Ir para conteúdo

Rio Branco - Arquivo postagens antigas e/ou repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Galera,

 

Estava querendo saber se eh possivel chegar em Iquitos ou região

a partir do Acre...

 

Estou querendo descer o Amazonas desde as proximidades de sua nascente ateh o Mar...

 

Ao inves de ir direto para o Peru de São Paulo, imagino q seria mais

barato ir ateh o Acre e seguir por ai..

 

valeu

 

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu tambem estou para fazer esta viagem e pesquisei bastante. O que sei é o seguinte: Você poderá fazer o percurso São Paulo/Rio Branco no Acre de onibus, Rotas do Tringulo em tôrno de 54 horas, ou de avião pela Varig ou Bra,se não me engano. De Rio Branco você irá até Assis Brasil na fronteira com o Perú de ^onibus pela Real Norte, se não me engano R$ 36,00. Em Assis Brasil você atravessará o rio Acre que é a nossa fronteira com Perú de barco, em torno de R$ 20,00 e chegará em Iñapari do lado peruano onde tomará um lotação para Puerto Maldonado, 220 Km, 4 horas, em tôrno de R$ 60,00.Eu na minha viagem vou pegar em Puerto Maldonado um avião da TANSPERÚ, boeing 737 e voarei a Lima por R$ 180,00. Em Lima existe empresas de ônibus que fazem a viagem para Pucallpa (primeira cidade na selva amazônica no Perú) em tôrno de 18 horas por R$ 60,00 (mais ou menos). Nesta viagem de ônibus, uma das partes mais bonitas da viagem você sai do nivel do mar no Pacífico, sobe e atravessa os andes numa altitude de cêrca de 5.000m do nivel do mar e a seguir desce para Pucallpa na Amazonia peruana a menos de 200 m de altitude e ás margens do rio Ucayalli que é o formador juntamente com o rio Marañon, do rio Amazonas.A partir de Pucallpa você vai dar inicio a sua viagem fluvial pelo amazonas que poderá terminar em Belem do Pará, passando por Iquitos, Tabatinga, Manaus e Santarem. Êste é o resumo da viagem amazônica Perú/Brasil. Um abraço Marcelloinglez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu Gustavo e Marcello...

 

Na verdade ateh conhecia a opção de atravessar a fronteira por Assis.

Soh q ateh onde tenho conhecimento não consigo subir ateh Iquitos ou Pucallpa por ai. Teria q seguir a estrategia do Marcello: pegar um aviao ateh Lima e depois um onibus ateh Pucallpa.

 

Bom...mas soh de saber os custos..ajudou muito...

 

Tu tah pensando em ir quando(marcello) ???

 

valeu

 

braços

tedsall

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi tedsall,

 

o caminho de marcelloinglez esta ok, desde que vai de Puerto Maldonado com avião para Lima e de lá para Pucallpa. Tendando chegar por terra de Puerto Maldonado até Cuzco é estrada de terra mesmo. Depois seria Cuzco - Puno - Arequipa - Lima e de Lima até Pucallpa. Para chegar aos povoados a beira do rio Ucayali abaixo de Pucallpa só com lancha a partir de Pucallpa.

 

Agora se não quer ir de avião, olha para a mapa e você chega a conclusão o velho caminho SP - Corumbá - Quijarro - St. Cruz - Cochabamba - La Paz - Copacabana - Puno - Areqipa - Lima é talvez o mais conveniente.

Depois Lima - Pucallpa e com lancha até Iquitos, etc.

Se quer saber mais, vai aqui nos mochileiros para Relatos de Viagem e veja o meu Diário de viagem, A viagem dos meus sonhos, assinado por pombo, com 50 fotos.

Oi tedsall, faz me um favor, depois ter estudado os dois caminhos diga-me para o qual você optou.

Abraços Dieter=pombo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola Pombo=Dieter...

 

Na verdade, depois de postar por aqui...dei uma bela pesquisada

nos topicos afins e descobri seu relato.

Jah digo q eh perfeito....bem detalhado...E com certeza eh a opção

q devo seguir...

 

No entanto, por questoes de trabalho, acabei tendo q adiar essa viagem...Infelizmente...

 

To concordando com Antonio Olinto que disse em seu livro o seguinte:

"Qdo ainda estamos no colegio...Temos tempo de sobra, mas nao temos grana....Qdo saimos do colegio e entramos no mercado de trabalho...temos grana...mas nao temos tempo"...

 

Eh uma equação q tem me feito pensar muito na loucura dos dias de hj...

 

Mas agradeço a atenção...e os belos relatos...e a grandiosidade de

se conceder estar na estrada..

 

Abraços

 

edu = tedsall

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra

Estou planejamento uma viagem de carro para o Peru no verão, e gostaria de saber se alguém já passou recentemtne pelo trecho que estão asfaltando entre Assis Brasil x Cuzco? e se carro de passeio consegue passar pelo trecho que ainda não está pronto.

 

Pelo site da construtora têm algumas fotos do trecho, mas não dizem quantos kms estão prontos.

http://www.odebrecht.com.pe/obras/corredor-vial-interoceanico-sur/galeria-de-fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando eu fui em setembro/07 tinha uns 70 kms depois da fronteira com o Brasil asfaltadado e depois de Oncongate até Cuzco já esta tudo asfaltado. A rodovia fecha em determinados periodos o que atrapalha fazer o percurso rapidamente. O ideal é fazer Assis Brasil a Mazuco, depois dormir em Marcapata (aguas termais) saindo bem cedo para não pegar a rodovia fechada, senão tiverem mudado os horarios de fechamento. Dá para ir com carro pequeno sim. porem com cuidado na epoca da seca, no verão é impossivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...