Membros Bixler Postado Abril 24, 2014 Membros Postado Abril 24, 2014 Amigos do forum estou planejando uma viagem de moto pelo Peru, Bolivia, Chile, Argentina e Paraguay. Minha duvida é a seguinte, tenho um dia pra visitar Tiwanaku ou fazer a estrada da morte Sera que da pra fazer os dois em apenas um dia ? No caso se nao for possivel fazer os dois, qual dos dois vale mais a pena visitar ??? Agradece desde ja quem ajudar Citar
Membros Chico.Paraná Postado Abril 24, 2014 Membros Postado Abril 24, 2014 Sem chances, a estrada da morte é um passeio que gasta umas 14h entre a saída às 6h da manhã e o retorno já de noite... além de ser extremamente cansativa. Escolher entre um e outro é difícil, são passeios completamente diferentes, Tiwanaku é indispensável para entender Machu Picchu, se eu não tivesse visto Tiwanaku antes de chegar no Peru teria perdido metade da viagem, pois sem fazer a conexão entre as civilizações Machu Picchu é apenas uma cidade perdida no meio da mata, o que não é verdade, pois há uma sucessão de povos que foram criando essa cultura. Citar
Membros Bixler Postado Abril 24, 2014 Autor Membros Postado Abril 24, 2014 Chico Agradeço pela resposta foi esclarecedor, acho q vou de Tiwanaku entao, afinal ouvi dizer que na Bolivia todas as estradas sao de la muerte Abracos Citar
Membros alexandresfcpg Postado Abril 25, 2014 Membros Postado Abril 25, 2014 Aproveitando o tópico, gostaria de saber como funciona o passeio a Tiwanaku. Dá pra fazer o passeio sem depender de agência ou não, qual o valor que gasta para fazê-lo, o tempo que leva pra fazer, se tem horário específico, e se é o tipo de passeio que não pode deixar de fazer ou se é algo dispensável. Irei em setembro para a Bolívia. Obrigado desde já! Citar
Membros Amantéa Postado Abril 25, 2014 Membros Postado Abril 25, 2014 Olá! minha dúvida é bem parecida.. estou indo fazer o mochilão saindo na semana que vem.. Estou planejando ficar 3 dias no total na bolívia. Um deles vou fazer o downhill, outro gostaria de ficar na cidade de la paz para conhecer e o outro queria fazer ou Wayna Potosí ou Tiwanaku. Alguém pode clarear um pouco sobre cada um? Neste dia vou pegar o ônibus para Uyuni à noite. Dá tempo? Um detalhe importante, vou chegar de copacabana um dia antes no final da tarde.. é possível pegar um onibus Copacabana - Tiwanaku, dormir em tiwanaku, fazer o passeio cedo e sair depois do almoço para la paz? Pra mim seria perfeito, principalmente se pudesse alugar carro em copacabana e entregar em la paz. abs Citar
Membros ricardoramone Postado Abril 26, 2014 Membros Postado Abril 26, 2014 Aproveitando o tópico, gostaria de saber como funciona o passeio a Tiwanaku. Dá pra fazer o passeio sem depender de agência ou não, qual o valor que gasta para fazê-lo, o tempo que leva pra fazer, se tem horário específico, e se é o tipo de passeio que não pode deixar de fazer ou se é algo dispensável. Irei em setembro para a Bolívia.Obrigado desde já! alexandresfcpg, dá até pra fazer sem agência, vi umas vans em frente ao museu anunciando a ida à La Paz. Mas acho que não vale a pena. O guia dá uma explicação legal da ruínas, lendas, cultura, religiosidade... Eu paguei 60 bolivianos na Coca Travels. A logística da agência é te pegar no hotel entre 8 e 9 horas, 1h30 de percurso de La Paz até Tiwanaku, visitar ao museu e as ruínas, almoço (pago a parte), Puma Punku, retorno à La Paz. Eu gostei muito de ir lá, recomendo sim. Citar
Membros ricardoramone Postado Abril 26, 2014 Membros Postado Abril 26, 2014 Olá! minha dúvida é bem parecida.. estou indo fazer o mochilão saindo na semana que vem.. Estou planejando ficar 3 dias no total na bolívia. Um deles vou fazer o downhill, outro gostaria de ficar na cidade de la paz para conhecer e o outro queria fazer ou Wayna Potosí ou Tiwanaku. Alguém pode clarear um pouco sobre cada um? Neste dia vou pegar o ônibus para Uyuni à noite. Dá tempo? Um detalhe importante, vou chegar de copacabana um dia antes no final da tarde.. é possível pegar um onibus Copacabana - Tiwanaku, dormir em tiwanaku, fazer o passeio cedo e sair depois do almoço para la paz? Pra mim seria perfeito, principalmente se pudesse alugar carro em copacabana e entregar em la paz. abs Miguelabras, salvo engano, creio que não existe a opção de fazer Huayna Potosí em apenas 1 dia. No dia do downhill você chega mais tarde em La Paz, mas de Tiwanaku chega no final da tarde, umas 17 horas, então dá pra pegar o ônibus pra Uyuni à noite. Citar
Membros edu.apr Postado Abril 27, 2014 Membros Postado Abril 27, 2014 Fiz Tiwanaku sem agência.É tranquilo!Vá ao cemitério em La paz e pegue a Van!Demora pois para toda hora para pegar passageiros.Mas contrate um guia(80 bolivianos) que vale a pena! Eduardo Junior Citar
Membros W Braga Postado Abril 27, 2014 Membros Postado Abril 27, 2014 Miguelabras, fiz a viagem La Paz - Uyuni no mesmo dia do downhill. Foi um pouco corrido pq a empresa do downhill grava o CD com as fotos assim q chegamos em La Paz, felizmente deu tempo! Nao fui a Tiwanako nem Machu Pichu, agora já sei q é interesse seguir essa sequencia. Citar
Membros Amantéa Postado Abril 27, 2014 Membros Postado Abril 27, 2014 Ola W Braga, obrigado por responder! Sei q ė fugir um pouco do assunto, mas vc se lembra que horas e onde pegou o onibus? Nao consigo informação em sites. Ricardo ramone, andei dando uma pesquisada e realmente, nao sei se vale à pena gastar um dia pra ir la.. Devo fazer o tiwanaku mesmo.. Mas como estarei vindo de copacabana, queria aproveitar o percurso.. Mas isso provavelmente vou conseguir mais informaçoes lá.. Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.