Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Curtlo 50+10L parece uma boa escolha, assim como as outras marcas que o Nilton cita. 80 litros também acho muito grande, se estiver cheia essa mochila vai ficar pesada e desengonçada para vc carrega. Trilhas e Rumos tem bom custoXbeneficio, mas usa matérias com menor qualidade que as Curtlo, Equinox, MontBlanc e Deuter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, sou novo aqui e estou adorando este fórum. Estou em busca da minha primeira mochila para viagem à Argentina e Chile e, vendo as mensagens, fiquei com algumas dúvidas:

 

- 75l é muito pesado? Tenho 1,75m, mas não posso carregar muiiiito peso nas costas, pois nem estou acostumado. Estou perguntando isto pq fiquei interessado em uma mochila da Equinox, 75/100. Não vou ficar acampando, por isto seria uma mochila para carregar roupas e etc, nada de barraca e saco de dormir.

 

- uma outra alternativa que estou pesquisando é a Curtlo Mountainer 60+15, acho que seria uma ótima mochila e um pouco mais leve.

 

- ou então, se alguém tiver outra dica, agradeço.

 

Se alguém puder me ajudar, valeu. Edson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

maurício.

 

mochilas marcas yin,s náutika, fico, etc, são "cosméticas" - como jipes que não podem ir pro barro pq desmontam, mas só podem rodar na cidade.

 

o detalhe é que mochila tem que aguentar uma determinada carga pq senão desmonta. é horrível vc sair andando e, no meio da viagem, arrebentar uma alça. ou rasgar o tecido, esgarçar, etc. a yins é pior que a náutika, e a náutika coleciona aqui um monte de histórias horríveis. eu mesmo tive uma e me arrependi do que gastei nela, ela esgarçou após algum tempo de uso.

 

não necessariamente vc tem que pagar muito caro por uma mochila. mas uma mochila com um mínimo de qualidade, dificilmente custará menos que uns 200 pilas.

 

a trilhas e rumos tem modelos em torno de 50 litros abaixo de 200 reais. mas ele são honestos. no site, eles dizem que a crampon tech 48 é uma mini cargueira, e a caminhada 50 é pra coisas leves.

 

vi em algum lugar que vbc é de santo andré. peque um trem, desça na luz, em são paulo, e olhe as lojas que têm na florêncio de abreu e, principalmente, na birgadeiro tobias, onde tem umas lojinhas com coisas da conquista montanhismo - boas e baratas.

 

pense numa mochila não muito grande, em torno de 45, 50 litros, e veja as marcas já citadas aqui. fuja de yins e náutika.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito Obrigado OGUM777 !!!

 

Estou disposto a gastar até uns R$250 (no maaaximo ... isso se parcelarem em 285 X sem juros ainda!!!)

 

Quanto ao tamanho pra mim vi que preciso em torno de 70 litros ... pq vou viajar viajar mesmo, e como no final da viage eu vou dar uma "passeada" resolvi levar tudo nela ... ao invés de levar uma MALA EXECUTIVA (dakelas gigantes e bonitinhas) + uma mochila

 

MUITO OBRIGADO!!! Vou dar uma olhada nas melhores nessa faxa de preço!

 

Abraçooossss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

maurício, numa das primeiras lojas da brig. tobias, os caras tem a conquista caminhos 52 (que já saiu de linha) por 200 pilas. é uma boa mochila, eu comprei a minha lá esse ano.

 

se vc quiser um parâmetro, entra no site da trilhas e rumos, nas cargueiras, e veja os preços. escolha o modelo pelos dados do site, e procure me lojas da florêncio de abreu, que vc as acha mais baratas. a trilhas e rumos sempre vende mais caro no site do que nas lojas.

 

mochilas baratas encontráveis em sp, em diversas lojas:

 

conquista montanhismo

trilhas e rumos.

 

se vc tivesse no sul, poderia achar em diversas lojas de curitiba tb a acampar a a alto estilo, que tb são muito boas e baratas. poc, só se encontra em loja do de santa catarina.

 

todas essas marcas tem cargueirinhas na faixa dos 200, duzentos e poucos.

 

uma outra dica: a mar e sol costuma ter os melohores preços de sp: http://www.maresolonline.com.br/

a montanha 75 da trilhas e rumos tá 185 lá.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu denovo amigão!!!

 

Vou ver se dou uma passada lá 4ª feira agora (feriado)

Então achei interessante essa Mochila Montanha 75 L Trilhas & Rumos, o preço é bem acessível ...

 

Pena que eu não vou precisar de barraca nem saco de durmir nem nada ... deve ser bem legal ter que montar barraca ... dormir no saco ... hehehehehe

 

Vou continuar a dar uma olhada ... valeus pelas dicass!!!

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...