Ir para conteúdo

Barracas 4 estações (para neve)


Posts Recomendados

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá mochileiros!

 

realmente o fundo das barracas nacionais deixam a desejar se comparado a outros produtos. Mas quanto a Trilhas e Rumos tenho uma experiência para dividir. A minha FOX 2 (fora de linha e a mais vagaba da linha...) é de segunda mão e já peguei muita, mas muita chuva mesmo com ela. Chuva de Rio de Janeiro, com muita água. Tenho essa barraca há mais de três anos. Furei o fundo com cigarro e remendei com fita isolante. Até hoje o remendo não saiu (apesar das águas) e essa "quebra" da trama do fundo da barraca, infiltração de água, ainda não aconteceu.

 

Vibrações positivas,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Eles só vedem direto ou por representantes.

 

manda um email pra eles que eles respondem tirando suas dúvidas.

 

olha o tópico http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=12183

que uma fez coloquei os preço lá, da para vc ter uma idéia.

 

Acho muito complicado essa história da distribuição deles, mas até entendo a filosofia deles, te fazer uma coisa mais "artesanal" e uma produção em menor escala.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Seguinte: tou indo, se tudo correr bem, para o Aconcágua num próximo-distante futuro e precisarei de uma barraca. As que tenho, que temos (eu e meu mano) são uma Quechua e outra de marca desconhecida, de uma loja de material esportivo suíça. A Quechua é bem prática e leve, mas tá meio acabada e duvido aguentar as condições do Aconcágua. E é de uma pessoa. A outra barraca mostrou no sopé do Morrão, na Chapada, que não aguenta vento, então tá descartada. Também é pesada, quase 5kg.

 

Então busco agora A Barraca para montanha, que usarei no Aconcágua com meu irmão. Meus critérios são:

 

- Peso. Como prefiro o trek independente, salvar peso é importante. Ainda mais para 20 dias de acampamento no Aconcágua.

 

- Fácil de montar com luvas.

 

- Duas entradas.

 

- Dois vestíbulos.

 

- Forte e que aguente vento. Talvez neve, no caso do Aconcágua.

 

- Que suporte bem o frio e ao mesmo tempo não seja terrivelmente quente em altitudes mais baixas.

 

Sei que não existe a barraca perfeita, que sirva para tudo, embora seja o sonho de todo trekker. Talvez os fabricantes de barracas devessem vender suas barracas como peças de Lego, conversíveis, que fossem de "praia" até "montanha", mas isso tá longe de ocorrer.

 

Até agora dei de cara com uma da Mountain Hardwear, a Spire 2:

 

http://www.mountainhardwear.com/Product.aspx?top=3&prod=296&cat=26&viewAll=False

 

OU9374-806m.jpg

 

Capacity: 2

 

Minimum Weight: 4 lbs, 8 oz / 2.07 kg

 

Packaged Weight: 5 lbs, 1 oz / 2.32 kg

 

Floor Area: 26.05 sq ft / 2.42 sq m

 

Vestibule area: 10.98 sq ft / 1.02 sq m

 

2nd vestibule area: 10.98 sq ft / 1.02 sq m

 

Number of doors: 2

 

Number of poles: 2 Strut Pole

 

Number of vestibules: 2

 

Fly fabric: 40D Nylon Ripstop

 

Body fabric: 40D Nylon Ripstop

 

Exterior height: 3.90 ft / 119.00 cm

 

Interior height: 3.74 ft / 114.00 cm

 

Tension shelves: 0

 

Packed diameter: 5.51 in / 14.00 cm

 

Packed length: 18.11 in / 46.00 cm

 

Type: Winter/Mountaineering

 

Pitch Light Weight: 1.49 Kg

 

• Mesh pockets for interior storage

• Reflective guy-out loops, starter point and zipper pulls for easy set-up at night

• Superlight buckles and webbing reduce tent weight

• Waterproof polyether urethane floor has the most durable waterproof coating available

• Proprietary Evolution Tension Arch™ stabilizes tent using fewer poles

• Guaranteed watertight construction with fully taped, strong 40-denier siliconized fly, taped perimeter seam, welded corners and welded guy clip anchors. Rain room tested with 1200" of rain in 24 hours.

• Atlas Scandium XL™ pole system is superlight and super-strong, with cold-resistant shock cord; can be serviced by hand in the field

• Internal guy system for stabilizing tent during strong winds

• SVX window on fly for view without heat loss

 

Alguém tem uma crítica para essa barraca?

 

É meio carinha por aqui, coisa de 530 Euros... mas então, seria A Barraca.

 

Não me importo de apertar o cinto e gastar essa pequena fortuna numa barraca, mas então preiso estar certo que não me decepcionarei com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

nedrik,

opção brasileira tem as manaslu.

tenho uma discovery light que será a q usarei no dia em q inventar de subir o aconcágua... heheheheh

 

é uam 3 estações, e eles têm modelos de quatro estações. é difícil uma superlight bem light ser resistente. por exemplo, a minha discovery light tem armações de 10mm - mais resistentes e mais pesadas...

 

inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não achei info sobre essa Discovery Light, ogum. Que marca? quanto pesa?

 

Olha, a Spire 2 pesa pouco e por isso posso até usa-la em solo. Com meu irmão será apertado, mas com duas entradas, facilita. A Discovery Light tem duas entradas?

 

A Spire 2 não é uma 4 estações. Não é barraca de expedição em climas selvagens e frios, mas ela é uma 3 estações com um pé nas 4. Ou seja, ela parece que abrange uma gama bem grande de situações de uso.

 

Ainda não me decidi. Tenho tempo. Mas valeu pela sugestão!

 

Eu pretendo comprar uma marca estrageira mesmo. Não é por achar que barraca brasileira não é boa, mas, sei lá, as daqui parecem tão boas e as grandes marcas tem tanta experiência no que procuro (montanha)...

 

Pensei em NorthFace, MSR, mas os modelos light dessas marcas não parecem ser muito apropriados para alta montanha e quando são, são pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...