Ir para conteúdo

Tiwanaku ou Carretera de la muerte


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos do forum estou planejando uma viagem de moto pelo Peru, Bolivia, Chile, Argentina e Paraguay.

Minha duvida é a seguinte, tenho um dia pra visitar Tiwanaku ou fazer a estrada da morte

Sera que da pra fazer os dois em apenas um dia ? :?:

No caso se nao for possivel fazer os dois, qual dos dois vale mais a pena visitar ???

Agradece desde ja quem ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Sem chances, a estrada da morte é um passeio que gasta umas 14h entre a saída às 6h da manhã e o retorno já de noite... além de ser extremamente cansativa.

 

Escolher entre um e outro é difícil, são passeios completamente diferentes, Tiwanaku é indispensável para entender Machu Picchu, se eu não tivesse visto Tiwanaku antes de chegar no Peru teria perdido metade da viagem, pois sem fazer a conexão entre as civilizações Machu Picchu é apenas uma cidade perdida no meio da mata, o que não é verdade, pois há uma sucessão de povos que foram criando essa cultura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aproveitando o tópico, gostaria de saber como funciona o passeio a Tiwanaku. Dá pra fazer o passeio sem depender de agência ou não, qual o valor que gasta para fazê-lo, o tempo que leva pra fazer, se tem horário específico, e se é o tipo de passeio que não pode deixar de fazer ou se é algo dispensável. Irei em setembro para a Bolívia.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! minha dúvida é bem parecida.. estou indo fazer o mochilão saindo na semana que vem.. Estou planejando ficar 3 dias no total na bolívia. Um deles vou fazer o downhill, outro gostaria de ficar na cidade de la paz para conhecer e o outro queria fazer ou Wayna Potosí ou Tiwanaku. Alguém pode clarear um pouco sobre cada um? Neste dia vou pegar o ônibus para Uyuni à noite. Dá tempo?

 

Um detalhe importante, vou chegar de copacabana um dia antes no final da tarde.. é possível pegar um onibus Copacabana - Tiwanaku, dormir em tiwanaku, fazer o passeio cedo e sair depois do almoço para la paz? Pra mim seria perfeito, principalmente se pudesse alugar carro em copacabana e entregar em la paz.

 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aproveitando o tópico, gostaria de saber como funciona o passeio a Tiwanaku. Dá pra fazer o passeio sem depender de agência ou não, qual o valor que gasta para fazê-lo, o tempo que leva pra fazer, se tem horário específico, e se é o tipo de passeio que não pode deixar de fazer ou se é algo dispensável. Irei em setembro para a Bolívia.

Obrigado desde já!

 

alexandresfcpg, dá até pra fazer sem agência, vi umas vans em frente ao museu anunciando a ida à La Paz.

Mas acho que não vale a pena. O guia dá uma explicação legal da ruínas, lendas, cultura, religiosidade...

Eu paguei 60 bolivianos na Coca Travels.

A logística da agência é te pegar no hotel entre 8 e 9 horas, 1h30 de percurso de La Paz até Tiwanaku, visitar ao museu e as ruínas, almoço (pago a parte), Puma Punku, retorno à La Paz.

Eu gostei muito de ir lá, recomendo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá! minha dúvida é bem parecida.. estou indo fazer o mochilão saindo na semana que vem.. Estou planejando ficar 3 dias no total na bolívia. Um deles vou fazer o downhill, outro gostaria de ficar na cidade de la paz para conhecer e o outro queria fazer ou Wayna Potosí ou Tiwanaku. Alguém pode clarear um pouco sobre cada um? Neste dia vou pegar o ônibus para Uyuni à noite. Dá tempo?

 

Um detalhe importante, vou chegar de copacabana um dia antes no final da tarde.. é possível pegar um onibus Copacabana - Tiwanaku, dormir em tiwanaku, fazer o passeio cedo e sair depois do almoço para la paz? Pra mim seria perfeito, principalmente se pudesse alugar carro em copacabana e entregar em la paz.

 

 

abs

 

Miguelabras, salvo engano, creio que não existe a opção de fazer Huayna Potosí em apenas 1 dia.

No dia do downhill você chega mais tarde em La Paz, mas de Tiwanaku chega no final da tarde, umas 17 horas, então dá pra pegar o ônibus pra Uyuni à noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Miguelabras, fiz a viagem La Paz - Uyuni no mesmo dia do downhill. Foi um pouco corrido pq a empresa do downhill grava o CD com as fotos assim q chegamos em La Paz, felizmente deu tempo!

 

Nao fui a Tiwanako nem Machu Pichu, agora já sei q é interesse seguir essa sequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola W Braga, obrigado por responder!

 

Sei q ė fugir um pouco do assunto, mas vc se lembra que horas e onde pegou o onibus? Nao consigo informação em sites.

 

Ricardo ramone, andei dando uma pesquisada e realmente, nao sei se vale à pena gastar um dia pra ir la.. Devo fazer o tiwanaku mesmo.. Mas como estarei vindo de copacabana, queria aproveitar o percurso..

 

Mas isso provavelmente vou conseguir mais informaçoes lá..

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...