Ir para conteúdo

Tiwanaku ou Carretera de la muerte


Posts Recomendados

  • Membros

Empresa Todo Turismo, sai de frente à rodoviária. Escritorio na Avenida Uruguay, 102. Fone: 591-2-2119418 / 2119123.

Saimos as 21h e chegamos as 6:30 em Uyuni. A estrada é boa até Oruro; de Oruro pra lá é de terra. Mas depois da Carretera de la Muerte vc dorme até lá.

Eles dão uma manta e um jantar logo na saída (arroz, frango e salada). Tem calefação. Custou 230 bolivianos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

W Braga, nesse caso é possível pegar o ônibus e fazer o Downhill ao mesmo tempo.. entrei em contato com a Xtreme, eles disseram que o ônibus saía às 19hrs e o passeio terminava por volta de 20hrs..

 

Esse horario pra mim é muito bom! pois dá tempo de chegar e ver algumas agências para o passeio pelo Salar.

 

Obrigado pelas dicas.. Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aproveitando o tópico, gostaria de saber como funciona o passeio a Tiwanaku. Dá pra fazer o passeio sem depender de agência ou não, qual o valor que gasta para fazê-lo, o tempo que leva pra fazer, se tem horário específico, e se é o tipo de passeio que não pode deixar de fazer ou se é algo dispensável. Irei em setembro para a Bolívia.

Obrigado desde já!

 

alexandresfcpg, dá até pra fazer sem agência, vi umas vans em frente ao museu anunciando a ida à La Paz.

Mas acho que não vale a pena. O guia dá uma explicação legal da ruínas, lendas, cultura, religiosidade...

Eu paguei 60 bolivianos na Coca Travels.

A logística da agência é te pegar no hotel entre 8 e 9 horas, 1h30 de percurso de La Paz até Tiwanaku, visitar ao museu e as ruínas, almoço (pago a parte), Puma Punku, retorno à La Paz.

Eu gostei muito de ir lá, recomendo sim.

 

 

Mais uma dúvida ricardoramone: eu li em algum lugar que além do valor do passeio tem um valor que paga pra entrar no lugar também, é isso mesmo? Você lembra o valor? E o almoço é caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

pra fazer Twanaku vc gasta 8 bol pra ir e 8 bol pra voltar. basta ir até o cemitério e comprar a primeira van que tiver saindo. o cara vai querer te cobrar 15 bol, que é ida e volta, mas ai vc tem que esperar a hora que ele volta, mas dá pra comprar picado, vc paga 1 bol a mais e pode voltar na hora que quiser, com a van que tiver saindo pra la paz. é super simples e eles te deixam na entrada do sítio, chegando lá vc compra o ingresso, bilhete, boleto, ou como vc quiser chamar, que é o que eles cobram pra vc entrar. te dá direito aos museus e ao sítio em si, custa 80 bol. esse vc vai comprar indo sozinho ou com agencia. a diferença de ir com agencia é que eles demoram mais, vc tem que ouvir o guia explicar tudo e eles te levam num restaurante que a comida é bem fraquinha e custa 30 bol. então, indo por conta vc gasta 16 bol de transporte e mais 80 bol de entrada, e se quiser comer é opção sua. vai e volta na hora que quiser e ainda pega o sítio mais vazio. indo por agencia vc gasta de 60-80 bol com transporte/guia, mais 30 no tal almoço e mais 80 da entrada.

Eu já fui com agencia e por conta, se vc fez o dever de casa e leu sobre o lugar, vc não precisa de guia, então é bem melhor ir por conta, que ai vc sai cedo e volta cedo, aproveitando o resto do dia. com agencia eu saí as 8 horas e voltei as 17:00. por conta eu saí as 10:00 e voltei as 15:00, contando que são 1:30 pra ir e voltar, ou seja, em duas horas vc vê tudo que tem pra ver, se sair as 8 horas, até o almoço já tá de volta e ainda tem a tarde inteira pra curtir la paz.. uh to loco pra voltar em la paz, chega logo dezembro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, eu sempre pensei que fosse complicado, mas fazer por conta é a coisa mais fácil que tem. tem várias vans de transporte público em la paz com a plaquinha escrita cemitério, muitas sobem a calle Santa Cruz, se vc tiver naquela região da Calle illampu, basta ir na esquina com a Calle Santa Cruz, passam várias, vc não vai esperar nem 5 min. ai quando tiver alguma com a placa CEMITERIO, é só dar a mão e subir. demora uns 10 min e já está no cemitério, a van cobra 1,5 bol, se nao me engano. ai vc desce e pergunta das vans pra tiwanaku, só tem uma cooperativa que vai pra lá, não tem erro. ai vc pega a van e, quando ela tiver lotada, o que pode levar uns 20 min. pra acontecer, ela sai. avisa que vc só quer a ida, pq se nao eles te falam o preço da ida e volta junto. pergunte pro cara a hora da volta, só por segurança, pro caso de vc querer voltar na mesma. no dia em que eu fui eu ia voltar na mesma, mas ela ia sair de lá as 15;00 e era umas 13:30 e nós já queriamos ir embora, ai eu vi uma van quase vazia e perguntei pro cara se ia pra la paz, ele disse que ia, entrei e fui embora. vc vai ver várias vans estacionadas próximo a entrada do sítio arqueológico, é só perguntar qual tá saindo primeiro e se tem vaga. qq coisa me dá um alô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...