Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Aline2014

Viagem a Portugal e ao Leste Europeu

Posts Recomendados

Aline2014    0

Olá pessoal. Curto muito esse site. Ele já me ajudou muito a ficar mais ligada a algumas situações que normalmente não prevemos...

Eu e meu marido viajaremos em final de setembro, início de outubro para a Europa. Como faremos escala em Lisboa, aproveitaremos e ficaremos 5 dias para conhecer Portugal. Alguém poderia me dar uma ajuda em relação as cidades e passeios imperdíveis. Pretendemos alugar um carro. Não consegui fazer o roteiro ainda, não conhecemos ninguém que foi pra lá. Qual é a região mais legal de ficar em Lisboa e fazer tudo à pé? Alguém tem a indicação de um hotel BBB?

Depois iremos para Budapeste (4 dias) e teremos mais 4 para Viena e Bratislava. Finalizaremos com 04 dias em Praga. Podem nos ajudar?

Obrigada!!!!

Aline ::mmm:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
xxxxxxxxxx    0

Olá,

A distribuição do tempo entre as cidades parece estar boa.

A melhor forma de descobrir o que fazer em cada cidade é através da leitura de alguns relatos de viagens, onde o pessoal relata as experiências de viagem que tiveram, quais passeios fizeram, o que acharam dos passeios, etc... Desta forma você pode escolher o que mais lhe agradar em cada local.

Aqui no site há uma seção exclusiva dedicada aos relatos de viagem, dê uma olhada, com certeza achará relatos que lhe serão muito uteis: europa-relatos-de-viagem-f389.html

Compartilhar este post

Link para o post
Aline2014    0

Na primeira parada, Lisboa, nós estávamos pensando inicialmente de fazermos 02 dias/03 noites em Lisboa, alugaríamos um carro, passaríamos uma manhã e tarde em Sintra, partiríamos para Porto, dormiríamos lá, e então conheceríamos a cidade pela manha e um pouco da tarde e voltaríamos para Lisboa para dormir, pois às 12:30 do outro dia sai nosso voo para Budapeste. Seria um bate e volta para o norte de Portugal, que é claro, nos daria a oportunidade de "vermos" várias cidadezinhas no caminho. Mas, estou pensativa se não valeria a pena de ficarmos só em Lisboa, todas as noites e dando uma esticadinha para Sintra (pertinho) para passar uma manhã e tarde. O que acham? Gosto de conhecer lugares diferentes, mas por outro lado penso que Lisboa merece mais dias...

Compartilhar este post

Link para o post
Aline2014    0

Em Lisboa escolhi ficar no bairro Alto, que me pareceu mais agitadinho à noite. O estilo meu e do meu marido é andarmos muito durante o dia e ficarmos de boa à noite, próximos ao hotel durante à noite. Acompanhei as avaliações das estadas pelo site da booking, dentro da faixa de preço que queríamos e com quarto e banheiro privativo, gostamos muito dos comentários de avaliação e localização (pontos turísticos, metrô e restaurantes) do Hostel Inn Bairro Alto. Vi boas avaliações também do Turim Suisso Atlântico (próximo ao bairro Alto e Avenida da Liberdade).

Compartilhar este post

Link para o post

Em Lisboa, estando no bairro Alto, dá pra se fazer tudo a pé, com exceção da Torre de Belém e região. Mas não é longe pra ir com o bondinho.

Eu acho que 2 dias em Lisboa dá pra conhecer.

Compartilhar este post

Link para o post

2 dias inteiros , para as principais coisas, sim. Ainda será horário de verão e anoitecerá tarde.

