Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Gramado e Canela - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues

Postado
  • Membros

http://www.pousadaencantosdaterra.com.b" onclick="window.open(this.href);return false; ... ramado.asp

seguindo o mapa q esta nesse site, eu fiz o tour pela cidade, a pé. P/ os pontos mais afastados, aproveitamos os dias q alugamos o carro. Gostei mto d ver a fabrica d Cristais de Gramado. Eles mostram o processo, a materia prima, o sopro, etc.

Informações Turísticas:

* Av. Borges de Medeiros, 1674 (praça Maj. Nicoletti), tel:(54) 286 1475 das 9/19h.

* Secretaria de Turismo Av. das Hortênsias, 2029 tel. (54) 286 2335, 8:30/11:30h - 13:30/17:30h.

* RS-115 para Taquara (Pórtico da Várzea Grande), das 8:30/17:30h, domingo 8:30/12:00h.

http://www.pousadaencantosdaterra.com.b" onclick="window.open(this.href);return false; ... canela.asp

seguindo esse mapa a gente fez o tour c/ carro alugado em Canela. Se vc tiver c/ quem rachar a diaria, compensa, pois a cidade eh pequena, os pontos turisticos sao relativa/te proximos, vc fica a vontade e aproveita tudo. Passamos em quase todas as bolinhas vermelhas do mapa.

Central de Informações Turísticas de Canela:

Largo da Fama 227 Fone: (54) 282 2200/3230, 8/22h (alta temporada) 8/19h (baixa temporada)

a gente alugou o carro por 2 dias, 1 p/ Canela e outro p/ Nova Petropolis, alugamos c/ diaria ate 100 km.

Vc vai receber um monte d propaganda nas ruas d casas d chocolates e restaurantes. Na entrada dos hoteis tb costuma ter mtos folhetos. Legal q os restaurntes tem cardapio c/ preço na porta. Eu nunca tinha visto isso. Gostei, pois dá p/ vc ver se cabe no seu bolso s/ nem mesmo entrar no lugar. Concordo c/ opinioes anteriores d q o chocolate Prawer é caro. Tem outros mais em conta e mto bons. E todo lugar oferece p/ vc experimentar. Tem um supermercado na Av. Borges d Medeiros, perto do centro d inf. turisticas, bom p/ comprar agua, umas bolachas, frutas. La perto tb tem outro supermercado, chamado Nacional, q tb eh bom.

Fui tb no Templo Budista, em Tres Coroas. O local onde foi construído o templo é muito bonito, no alto de um morro, de onde pode ser avistada a cidade de Três Coroas e a vizinha Igrejinha. a gente fez esse passeio atraves d agencia, pois nao tinha c/ quem rachar a diaria do aluguel d carro. Tb fizemos pela agencia o Tour uva e vinho c/ M.a Fumaça. O canions itaimbezinho e fortaleza, em Cambara do Sul, a gente alugou carro p/ ir. Tem outro topico c/ o titulo "Aparado da Serra" c/ detalhes.

• Respostas 167
  • Visualizações 84.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Marcelo,

Sou nova por aqui então não sei se podemos falar o nome das pousadas. Então vou mandar mais informações pro seu e-mail. Eu já fui pra Gramado, na ocasião de um Congresso.. então eu não podia gastar muito ::mmm: . Fiquei numa pousada muito graciosa e barata, com um café da manhã colonial incrível (eu nem conseguia almoçar depois)... além disso, a cama do chalé tem aquecimento!!!

É isso... dê uma olhada o seu e-mail! Espero ter ajudado! :P

Debora Cli

bem vinda ao mochileiros.com!

Vc pode sim deixar dicas sobre os lugares onde esteve, sobre hospedagem, alimentação e passeios, todos tem seus tópicos específicos, este que eu citei acima é

o tópico específico para hospedagem em Gramado / Canela, inclusive abaixo de minha assinatura tem um guia de viagem sobre a Serra Gaúcha, região das Hortensias.

Abraços

Postado
  • Membros

Bem aqui estou eu de novo ::mmm: ,

Debora eu queria saber como você chegou até Gramado, foi de avião até POA, e pegou ônibus até Gramado (o que eu pretendo fazer), mas se der me responda, por favor.

Desde Já Agradeço,

Mello ::hãã::

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém já ficou no camping de Gramado???????

Vou pra Gramado dia 17 de março e ficarei até 21 de março. Acho que nesta época não é tão frio e dá pra acampar!!! ::otemo::

Daí tenho algumas dúvidas que não consegui achar na net!

Valor R$

Se precisa reservar

Como chegar

Agradeço as dicas!

Abraço

Postado
  • Membros

Olá Atila!!

Nunca fiquei no camping gramado não, mas ei onde fica e o lugar é muito bonito. Só ouvi falar bem de lá!!

Realmente a época que vc vai não é muito frio, mas a noite sempre faz um friozinho, principalmente para quem não é acostumado, então é melhor trazer alguma roupa de frio também.

O camping cujo nome é gramado também, a diária, pelo que fiquei sabendo estava em torno de 12 a 15 reais. Acho bom dar uma ligadinha lá pra reservar. Fone: (54) 3286-2615 O local é de fácil acesso ao centro.

Pra você chegar depende, você vem de carro, onibus ou avião?

Abraços...

Postado
  • Membros

Boa noite.

Iremos para Gramado no dia 13/07, e ficaremos na Pousada Vovó Carolina, serão sete dias. Alugaremos um carro no aero, e iremos pela rota romantica. Alguem sabe sobre pedagios neste trecho, e qual o valor?

Alguem já ficou nesta pousada? É boa?

Algum roteiro para este período?

Postado
  • Membros

Valeu Jaquecxs,

O valor do casal com o café da manhã está por 100,00 a diária! No apartamento Standard, e eles estão com uma promoção de que solicitar o Standard pode ficar com o luxo sem adicional! Daí não sei ainda, estou com dúvidas! Qual foi o valor da diária que você pagou quando você foi na Pousada Metodista? Agradeço!!! :D

Postado
  • Membros

Oi atilaximenes, paguei R$ 100,00 o casal também, mas fiquei no standard. Só que a vantagem que achei foi ficar bem no centrão, entao deixava meu carro na garagem da pousada e fazia tudo a pé no centro. saia pra jantar, ia dar uma volta, tomava um vinhosinho. Ela é bem no centro mesmo. Na Ria Borges de Medeiros. Qualquer dúvida estamos aí! Abraços...

Postado
  • Membros

Oi jaquecxs

Decidi! Ontem entrei em contato com a Pousada Águia Branca e foi o melhor preço. Vou ficar lá mesmo!!! :D

Obrigado a todos pelas dicas... Semana que vem vou colocar aqui todo o roteiro.

abraço a tds e um ótimo final de semana!!!

Átila

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Vi muitos posts falando sobre as pousadas mais simples e baratas de Gramado, Canela e Bento Gonçalves. Liguei para todas elas, inclusive algumas que são albergues, e o preço mais barato que encontrei para casal foi R$ 100,00. Poxa, albergue e pousadinha, eu esperava preços entre R$ 60,00 e 80,00!! Como muitos já escreveram, é só pra dormir e tomar banho!! E isso porque não é alta temporada!

Cara, realmente, tá muito caro! Como vou alugar um carro, estou pensando em dormir nele (rsrsrsrsrsr)

Dérien

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.