazer na bagagem, no entanto, vai custar o preço de lá.

Não conhecia. Agora que conheço, passo é longe!!!! ::lol3:: Caro de mais!!!! Vi uma de 700 Obamas. Num acredito que uma faca faça algo que valha essa grana. Depende, se se transformar no bote salva-vidas, numa barraca ou algo parecido srsrsrsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não conhecia. Agora que conheço, passo é longe!!!! ::lol3:: Caro de mais!!!! Vi uma de 700 Obamas. Num acredito que uma faca faça algo que valha essa grana. Depende, se se transformar no bote salva-vidas, numa barraca ou algo parecido srsrsrsrsrsrsr

 

Realmente é caro demais....mas vai saber né? Tem gente que compra até facas iguais..... ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Senhores, algum de vocês já comprou/encomendou alguma faca da marca STRIDER?

 

Existe algum importador confiável?

Se comprar pela internet, diretamente da fábrica nos EUA, será que não teria problemas com a entrega dela aqui no Brasil?

 

 

Eu tenho estas dai, são Buck Strider.

 

p8190386.jpg

 

Olhem o precinho dela no ebay! ::essa::::essa::

http://www.ebay.com/itm/MINT-BUCK-STRIDER-SOLUTION-SURVIVAL-KNIFE-ATS-34-USA-SB-3-/120840869791?pt=Collectible_Knives&hash=item1c22ad579f

 

Segundo a galera daqui, são umas cavalas. Se tiver interesse, posso negociar uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Recebi ontem, demorou 15 dias para chegar portanto, parabéns aos correios americanos e brasileiros heheheheheh ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

 

KA BAR BK-11

 

Gostei muito desta neck knife, bastatnte robusta, em aço 1095 e bainha em plástico. Coloquei as cordinhas (a que enrola a bainha veio com ela) na bainha e no cabo para melhorar a pega.

 

Como eu tenho um problema de "protuberância abdominal crônica", ela não disfarça tanto quanto eu desejaria, mas o problema não é dela, é meu! ::hãã2::::hãã2::

 

Acho que a famosa Izula tem mais fama que proveito, esta é a metade do valor da Izula e atende perfeitamente as necessidades.

 

 

facas014.jpg

 

facas015.jpg

 

Abraços a todos.

 

Bah, so 15 dias!? Comprou pelo ebay? Sera que tu podia postar um review dela no topico das KA BAR?

facas-ka-bar-t56456.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Senhores, algum de vocês já comprou/encomendou alguma faca da marca STRIDER?

 

Existe algum importador confiável?

Se comprar pela internet, diretamente da fábrica nos EUA, será que não teria problemas com a entrega dela aqui no Brasil?

 

 

Eu tenho estas dai, são Buck Strider.

 

p8190386.jpg

 

Olhem o precinho dela no ebay! ::essa::::essa::

http://www.ebay.com/itm/MINT-BUCK-STRIDER-SOLUTION-SURVIVAL-KNIFE-ATS-34-USA-SB-3-/120840869791?pt=Collectible_Knives&hash=item1c22ad579f

 

Segundo a galera daqui, são umas cavalas. Se tiver interesse, posso negociar uma delas.

 

 

Guimarares,

Vc tem duas iguais? Eita são carinhas mesmo rsrsrsr

Qual a dureza dessas crianças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve, trupe!

 

Esses dias corri atrás de alguns materiais para as etapas seguintes da faca. Acaba cansando um pouco mais fazer isto fora da sua cidade, por não conhecer os lugares certos para ir, sem contar o calor nestes dias, a chuva (de 30 segundos uma vez a cada dois dias) evapora antes de cair no chão; rs!

 

Para uma atualizada nos avanços das lâminas, a segunda faca está quase pronta para a têmpera, e a primeira, eu ainda darei uma ajeitada naqueles riscos (logo postarei fotos das duas juntas, já furadas e prontas para a têmpera). A minha furadeira chegou, não será de bancada, e acabei desencanando de uma manual pois seria cara por tão pouco e bem pesada. Optei por uma DeWalt com controle de velocidade. Também já comprei um 1kg de parafina raspada (que derreterei em banho-maria numa forma comprida com profundidade para colocar todo o fio) para a têmpera seletiva e o revenimento será no forno de casa mesmo.

 

Arrumei para o cabo de uma das facas, um bloco de uma linda madeira, bem densa, que desconfio que seja 'Pau-ferro-verdadeiro'. Para a segunda, ganhei do cara que me aluga a casa, um pedaço de 'Rabo-de-macaco' (Lonchocarpus Leucanthus - também conhecida como: Rabo-de-bugio, Pau-de-canzi, Rabo-itá, Monkey Tail, Yvirá-itá, etc.) que ele tem guardado para cabo de ferramentas há mais de um ano. Era bem grande e ele me cortou um tamanho bom com bastante folga para trabalhar. Fotografei como eu a ganhei, ainda suja, marca de queimado da serra circular e com uma boa parte externa que será cortada e lixada. O bloco também precisa ser melhor lixado pois cortei na serra de arco ( ::mmm:::mmm: ela é dura! ::mmm:::mmm: ); só cheguei a este ponto, pois queria ver direito o desenho dela (mais cheiro, gosto, etc.) para ajudar a encontrar a classificação correta.

 

Em cima, possivelmente, Pau-ferro-verdadeiro; embaixo o Rabo-de-macaco.

20120207124000.jpg

 

Rabo-de-macaco (com a marca de queimado da serra :| ).

20120207124503.jpg

 

Fotos que peguei na internet para comparação e referência:

Pau-ferro-verdadeiro.

SuperStock_1815R-54423%20Ironwood.jpg

Rabo-de-macaco.

raboMacaco.jpg

 

Não será difícil saber o nome da madeira, mas se alguém souber e quiser dizer, ficarei agradecido. :wink::wink:::cool:::'>

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...