Sobre Porto, eu gostei de lá, acho que mais que Lisboa, mas eu tenho uma opinião que acho importante conhecer a capital antes de ir pro interior (mas é apenas meu método de viajar). Se você gosta de vinho, eu diria que é imperdível sim. Visitar pelo menos uma Cave na beira do rio, comprar um vinho do Porto super barato e também sem esquecer vinhos do Douro, paguei 3 euros numa garrava, vinho muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu também colocaria no seu passeio a região de Cascais e principalmente um a visita ao Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa continental. A vista de lá é incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Aline,

Quando fui a Portugal também tive 5 dias que nem você, no final resolvi ficar 3 dias em Lisboa e 2 em Porto. Valeu muito a pena, fui pra Porto de trem e a viagem dura quase 3 horas, bem tranquilo. Acho que Lisboa merece 3 dias, porque em 2 dias consegue-se fazer tudo, mas acho que pode ser meio corrido. Neste relato eu escrevo um pouco sobre Lisboa e Porto e listo os custos no final do texto. Em Lisboa fiquei no Lisbon Amazing Hostels (Alfama) e em Porto no Magnolia Porto Hostel.

Já sabe onde vai ficar em Praga e Budaspeste??

Compartilhar este post

Link para o post
psemple    0

EM 5 dias eu não iria para Porto. Ficaria só em Lisboa e de lisboa conheceria outros lugares do seu interesse. Em especial Sintra tem muita coisa interessante, acho que até mais que Lisboa, dá para ir junto com cascais e estoril, ou seja se vc pegarem carro dá para conhecer essas 3 cidades em um dia. Outro dia, Évora é recomendável. Fátima, as pessoas mais religiosas gostam. Fátima eu não gostei tanto. Coimbra já é um pouco mais longe que Fátima e interessante. Tem a rota templária (tomar, convento de cristo, etc.), arrábida.

Enfim, eu deixaria 5 dias para região de Lisboa, ainda mais que logo de cara o primeiro dia vc faz quase nada. Eu deixaria 2 dias inteiros para Lisboa e outros 2 dias para passeios para as cidades perto. No último dia vc também aproveita pouco, pois normalmente o voo acaba atrapalhando.

Numa outra viagem, eu iria para o norte de Portugal, vale gastar mais tempo lá, eu gostei mais que o sul.

Compartilhar este post

Link para o post
juliad    1

adorei o avatar de gatinho <3

então, acho a distribuição de dias bem bacana, mas acho que praga não necessita de 4 dias, a cidade é pequena e você vê quase tudo a pé.

Compartilhar este post

Link para o post
Aline2014    0

Pessoal, obrigada pelas informações! Estou adorando trocar ideias e já vou pesquisar sobre Estoril, Caiscais e Cabo da Roca. Sintra já estava incluída no nosso roteiro, lá eu anotei como pontos importantes Palácio da Pena, Castelo dos Mouros, Seteais, Palácio da Vila, Palácio Nacional, Centro Olga Cadaval. Comidas interessantes: cabrito assado, queijadas, arroz de tamboril, travesseiros de sintra. Não sei se damos conta de tudo...kkkk

Já Fátima não nos interessamos. Gostei da ideia de fazermos um bate e volta pela região de Lisboa...

Em Lisboa tem os passeios imperdíveis, como Castelo de São Jorge, Torre de Belém, Mosteiros dos Jerônimos, Parque das Nações e a Fábrica de Belém. Depois vi outros menos comentados como Catedral da Sé, Museu Gulbenkian, Museu dos Coches, Palácio da Ajuda, Museu da Arte Antiga, Docas de Santo Amaro. Estou pensando no Lisboa Card, vale a pena? Comidas que anotei...kkk... pastel de Belém, pastel de Santa Clara, toucinho do céu, papos de anjo, tasquinha, Laurentina....nossa! Alguém sabe o preço dessas coisas? ::hein:

Compartilhar este post

Link para o post
Aline2014    0

Oi Gregório.

Entrei no seu relato, gostei muito!

Esse ano o euro subiu muito, então não sei se vai ser tão barato assim... infelizmente. Vi que vc ficou muito surpreso com os valores das estadas e alimentação. O valor do euro no cartão Visa Travel Money está saindo R$3,51(6,38%IOF)! Achei um absurdo...

Em Budapeste reservamos o Hotel Gozsdu Court e em Praga o Residence Bene, ficam mais próximos aos pontos turísticos, restaurantes e metrô.

