Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 620k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Frico,

Neste caso a comparação é um pouco complicada, já que temos uma faca "tática" que é a Ka Bar Fin drop point fixed blade em D-2 que como o Mestre Véio du Mato bem atestou, pode ser usada no bushcraft. Mas vamos perguntar à ele como é o desempenho dela na preparação de alimentos ou em um churrasco ou quem sabe no abate e preparo de um animal ( eu sei que a dele é a tanto, mas é basicamente o mesmo ).

Já a Big Rock é mais all around, ou seja, é mais multi-propósito. É obvio que não tem a mesma robustez da Ka Bar que tem lâmina 25% mais espessa e tem um aço cuja retenção de fio deve ser o dobro da Big Rock! Por outro lado pesa quase 50% mais que a Big Rock. Este peso em trilhas ou no mato propriamente dito não fará muita diferença, mas ao carnear um animal, ai sim você sente rapidinho as quase 100g a mais. ::mmm:

Avalie quais serão na prática os principais usos que você dará à faca. Ou melhor, nem faça isso... ::ahhhh:: Avalie o seu nível de "paixonite". Veja qual você ficaria mais tempo "namorando" em casa à noite quando estiver vendo um filme sozinho. Ou então veja qual casa melhor com o orçamento deste ou do próximo mês; a outra fica para uma próxima ocasião, já que aplicação provavelmente você terá para as duas. :mrgreen:

Postado
  • Membros

Falando em robustez.... olhem so isso:http://lunaforjat.blogspot.com/search?updated-max=2011-06-12T17%3A11%3A00-07%3A00&max-results=7 ::ahhhh:: Deve ser um pé de cabra e tanto! ::otemo::

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Nossa, isso é um tanque de guerra! O Cuteleiro em questão realmente faz um trabalho muito bonito de se ver, ah, como eu gostaria de testar uma dessas com um Chopping ou um Batoning...

E pro meu azar, só tem Ka Bar Fin Fixed com lâmina serrilhada no ebay, que raiva!

Além disso, chegou meu Afiador Gerber de bolso. Esperava muito mais, já que comparando a afiação com ele com uma afiação na pedra dupla face Carborundum, o canivete se saiu muito melhor na pedra de amolar!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros
Nossa, isso é um tanque de guerra! O Cuteleiro em questão realmente faz um trabalho muito bonito de se ver, ah, como eu gostaria de testar uma dessas com um Chopping ou um Batoning...

E pro meu azar, só tem Ka Bar Fin Fixed com lâmina serrilhada no ebay, que raiva!

Olha essa!

http://www.ebay.com/itm/Ka-Bar-Peter-Janda-Fin-Fixed-Blade-Tactical-Knife-Tanto-/220839989446?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item336b16d0c6

Postado
  • Membros

Essa é exatamente a minha faca. Eu a arrematei por U$45 com http://myworld.ebay.com/mountainclmbr/&_trksid=p3984.m1439.l2754 .

Ela é realmente muito boa, sem detalhes. Eu escolhi o modelo com a ponta tipo tanto por ser mais resistente (ainda) a fratura. Ela é uma faca pesada para serviço rude (mais ainda que a prodigy), tipo rachar lenha, cortar madeira para abrigo, mas desempenha outros serviços mais leves e até o preparo de alimentos. Neste quesito a mora dá banho nela, descascar batata com uma faca de quase 5mm é muita humilhação para uma guerreira como ela. Quanto a oxidação, o aço D2 é tido como semi-inoxidável, logo não é o mais indicado para ambientes salinos, mesmo sendo pintada, a minha não conhece o mar, nas condições daqui de minas nunca tive nenhum indício sequer de ferrugem... outro detalhe maravilhoso nela é a bainha, muito bacana mesmo.

Então vamos lá com as recomendações:

Trilha pesada ou travessias - a fin, Big rock e a prodigy

Camping e outras trilhas - Mora e a Izula

trilha de bike - Izula

Canivete - "sempre" !!!

inté...

Postado
  • Membros

Caras, depois que comprei é que questiono. Essa pintura da ka-bar sai com o tempo? Se sim, ela pode ser totalmente limpa, lixada..sei lá, deixando uma lâmina brilhante? Perdão se é simplória, mas precisava perguntar. srsr Essa tanto é show!

Postado
  • Membros

A resposta é sim e não.... ::lol4::

a tinta é um epox bem espesso, que com o uso vai arranhar, mas não vai ser moleza tirar ele para ficar com a lâmina brilhante como que o Cabral fez com a sua police. penso assim, se arranhou paciência... mais uma cicatriz para o rosto da guerreira!!!

inté...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.