Ir para conteúdo

Bolívia - Salar de Uyuni - abril 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Parabéns pelo relato. Estou anotando muitas coisas que vocÊ postou!!

 

Pauline, você me tirou muitas dúvidas a respeito do Salar. Algumas outras dúvidas ainda continuam: Você compra o roteiro de 3 dias. A agência sai de Uyuni e faz o roteiro e depois volta pra Uyuni? Pois vi que você fez por conta própria o caminho de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Eriendson, que bom que o relato está te ajudando, obrigada.

Quando vc fecha o tour vc pode escolher por acabar o passeio retornando a Uyuni ou indo para San Pedro de Atacama. A grande maioria das agências dá essas duas opções e vc pode escolher na hora.

Se precisar de mais alguma info é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Eriendson, que bom que o relato está te ajudando, obrigada.

Quando vc fecha o tour vc pode escolher por acabar o passeio retornando a Uyuni ou indo para San Pedro de Atacama. A grande maioria das agências dá essas duas opções e vc pode escolher na hora.

Se precisar de mais alguma info é só falar.

 

 

Pauline, tenho lido muito sobre Uyuni e sobre o deserto que se fica 3 dias. Daí quero entender bem: Você chega em Uyuni, e parte com toda a sua bagagem pela aventura de 3 dias?? :shock:

 

E você só volta pra o ponto de origem após 3 dias mesmo?? Como é isso? Nas primeiras leituras que fiz de outros relatos, achava que ao fiinal de cada dia você retornava para o ponto inicial, mas pelo visto NÃO!! ::putz::

 

E nesses 3 dias, dormem em alojamentos? Como é isso?? Pode detalhar?? Estou querendo saber detalhes, pois será a primeira vez que viajarei sozinho, e quero errar o mínimo!!

 

Aqui em casa, ontem no Natal, até comentaram que era loucura eu ir só, pois poderia ser sequestrado pelas facções criminosas, e coisas do tipo, como vender meus pulmões...coisa de vó!! ::vapapu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hahahah de maneira alguma, vá sozinho vc nao vai se arrepender, eu fui sozinha e conheci pessoas maravilhosas :)

Isso, são 3 dias de tour. O passeio é feito em um veículo 4x4 e o seu mochilão vai em cima do carro amarrado, o pessoal da agência ajeita tudo. Sai logo cedo de Uyuni, por volta das 10, passa pelo ceninterio de trens, entra no salar e vai parando para tirar fotos e depois para almoco. No final do dia o guia/motorista leva o grupo para um alojamento no meio do deserto. Segundo dia acordar bem cedo, por volta das 4, segue pelo deserto e lagunas altiplânicas. Para denovo em outro alojamento para pernoite. No ultimo dia acorda bem cedo para ir aos geiseres e laguna verde. De lá, o guia segue ate a fronteira vom o chile onde deixa o pessoal que escolheu terminar o tour em San Pedro (um outro bus da mesma agencia pega a gente e leva ate a cidade), e segue de volta a uyuni para quem escolheu voltar. Ele volta para a cidade por outro caminho, por fora do deserto de sal.

 

Tudo isso, alojamento, comida, transporte, ja esta incluso no pacote que vc fecha com a agencia. Da uma olhadinha no meu blog que lá trm algumas fotos do alojamento que ficamos e mais detalhes, vc vai entender melhor.

 

www.paulinearoundtheworld.blogspot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pauline,

 

Parabéns pelo relato.

 

Fiquei ainda mais apaixonada quando acabei de ler.

Muito bom mesmo.

 

Irei em Agosto ou Setembro e estou vendo como farei pois como irei primeiro em Machu Pichu, sua dica de um percurso mais curto pro Salar foi perfeito.

Só não sei ainda se volto ou não pra Uyuni pois acha que tem algum tour legal saindo de São Pedro além dessa das lagoas? Que faça outros lugares no caso...

 

Precisando de ajuda vou incomodar você, combinado? risos

 

Abraço,

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Roberta,

 

Hahah combinado, se precisar é só falar. Bom en San Pedro tem vários tours para outras lagoas, observatório astronômico, Salar de Tara, entre outros. Esses tours eu nao fiz mas gostaria de ter feito, todos que fizeram gostaram muito. A visita a San Pedro vale a pena ainda que rápida pois é um lugar sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulinea,

 

Você já me ajudou num tour que uma amiga que vai comigo quer - o astronômico... muito boa essa dica... risos

 

Estou babando nas fotos do seu blog que mesmo com chuva ficaram lindas.

 

Vou então ver esses demais tours.

 

Já pegando carona na mensagem, vi que você ficou em Cuzco e também conhecer o lago.

 

A melhor logística seria chegar em Cuzco, conhecer Machu Pichu e os sítios arqueológicos e descer pra Bolívia?

 

Abraço,

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...