Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 631.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Canivetes ZEBÚ - fabricados em Barretos-SP (busquem no mercado livre) são excelentes !!!!!!!!!!

Fio impecável e muita rusticidade, sem nenhuma frescura, só não tem valor por ser nacional e a galera acredita que qualquer importado seja melhor, só por ser de fora !!!! ::otemo::

Concordo plenamente!

Comprei um numa viagem ha um tempo atras...veio muito bem afiado, bem acabado e firme!

E o preço também é muito bom...

Precisamos valorizar o que temos nacionalmente...ainda mais em tempos de dólar instável e compras no Ebay que não chegam!

Postado
  • Membros

Rafael, ficou parecendo o acabamento com percloreto que o Voss dá nas facas dele! ::otemo::

A saga da Cheffona vai acabar, se não este fim de semana, no outro! Tô doido pra estrear a danada fazendo um churrascão. Que por sinal não faço desde que perdi meu pai, em abril.

Postado
  • Membros

Que faquinha dificil de fotografar, mas ta ai em primeira mão o presente do meu velho, ainda é surpresa! Ele vive me perguntando quando eu vou fazer uma faca pra ele assar! hehe

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vde9iVOnENsoknkhjB6ZR3HjeV0MojlZuzvqTSTIw52XwDHmGhQoZMZLE5tKwJiQcvE__S7yJdY0DUN-lwdx0zAJtU9VBcNcg5uHbVEMs_OwgzcbuLqLlxxw.jpg

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tMUqgZ-h-KAXbmZZBtMUziQYQAWwnM74LyeX2HVzVqlmd7PymCmZv4Cufwq-PqS_GDa8TxJgtWStELxngDEW6yAJtU9VAqrGq1PHZhcLzQdxicCpTe29EL6g.jpg

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sainF9o0w74A9mCd7FpGzlpB-ThhI3piBX4d3Jba_cjKU8fPVmwVzYh7uYlQUrmwiQ4B1r8kdNJl8JP8tLDftYAJtU9VDbVL-F0aQVOAFMPBNoCIJbaru2Zg.jpg

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tiST2m_5fC0C_yiOjsPvr38x0ZNA_KK2PIB-Vz62BasfII2nMNWnfgDpC8XGFzFi0tReduIOj_QohfpOkqS5XsAJtU9VDj64Xoz-PmQvC-Zf2uRXdiaeEj2g.jpg

Nessa faca usei tecnicas novas que tinha vontade de usar, como a patina, linha da tempera e o arame torcido no cabo...

Abraço

Postado
  • Membros

Que peça linda companheiro, parabéns!! O arame torcido ficou muto "classudo"

~Sou novato no forum, bem vindo a todos, e essa será a área que mais participarei"

Postado
  • Membros

A cheffona ontem já foi para as mãos do Crivella, já trocamos uma idéia sobre como eu quero o cabo, ele me disse que ficasse tranquilo porque não demoraria me entregar...

Espero, porque esta novela já durou mais que uma gravidez. ::lol4::

Postado
  • Membros

André,

Este cabo está um verdadeiro parto! hehehehehehe

Mas não se preocupe, porque você vai adorar o desempenho dela!

Abraço

Postado
  • Membros

Oi Cabral....

show de bola a "minissérie" sobre afiação convexa no Bushcraft Brasil!

Parabéns, mestre : )

Postado
  • Membros

Gribel,

Hehehehehehe, só se for show de bola murcha! ::hahaha::

Obrigado pelo generoso comentário!

Os vídeos foram mais para demonstrar as alternativas de materiais. Quanto a afiação convexa em sí, só gosto dela para arredondar os ombros dos desbastes de alívio e às vezes dos próprios micro-fios para ganhar um pouquinho mais de habilidade de corte. As diferenças são mínimas, mas às vezes perceptíveis.

Grande abraço!

Postado
  • Membros

Recém saídas do forno, cuidado pra não se queimar! ::lol3::

Minhas 4 primeiras facas de bushcraft, todas iguais, de mola de fusca, tempera seletiva em parafina e cabo em ipê.

Fiz elas bem brutas quase sem acabamento pois estas vão de presente para meus amigos que acampam comigo e eu quero que eles usem e abusem das facas!!

30a9fgz.jpg

To fazendo um blog pra concentrar todo o meu material: http://rstfacas.blogspot.com.br/

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.