Membros Aline2014 Postado Maio 13, 2014 Membros Postado Maio 13, 2014 Olá pessoal. Curto muito esse site. Ele já me ajudou muito a ficar mais ligada a algumas situações que normalmente não prevemos... Eu e meu marido viajaremos em final de setembro, início de outubro para a Europa. Como faremos escala em Lisboa, aproveitaremos e ficaremos 5 dias para conhecer Portugal. Alguém poderia me dar uma ajuda em relação as cidades e passeios imperdíveis. Pretendemos alugar um carro. Não consegui fazer o roteiro ainda, não conhecemos ninguém que foi pra lá. Qual é a região mais legal de ficar em Lisboa e fazer tudo à pé? Alguém tem a indicação de um hotel BBB? Depois iremos para Budapeste (4 dias) e teremos mais 4 para Viena e Bratislava. Finalizaremos com 04 dias em Praga. Podem nos ajudar? Obrigada!!!! Aline Citar
Membros Aline2014 Postado Maio 25, 2014 Autor Membros Postado Maio 25, 2014 Na primeira parada, Lisboa, nós estávamos pensando inicialmente de fazermos 02 dias/03 noites em Lisboa, alugaríamos um carro, passaríamos uma manhã e tarde em Sintra, partiríamos para Porto, dormiríamos lá, e então conheceríamos a cidade pela manha e um pouco da tarde e voltaríamos para Lisboa para dormir, pois às 12:30 do outro dia sai nosso voo para Budapeste. Seria um bate e volta para o norte de Portugal, que é claro, nos daria a oportunidade de "vermos" várias cidadezinhas no caminho. Mas, estou pensativa se não valeria a pena de ficarmos só em Lisboa, todas as noites e dando uma esticadinha para Sintra (pertinho) para passar uma manhã e tarde. O que acham? Gosto de conhecer lugares diferentes, mas por outro lado penso que Lisboa merece mais dias... Citar
Membros Aline2014 Postado Maio 25, 2014 Autor Membros Postado Maio 25, 2014 Em Lisboa escolhi ficar no bairro Alto, que me pareceu mais agitadinho à noite. O estilo meu e do meu marido é andarmos muito durante o dia e ficarmos de boa à noite, próximos ao hotel durante à noite. Acompanhei as avaliações das estadas pelo site da booking, dentro da faixa de preço que queríamos e com quarto e banheiro privativo, gostamos muito dos comentários de avaliação e localização (pontos turísticos, metrô e restaurantes) do Hostel Inn Bairro Alto. Vi boas avaliações também do Turim Suisso Atlântico (próximo ao bairro Alto e Avenida da Liberdade). Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 26, 2014 Membros Postado Maio 26, 2014 Em Lisboa, estando no bairro Alto, dá pra se fazer tudo a pé, com exceção da Torre de Belém e região. Mas não é longe pra ir com o bondinho. Eu acho que 2 dias em Lisboa dá pra conhecer. Citar
Membros Aline2014 Postado Maio 31, 2014 Autor Membros Postado Maio 31, 2014 Oi Davi. Vc acha que conseguimos fazer tudo em Lisboa em 02 dias? Vc acha que Porto é imperdível? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 31, 2014 Membros Postado Maio 31, 2014 2 dias inteiros , para as principais coisas, sim. Ainda será horário de verão e anoitecerá tarde. Sobre Porto, eu gostei de lá, acho que mais que Lisboa, mas eu tenho uma opinião que acho importante conhecer a capital antes de ir pro interior (mas é apenas meu método de viajar). Se você gosta de vinho, eu diria que é imperdível sim. Visitar pelo menos uma Cave na beira do rio, comprar um vinho do Porto super barato e também sem esquecer vinhos do Douro, paguei 3 euros numa garrava, vinho muito bom. Citar
Membros Helder Silva Postado Junho 3, 2014 Membros Postado Junho 3, 2014 Bom, eu também colocaria no seu passeio a região de Cascais e principalmente um a visita ao Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa continental. A vista de lá é incrível. Citar
Colaboradores Gregório Ribeiro Postado Junho 3, 2014 Colaboradores Postado Junho 3, 2014 Aline, Quando fui a Portugal também tive 5 dias que nem você, no final resolvi ficar 3 dias em Lisboa e 2 em Porto. Valeu muito a pena, fui pra Porto de trem e a viagem dura quase 3 horas, bem tranquilo. Acho que Lisboa merece 3 dias, porque em 2 dias consegue-se fazer tudo, mas acho que pode ser meio corrido. Neste relato eu escrevo um pouco sobre Lisboa e Porto e listo os custos no final do texto. Em Lisboa fiquei no Lisbon Amazing Hostels (Alfama) e em Porto no Magnolia Porto Hostel. Já sabe onde vai ficar em Praga e Budaspeste?? Citar
Membros de Honra psemple Postado Junho 3, 2014 Membros de Honra Postado Junho 3, 2014 EM 5 dias eu não iria para Porto. Ficaria só em Lisboa e de lisboa conheceria outros lugares do seu interesse. Em especial Sintra tem muita coisa interessante, acho que até mais que Lisboa, dá para ir junto com cascais e estoril, ou seja se vc pegarem carro dá para conhecer essas 3 cidades em um dia. Outro dia, Évora é recomendável. Fátima, as pessoas mais religiosas gostam. Fátima eu não gostei tanto. Coimbra já é um pouco mais longe que Fátima e interessante. Tem a rota templária (tomar, convento de cristo, etc.), arrábida. Enfim, eu deixaria 5 dias para região de Lisboa, ainda mais que logo de cara o primeiro dia vc faz quase nada. Eu deixaria 2 dias inteiros para Lisboa e outros 2 dias para passeios para as cidades perto. No último dia vc também aproveita pouco, pois normalmente o voo acaba atrapalhando. Numa outra viagem, eu iria para o norte de Portugal, vale gastar mais tempo lá, eu gostei mais que o sul. Citar
Membros juliad Postado Junho 3, 2014 Membros Postado Junho 3, 2014 adorei o avatar de gatinho <3 então, acho a distribuição de dias bem bacana, mas acho que praga não necessita de 4 dias, a cidade é pequena e você vê quase tudo a pé. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.