Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 38
- Visualizações 15.6k
- Criado
- Última resposta
Featured Replies
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
A better way to browse. Learn more.
A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.
Bora viajar?
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
(eu colocaria isso em equipamentos, mas como nao é uma duvida sobre um equipamento específico, então achei melhor colocar aqui...
)
Fuçando informações sobre o que seriam os equipamentos básicos para que eu possa pensar em me embrenhar "mato a cima e montanha a dentro", cheguei a uma única conclusão:
* barraca que aguente vento e frio (a minha tá no osso e e nao foi feita pra frio - já comprovado kkk): R$300,00
* saco de dormir: R$ 100,00
*isolante: R$ 40,00
*Anorak/Fleece : R$ 250,00
*Calça/bermuda de trekking : R$ 160,00
* bota: R$ 200,00
* bastão de trekking : R$ 200,00
* Headlamp : R$ 120,00
* uma mochila onde caiba tudo isso: R$ 500,00
* perceber que eu não passo de uma pobre miserável : não tem preço...
Concluí tambem que não é que o pessoal realmente ame trekkings em montanhas depois que volta da primeira experiencia, é que o investimento inicial é tão caro que dá dor na consciencia financeira em não aprender a gostar kkk e eu atiro a primeira pedra em quem falar que isso é barato...
Claro, eu sei que eu nao preciso comprar tudo isso de uma vez, já que tenho consciencia de não ter condiçoes físicas para encarar a subida de uma montanha tão logo assim (caminhando eu vou longe, mas se for só subida acentuada ainda complica um pouco, imagina com peso
ãã2::'> ). Mesmo tendo seguido religiosamente a "Cartilha do Mochileiro Liso" nos ultimos 11 anos da minha vida, eu sei muito bem que pior que ser iniciante é ser um louco varrido que não tem nem condições, nem equipamentos básicos e seguros por que se propõe a fazer. Li em algum lugar do forum alguem defendendo que "se voce não tem dinheiro suficiente pra comprar os lances para uma viagem, então adie a viagem" e concordo com ele.
Então calma, porque eu nao vou perguntar como economizar nisso e sim por onde eu começo... só duas perguntas:
1. Eu já acampo há mais de 11 anos. Só que eram sempre campings em lugares (acima de tudo, quentes kkk) em que o carro tava do lado da barraca ou era fácil chegar de ônibus e não precisava andar nem 3km. Justamente por isso minha mochila é (era) uma daquelas boas e velhas coisas enormes de lona verde, com a qual eu me sentia A Tartaruga Ninja fácil. Só não levava a mãe dentro da mochila pois a mesma se recusava a entrar alí. Muitas traquitanas básicas de camping eu ainda tenho, muitas me desfiz quando fiquei sem companhia pra ir acampar e hoje em dia me arrependo pelo mesmo motivo: nessa depender dos outros pra ir, eu demorei muito pra perder o medo de ir sozinha e acabei não indo a lugar algum... rs O meu plano era ir fazendo bate-e-voltas, acampar em lugares onde eu consiga chegar relativamente fácil no camping e largar a tralha toda pra sair só com uma mochila de ataque até que eu reuna condições (e coragem) pra começar a levar a tralha (meu plano, se tudo der certo, é até o final do ano conseguir encarar um desafio "de verdade"). Logo, o que é melhor comprar primeiro (barraca nao entra nessa lista, porque a minha já deu quase tudo o que tinha que dar)?
2. Quase todo mundo que eu conheco caiu na mesma: comprou uma barraca "marromenos" na primeira vez que foi acampar, passou o maior perreio na primeira vez que choveu/ventou/descobriram que a barraca 3 lugares mal cabem 2 e as tralhas, trocaram por uma coisa que pudesse pelo menos impor respeito. Acontece a mesma coisa com esses equipamentos mais técnicos (bastão, saco de dormir, bota, mochila), há o primeiro equipamento (que nao precisa ser porcaria mas tambem nao é nenhuma brastemp) e se o bolso ou necessidade permitirem, um segundo equipamento "de verdade"? Ou será que vale a pena, já que menos tenho tempo, comprar hoje algo que eu nao precise trocar se no ano que vem eu estiver pronta pra fazer a Travessia da Serra Fina, por exemplo (tá, eu sei que é ambicioso kkk)? Ou vale mais a pena juntar a grana e comprar quando realmente for usar?