Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 632.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Esta invenção poderia beneficiar a preservação das facas? :roll::roll::?:

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/04/09/inventor-faz-resina-antiferrugem-com-oleo-de-cozinha-e-lucra-no-pe.jhtm

Seria legal se desse para fazermos esta resina em casa. Barato e eficiente, e com aroma de bacon! :D:wink::wink:

Se ele tivesse patenteado daria para ver no que consiste, mas procurando por Luiz Cláudio Lima" no site http://www.patentesonline.com.br/ eu não achei nada dele, é estilo "receita da Coca-Cola"

Postado
  • Membros

Vejam o que o coelho da Páscoa me trouxe dentro de um ovo de chocolate:

Esta dispensa apresentações:

ESEE 3

p4110158.jpg

Uploaded with ImageShack.us

p4110159.jpg

p4110160.jpg

p4110161m.jpg

Esta é uma faca de fabricação Argentina da marca YARARÁ

Modelo TANQUISTA (operador de tanques de guerra) para o Exército Argentino.

p4110162.jpg

p4110164.jpg

Abraços a todos.

Postado
  • Membros
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

pifou.

troquei o sistema de meu computador e agora não acerto a colocar fotos.

Alguém me ajude, por favor.

Para mim, as fotos apareceram corretamente. O que gostaria de fazer que não está conseguindo?

E que facas, ein?! ::cool:::'> ::otemo:::wink:

Abraço!

Postado
  • Membros

Guimarães,

Novamente, belíssimas aquisições!!! ::otemo::

Em computação, infelizmente sou um zero à esquerda... :oops::cry:

Postado
  • Membros
Hahaha! Manda um email para ele pedindo o link.

Que nada, a minha fama de "implicante" é justamente por fazer esse tipo de "ataque feroz" ::hein:

Eu preferia que ele pusesse fotos ou figuras no artigo das facas nordestinas e tirasse aquele do tal "paixão cortes".

Segundo os professores de história do IFCH da Unicamp, esse cabra inventou essas "tradições gaúchas" todas, da bombacha à faca no lugar da arma de fogo.

Como gaucho ai vai uma dica, Paixão Cortês e o MTG tem razão em algumas coisas em outras são muito contraditórios, eu e a grande maioria do interior do RS não seguimos a risca cartilha do MTG, isso é coisa de pessoal da cidade grande que não tem nenhuma vivencia de campo...

Já teve e tem muitas confusões aqui por conta das regrinhas que ele "inventou", e de facas ele pouco entende o negocio dele é as danças tradicionais e tal.

E não é que o gaucho substituísse a arma de fogo pela faca, pois esta era mais barata que aquela, com hoje ainda é, e a faca do gaucho era usada para tudo, desde brigas ou peleias, capar animais, carnear animais, cortar aramados (aço 1070 temperado), cortar as unhas, cortar o churrasco, retirar tumores de animais, enfim tudo que era e anida é necessário fazer!

Claro que hoje em dia o numero de peões de estancias é menor, mas o trabalho pouco mudou, e a tradição de boas facas se manteve...

Enfim paixão cortes não inventou a faca do gaucho, ela existe como é independente dele, para mais informações acesse o site da Associação gaucha de cutelaria (http://www.cutelaria-rs.blogspot.com.br/) lá sim, tem gente que entende de facas tanto gauchas como nordestinas, sorocabanas e outras, pessoal sério sem bairrismo nenhum!

Postado
  • Membros

Eu começei esse a fazer minhas primeiras facas, após 5 anos de leitura sobre o assunto, eis a minha primeira:

PQAAAMip1vR7f94mlIVUdUXW0AUbtxyuQNvnBHR5uRX0f0ihjTSnoRoKNhmNtk47jnLsUbhxnhi4rJ-WisbHp3R2kogAm1T1UFFMV0PufKLXP2HZpNcLKXZZKkvk.jpg

Método: desbaste

Aço: mola de F-1000 (suposto 5160)

Tempera seletiva em parafina

Cabo em ipê

Pinos em aço inox

Bainha em couro cru costurada a mão

Medidas:

Comprimento total: 310mm

Comprimento da lamina: 200mm

Largura máxima: 33mm

Espessura máxima: 6mm no lombo

Vídeo do teste rápido, depois farei uma mais pesado...

Espero que gostem, aceito criticas!

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.