Compartilhar este post

Link para o post
Aline2014    0
adorei o avatar de gatinho <3

então, acho a distribuição de dias bem bacana, mas acho que praga não necessita de 4 dias, a cidade é pequena e você vê quase tudo a pé.

Oi Juliad.

Esse gato foi um barato! Estávamos em Istambul, ao lado do estreito do Bósforo, tomando um café turco e olhando o guia. Então ele subiu na mesa e deitou em cima do guia...kkkk e então ficou! Vc viu a cara de pau dele na foto? kkkk ::lol4::

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Depende do que é frio para você...

Em Outubro as temperaturas mínima nestas cidades ficam em torno de 0ºC e as máximas em torno de 15ºC. Então eu levaria sim ao menos 1 par de luvas, toca e cachecol...

Compartilhar este post

Link para o post
Aline2014    0

::Cold:: É Adriano... é melhor levar os acessórios!!!

Agora, uma pergunta boba...kkk Como vc coloca essas bandeirinhas abaixo das suas msg? Achei bacana!

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Editando o seu perfil, tem um campo onde você configura a sua assinatura, configure a sua assinatura com o seguinte:

[img=http://www.mochileiros.com/flags/brazil.gif][img=http://www.mochileiros.com/flags/france.gif][img=http://www.mochileiros.com/flags/united_kingdom.gif][img=http://www.mochileiros.com/flags/netherlands.gif][img=http://www.mochileiros.com/flags/austria.gif][img=http://www.mochileiros.com/flags/czech_republic.gif][img=http://www.mochileiros.com/flags/argentina.gif][img=http://www.mochileiros.com/flags/germany.gif]

Acesse flags/ para ver as opções de bandeirinhas disponíveis

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Gregório.

Entrei no seu relato, gostei muito!

Esse ano o euro subiu muito, então não sei se vai ser tão barato assim... infelizmente. Vi que vc ficou muito surpreso com os valores das estadas e alimentação. O valor do euro no cartão Visa Travel Money está saindo R$3,51(6,38%IOF)! Achei um absurdo...

Em Budapeste reservamos o Hotel Gozsdu Court e em Praga o Residence Bene, ficam mais próximos aos pontos turísticos, restaurantes e metrô.

Que bom que gostou menina!! Eu fiquei surpreso com os valores quando comparei com o resto das cidades da Europa Ocidental, especialmente porque estava viajando com meus pais mochileiros +60, então não rola de andar pela cidade inteira ou dormir muito tarde também, você acaba gastando um pouquinho mais(mas os coroas são roots). No mesmo mês dessa viagem eu fui pra Roma e o custo por dia por pessoa foi muito maior, transporte mais caro, comida mais cara e entrada de pontos turísticos mais caros, mas tudo na média das capitais européias.

Cobrar R$3.51 é assalto!! Na cotação oficial que vi agora no XE está 3.08, 43 centavos de diferença (14% de "taxas"e lucro), muito tenso. Eu pago muito menos morando aqui em Londres, quando troco Libras por Euros perco em média de 2% a 3%, e dependendo do banco, se tenho que pagar muitas taxas, chega quase a 5% (isso pagando coisas com cartão de crédito e fazendo retiradas nos ATM com o de débito).

Você vai amar Praga e Budapeste, só isso que tenho a dizer!! :D

Sobre as bandeirinhas...

Eu tive um problema pra colocar as bandeirinhas porque passou de 500 caracteres, então só dava pra colocar uns 7 países. Como não encontrei outra maneira fiz um mapa no World Map Maker, copiei, editei e coloquei um link na assisnatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Aline, procure outra casa de câmbio, porque essa está explorando. Na casa de cambio que eu costumava comprar está a 3,25 hoje.

Uma outra maneira de utilizar as bandeirinhas, caso não caiba, é usar o https://bitly.com/

Joga o link e cola na assinatura, gasta-se menos espaço, foi o que eu fiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso