Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 631.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigado Cabral,

Estou olhando pra ela neste momento... :D::cool:::'>

Lembrei que vc é apaixonado pela sua Big Rock! ::lol3::

Valeu.

Postado
  • Membros

Leandro

Essa Mora Robust me pareceu a continuação de realinhamento de produtos da Mora, mudaram o design um pouco e deixaram mais específico o que a faca é.

É como a Mora Sandvik que eu citei, virou All Around Knife porque o nome vale mais que a faca em si para muitos consumidores, tipo se você mudar o nome da Kabar USMC para "Faca de cozinha para senhoras da 3a idade", muita gente vai negar que tem uma :) Parece que a Mora começou a realinhar os produtos para cair a ficha de algumas pessoas.

Postado
  • Membros

Realmente essa história de febre do aço não é brincadeira!!! ::ahhhh::

Cuidado é muito contagiosa!!! ::hahaha::

Depois que comecei a ler este fórum não consigo parar - +- 90 pág até agora e umas 300 hs net com pesquisa teórica, ebay e correlatos. ::dãã2::ãã2::'> ::essa::

Não tá fácil ir dormir e dar conta de 02 empregos!!! A patroa tá que é uma ciumeira só.

Chegou hj a minha Coqueiro churrasqueira - êêêbaaa sexta feira tem churrasco!!! :lol::lol::lol:

Além de estar aprendendo muito, estou feliz por encontrar pessoas nascidas em lugares tão distantes e com experiências na infância/adolescência tão familiares.

Eu tb atirei de "baladeira" com pedras de rio, engoli tanto chumbinho que tinha medo de ficar "intupido", fiz armadilhas, roubei da horta do vizinho, interpretei de

Tarzan a Rambo, etc...

Outra sensação muito boa é o clima de fraternidade que percebi até aqui, todos vcs estão de parabéns!!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Aqui a febre do aço tem 40ºC de calor HUMANO e este pode ser o fórum do AÇO, mas a têmpera é de AMIZADE, com HRC 100 e fio de navalha!!! ::love:::wink:

Abraços a todos.

Postado
  • Membros

Cuidado, agora a febre evolui para o uso do EBay... :)

Postado
  • Membros

Acertou na mosca!!! :o

Comprei a damasco da Marbles p/ presentear o sogro por 24 Obamas + frete no ebay de um Top seller.!!! :wink:

Encontrei ela no Mercado Livre por 160 reais + frete. ::grr::

O aniversário do sogrão é só em junho... se bobear ele fica chupando o dedo... :twisted:

NÃO! NÃO! - preciso me controlar - não posso fazer isso ou a dona encrenca veta o acesso ao fórum, ebay, net, oxigênio... ::quilpish::

Valeu.

Postado
  • Membros

Atenção crianças!

São sintomas da febre do aço:

Compras compulsórias! :o

Inicialmente o indivíduo infectado considera todas as lâminas que vê interessantes, com a evolução do caso ele as considera imprescindíveis e seu cérebro "doente" encontra os mais variados motivos para comprá-las!!! :shock:

Vejam o exemplo deste paciente, e observem a evolução da "doença":

Horas de pesqusa, estudo, olhar perdido... em uma foto de uma lâmina, cabo de ..., tabela de classificação... :roll:

Relacionamento fácil com outros indivíduos acometidos. ::hahaha::

Somente este mês já foram 03 facas:

1- A pequena fish - motivo: estou precisando de uma pequena faca robusta para tarefas na fazenda. :wink:

2- A Coqueiro 8" - motivo: estou necessitando urgentemente de uma faca para churrasco e aquele cabo com um cavalo em alto relevo vai deixar meus irmãos morrendo de inveja... :twisted:

3 - A Marbles Damasco - o aniversário do meu "querido sogrão" tá em cima! Preciso dar uma faca linda pra ele e deixar os outros genros ROXOS!!! :evil:

ps - minha esposa não tem irmãs...então ???

4 - Preciso de uma faca para desempenhar as tarefas que a fish não... preciso de uma faca... preciso... e os canivetes... tá baratinho no ebay... preciso... quem sou eu?

::lol3::

Postado
  • Membros
Leandro

Essa Mora Robust me pareceu a continuação de realinhamento de produtos da Mora, mudaram o design um pouco e deixaram mais específico o que a faca é.

É como a Mora Sandvik que eu citei, virou All Around Knife porque o nome vale mais que a faca em si para muitos consumidores, tipo se você mudar o nome da Kabar USMC para "Faca de cozinha para senhoras da 3a idade", muita gente vai negar que tem uma :) Parece que a Mora começou a realinhar os produtos para cair a ficha de algumas pessoas.

Trauco, faz sentido... Realmente a febre dos chineses no mercado ta tão grande hj, que muitas marcas como a Mora , por exemplo, estão tendo mesmo que voltar a investir em propaganda, produtos novos, diferenciados, etc, pra poder acompanhar. E como vc mesmo citou, um bom nome é um grande chamaris. Eu achei interessante esse modelo Robust.. vo aguardar aparecer alguem que tenha uma e nos de uma opinião sobre ela... ate agora, das que eu vi nos catalogos, seria minha escolhida. Abração. ::otemo::

Postado
  • Membros

Amigos, após árdua pesquisa, fiquei pensando... ::essa:: se levarmos em conta o tempo que demora a chegada de uma compra internacional + possibilidade de extravio + dificuldade na troca em caso de algum problema; eu cheguei a um questionamento e gostaria da opinião de vocês:

Que percentual de acréscimo vcs imaginam que seria justo pagar aqui no Brasi pelo MESMO PRODUTO? Em uma loja/vendedor confiável? Ou vice versa?

Vou exemplificar: encontrei uma Muela aqui no Brasil por 117 reais (preço + fete) e o mesmo produto no ebay por 47USD com frete (+- 94,00 reais).

Pelo menos em teoria, aqui no Brasil a entrega seria em 10 dias, a possibilidade de extravio é mínima e vc tem possibilidade

de resolver qualquer eventual problema mais facilmente.

Por isso a pergunta, qual percentual de acréscimo vcs imaginam que seria justo pagar aqui no Brasi pelo MESMO PRODUTO, em uma loja/vendedor confiável? Ou vice versa, quer dizer, qual percentual de economia justifica compras internacionais pela net?

No caso acima o percentual seria +- 24%

Valeu.

Postado
  • Membros

Jiv@s, em mais de uma década colecionando facas, ate hj eu só importei diretamente uma unica peça. Vo dizer o meu caso e o meu ponto de vista sobre o assunto:

Primeiramente, eu não tenho cartão internacional, e nem quero. Pedi pra um amigo meu, que tem, pedir a faca pra mim pelo e-bay, e deu certo, mas, os riscos são sim grandes, porque é de conhecimento popular que aqui no Brasil, coisas como relogios, maquinas fotograficas, celulare e facas "as vezes" somem na alfandega. Dão bons presentes ne??? Enfim, eu nunca fui de me arriscar muito não... evito contar com a sorte, sou meio chato pra isso...rssssssss

Por outro lado, acho que aqui no Brasil existe um "milagre da multiplicação" no preço das peças, quando trazidas e vendidas aqui. Vamos dar um exemplo: Aquela faca do filme Crododilo Dundie, a The Outback, da marca Down Under... la fora ela custa 200 dolares, e aqui no mercado livre estão vendendo ela por quase R$1.200,00 ... O que acontece? Eu não sei... pode ser ganancia, enfim, mil outros motivos.

Como eu não sou rico, pelo contrario, vivo na média mesmo, o que eu faço é esperar... eu espero uma boa oportunidade, ou uma nova em queima de estoque, ou uma usada bem conservada, etc etc... Alem disso, como eu sempre vo pagar em dinheiro a vista, eu sempre choro e choro muito mesmo o preço, envio junto, etc etc, e por pagar a vista, eu sempre consegui grandes descontos e envio gratis.

Enfim, cada um tem sua tatica pra conseguir o que quer... a minha é essa, paciencia e persistencia, sempre, aliada a estar diariamente de olho nas coisas. Quer saber onde eu to todo dia, sagradamente? No Mercado Livre... não saio de la. Quando vc ver uma pergunta la, de alguem chorando preço, pedindo envio e dizendo que vai pagar a vista, 90% de chances de ser eu...kkkkkkkkkkkkkk..

Enfim, esse é o meu jeito de estar no ramo... Seria legal cada um aqui dizer como faz, e ajudar a galera aqui com seus jeitinhos a conseguir peças bacanas pra mostrar aqui pra gente... eu estou aguardando chegar mais duas que comprei essa semana, logo estarão aqui e postarei. Abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.