Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Completando: "...molda ao formato das costas e cintura".

 

Quanto ao preço, consegui desconto do imposto e ficou um valor alto mas não proibitivo, o custo/benefício nem se fala. A durabilidade (esperada) e seus diferenciais para o uso amortizam legal o investimento - pelo menos para mim, talvez não para outros. Para ter uma idéia, conversei com um cara que fornece as mochilas para uma empresa no Aconcágua, só compram cargueiras Bora para os porteadores (imagine o uso), enquanto de outras marcas (boas) duram 2 anos, estas duram 4 anos. é mole?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Paulo botou inveja na galera !!! ::lol4::::lol4::

 

Tu vem aqui é mostra a Ferrari !! Quase joguei minhas mochilas pela janela. ::tchann::

 

Brincadeira. Paulo... Seu enxoval de equipamentos está cada ver melhor !! Parabéns !!!

 

E o melhor é saber que vc não compra essas coisas pra deixar mofando no armário. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

paulo, sobre as mochilas caras.

 

aqui no mochileiros o povo usa. principalmente os membros mais ativos. mas passe uma tarde, ou um dia inteiro numa half dome ou na pé na trilha, pra ver o perfil do consumidor típico das mochilas caras - pq elas são as mais caras aqui no brasil, na suécia p. ex. a deuter não é nem de longe a mais cara ou a mais tecnológica, posto ocupado pelas klättermusen.

 

se eu fosse uma mochila (tô virando coisa agora....) tipo as melhores cargueiras da deuter, eu ia querer me matar. se 20% das grandes cargueiras da deuter (não as de viagem quantum e traveller, mas as aircontact e etc) forem pro mato, é muito. infelizmente (pois são boas mochilas), juntamente com as grandes mochilas da curtlo, elas têm a mesma destinação dos grande e caros jipes em são paulo: uso urbano. pq são muito poucos que efetivamente compram pela qualidade efetiva, mas sim pelo status de ter "a melhor" (entre aspas pois é um "melhor" genérico, baseado não na percepção direta, mas na "opinião da galera").

 

isso permeia todo o consumo brasileiro. no mundo das bikes é a mesma coisa. no mundo dos carros idem (qtos dos land rovers do brasil viram lama de perto, ou passaram por lâminas de água perto de um metro de altura??? agora, quantos conhecem bem os estacionamentos de shopping???). no mundo dos tênis de corrida tb (90% nem é usado pra correr, quem compra nem sabe se é pronador, supinador ou super-pronador...). bota então, viiixe! tanto que tem mercado pras botinhas urbanas da bull terrier e timberland....

 

o fato é que muita coisa tá por aí encostada, principalmente mochilas (barracas já são um outro mundo, usar uma manaslu comet pra ir acampar na praia é desconfortável... então é melhor usar uma nautika prisma 4, boa pra ilha do mel: cabe um colchãozão dentro...), que se não tão encostadas, tão sub-utilizadas. tem gente que acha que tudo bem, quem tem dinheiro pra rasgar que rasgue. mas dinheiro rasgado é desperdício de papel. mas cargueirona da deuter pendurada por uma alça só, ou com a barrigueira cortada (quando vi isso quase tive um troço! aeroporto de congonhas, dois meses atrás!) tb é desperdício de material.

 

então vc sabe que vc, o haole, o leo (q vendeu a dele) o sei lá mais quem aqui do mochileiros, vcs não são os usuários mais comuns de deuters. vcs compraram o produto. mas 90% ainda compra a marca. vai na pé na trilha ou na half dome e passa uma tarde fuçando e ouvindo a turma. ou bate um papo com o atual gerente de equipos da décathlon do center norte, que é um antigo vendedor da half dome vila nova.

 

p.s. não tenho ódio nenhum à deuter, tõ tentando adaptar um bagageiro pra minha dobrável pra usar alforges da deuter... agora, que 400 pilas numa bolsa de guidão que não passa de 50 euros lá fora é exagero, isso é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Leo o pior foi pra mim o paulo mostrando toda a parafernália dele no ecohostel um dia antes de eu ir comprar o que faltava pra trilha hahhaha

 

agora que vi o resto da conversa.

 

leo, quando for jogar a coleman, me avisa! vou brincar de goleiro! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ogum... Vc tem toda razão !!! Acho que 90% dos usuários compram pela marca e não pelo produto em si.

 

Os equipos do Paulo eu conheço e são todos ótimos. Ele com certeza compra pela qualidade e não pelo preço ou marca.

 

Fico até com pena do pessoal que posta perguntas sobre marcas que são caras e ao meu ver, não são boas. Como a Curtlo que acho que fabrica mochilas muito enfeitadas e frágeis. Mas, muito já estão convictos e não adianta querer aconselhar.

 

Existem grandes distorções aqui no fórum, como os grupinhos de arroz de festa que viajam em bando, consumidores de equipos bonitos e tudo mais. Acho que com tempo vem a maturidade e vão deixar de ser carneiros guiados pelo marketing. Desculpem a forma um pouco grosseira de minha colocação. ::cool:::'> ::cool:::'>

 

A Coleman nem morto !! Só troco ela por uma Tioga !!! ::love::

 

Marcos

 

Eu imagino a cena !! ::lol4::::lol4::

 

Pior que vc deve ter ido comprar seu equipamento e acabou comprando muito mais coisa né !! ::tchann::

 

Haole

 

Um dia chegamos lá. Vou vender meu carro e comprar uma. ::tchann::

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

A Coleman nem morto !! Só troco ela por uma Tioga !!! ::love::

 

Marcos

 

Eu imagino a cena !! ::lol4::::lol4::

 

Pior que vc deve ter ido comprar seu equipamento e acabou comprando muito mais coisa né !! ::tchann::

 

Haole

 

Um dia chegamos lá. Vou vender meu carro e comprar uma. ::tchann::

 

Abraço,

Leo

 

leo, eu tb, uma tioga é o bicho! duas, 3, e mais uma trekker, pra completar a linha... hahahaha

 

marcos, la cumbre é tentação, né?

 

quanto ao lixo aqui da turma, no meu vc só achará uma mochila da náutika... argh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...