Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Caras,

 

Sinceramente.... dava pra fazer muito, mais muito mais coisas legaão com uma lapa de tora daquelas. Achei um desperdício! srsrsrsrs Deveria ter tirado uma raspinha externa e emendado, pronto!! Mesmo efeito srsrsr usava o resto em outras coisas kkkk

 

Frico:

 

Gringo nunca desperdiça, isso e coisa que só os países em desenvolvimento fazem ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Se você reclamar o cara vai lhe passar um sermão por não estar vigiando a Amazônia ::hahaha::

 

Que nada srssrsr

Sermão sobre a Amazônio até vai, mas que gringo num despediça, vc tá de brincadeira. srsrsrrr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trauco, hoje namorei um lança-chamas para usar no botijão de gás. Simples e baratinho, aí é só fazer um sistema para injetar oxigênio (com um secador de cabelo), a lata com manta cerâmica ou tijolo refratário (neste caso seria legal usar massa refratária também), mais algumas poucas coisinhas e pronto, voilá, uma forja à gás. Pensando, pensando. ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E,

 

se não me engano, lhe mandei uns vídeos com forjas de lata, tem uma do Voss, com lata retangular para forja seletiva que achei bem interessante. Eu não prenderia os tijolos refratários com argamassa, colocaria um pouco de lã de vidro entre a lata e os dois tijolos e depois com um um filete de cada lado entrando justo fixava eles, depois furaria e passava quatro parafusos com porca para estabilizar o sistema. Algo como no sistema abaixo. outra pedida é fazer a têmpera em parafina. estava pensando em usar esses maçaricos portáteis de cartuxo de gás e um "T" para entrar o ar.

 

20120208232608.JPG

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E,

 

se não me engano, lhe mandei uns vídeos com forjas de lata, tem uma do Voss, com lata retangular para forja seletiva que achei bem interessante. Eu não prenderia os tijolos refratários com argamassa, colocaria um pouco de lã de vidro entre a lata e os dois tijolos e depois com um um filete de cada lado entrando justo fixava eles, depois furaria e passava quatro parafusos com porca para estabilizar o sistema. Algo como no sistema abaixo. outra pedida é fazer a têmpera em parafina. estava pensando em usar esses maçaricos portáteis de cartuxo de gás e um "T" para entrar o ar.

 

20120208232608.JPG

 

inté...

Salve, VDM! Lembro, sim, do vídeo, era bem interessante, em minhas pesquisas, encontrei outros que usaram o mesmo sistema. Só vejo um pequeno problema nele, é uma forja bem específica para a têmpera seletiva e te direi alguns motivos que me vem a cabeça agora: primeiro, o formato, que impede de se virar a peça dentro enquanto se aquece, um ponto importantíssimo que já pude sentir suas consequências quando fiz o recozimento. A péssima distribuição do calor é a causa dos maiores problemas no TT. Outro ponto negativo (como usarei para todo o processo), esse tipo de maçaricos portáveis não tem muita pressão e não tem um rendimento satisfatório se usar além da têmpera seletiva (ou para o revenimento seletivo, se fizer uma têmpera integral). O modelo que penso em construir, é bem mais simples e prático, pois as casas que estou morando, não tem gás de rua, uso botijão. Que conveniente! :D:D:D:wink::wink:

 

No lugar do tijolo refratário, lã de vidro e tal, usarei apenas manta cerâmica. Simples e prático, é só eu desmontá-la, dispensar a lata (que eu usar) e montar de novo em outro lugar. Levo apenas a manta e o cano com o lança-chamas. Simples mesmo, como parece, achará diversos tutoriais de forjas assim pela internet.

 

De resto é bem parecido com o modelo que postou.

 

Valeu pelo interesse! Assim que tiver algo mais sólido colocarei aqui para discutirmos melhor; e se tiver qualquer idéia ou sugestão, não se acanhe. :wink::wink:

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só uns comentários adicionais,

 

1)parece que a lã de rocha tá rendendo mais que a lã de vidro desde isolamentos térmicos comuns até fornos, eu postei lá atras um projeto de forno elétrico que o pessoal da COPPE fez com um tubo de cerâmica refratária envolto em lã de rocha que é econômico e permite até o uso (de maneira simples) de atmosfera controlada como o tahar diz que usa com as d-2.

 

2) entrou no mercado uma linha de produtos de solda usando maçaricos e botijões que parece que servem para pequenos trabalhos de forja, eu cheguei a postar uma pergunta sobre o calibre deles no forum de fogareiros, mas terminei descobrindo que era diferente dos fogareiros de campanha. A vantagem era ter opções para varias temperaturas de chama. Mas GLP e acetileno continuam sendo mais baratos e versáteis para uso continuado.

E carvão ainda é mais em conta e menos oxidante... ::tchann::

 

 

Editando para adicionar o link da BenzOmatic

 

http://www.bernzomatic.com/products/fuel.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...