Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Na realidade nem é a Deuter que fabrica, e sim a Source Vagabond, que é um ótimo fabricante.

 

A marca Deuter não passa de um adesivo.

 

batata, qq grande marca é apenas isso. uma coisa é produto, outra coisa é marca.

 

hoje, 90% dos produtos industrializados possuem essas características. de roupas a alimentos.

 

só muito pequenos fabricantes ainda fabricam as próprias coisas. e em pequenos nichos.

 

um exemplo é a cilogear americana:

http://www.cilogear.com/

 

só faz umas mochilinhas, algumas urbanas o resto são alpinas. nada além disso, com todas as vantagens e desvantagens de mochilas alpinas. o dono tem até um blog: http://blog.cilogear.biz/ - dá pra falar direto com ele, e esses tempos ele tava comemorando ter comprado uma mesa nova pra cortar os tecidos... olha a foto do novo team leader.... hehehe

 

aqui no brasil a conquista ainda faz diretamente as suas coisas. a alto estilo tb. a poc idem. tb a acampar. acho que a equinox tb. agora a trilahs e rumos não faz mais.

a doite tb terceirizou pra china.

kailash então nunca fez.

 

nos eua, ainda tem quem faça isso. a jandd faz, e seu forte são os equipos pra bike. e outros pequenos fabricantes. e só.

 

o resto terceiriza. pelo menos a deuter tem especificações de qualidade bem feitas. a kailash não. ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso é mesmo bem chato.

 

Eu gosto de levantar isso sempre, pois muitas vezes vc consegue comprar no verdadeiro fabricante, por um preço bem melhor.

 

Tirando a Kailash que só tem porcaria. Aliás... Tenho um Money Belt deles que quem fabricou mandou muito bem, mas só isso. ::tchann::

 

Fico triste é com a situação nacional. Trilhas e Rumos, Nautika, Kailash... Neguinho não fabrica mais nada. Vem tudo da China.

 

Até os anoraks estão sendo feitos na China. E eles ainda mentem dizendo que é uma fábrica deles. Uma vergonha para o mercado nacional, onde Manaslu, Mount Blanc e outras pequena, acabam perdendo espaço de competição, por causa dos produtos chineses de qualidade inferior.

 

Não pela China fabricar coisas ruins, mais pelo barateamento dos equipos e a falta de exigência de qualidade no Brasil. Não ligo pra onde é fabricado, mas falta de qualidade é o nosso maior problema.

 

A Solo fabrica muita coisa aqui. Tecido chines, mas corta e costura aqui no Brasil. Menos mal.

 

Sei lá... Consumidor é sempre enganado ou induzido a erro, não tem jeito.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leo, maneiraça essa mochila hein... Mas será que realmente faz uma grande diferença???

 

 

Outra coisa, vc colocam a bolsa d'agua dentro dos locais apropriados dentro das diferentes mochilas???

estou perguntando porque eu não faço mais isso com a minha curtlo, pois é um problemão ter que tirar as coisas para poder abastecer a bolsa, então eu bolei uma coisa pra ficar por fora da mochila, sem a pressão das outras coisas e fácil de reabastecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na 50 (a minha) dá para tirar o topo, mas as duas fitas não tem o encaixe para "fechar" a mochila, e também não são longas o suficientes. A vantagem é que tirando o topo vc diminui o volume da mochila quando não for necessário, sem "sobrar pano". E o fechamento do compartimento é "duplo", tanto em tecido como com aqueles dois "cordões" de puxar, separados. Então o interior fica muito bem protegido mesmo sem o topo e com a mochila menor. Não sei os termos para descrever isso direito, tenho que arrumar fotos se não consegui explicar.

 

A da Bora 65 é a da foto, dá para ver as fitas largas para fechar na cintura, tipo pochete. Dentro de todas também tem o bolso tradicional para o cantil no costado.

 

Marcos, cara, agora vc me detonou, isso não é coisa de amigo não... :o

 

Hum ...sei, vou ver com meu camarada se ele fez alguma engenharia ou se as fitas(para usar a "cabeça" da mochila como mochilinha de ataque) acompanham a mochila...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Glauber

 

Eu gostava muito da Lafuma e Columbia também, mas eles tomaram um rumo meio esquisito e começaram a fazer equipos mais baratos e com menos qualidade.

 

Hoje em dia, não compraria não.

 

CamelbaK pra fora da mochila eu já tive um nas mãos. Um próprio para isso. Não comprei porque fui idiota e quando cheguei no dia seguinte só tinha o refil

 

Pior que estava o mesmo preço !! Acabei comprando mais um refil e ficando com cara de idiota. Fazer o que... Nem sempre se ganha. :?

 

Ele vem preparado pra ficar fixado no topo da mochila. As minhas tem aquelas quatro argolinhas retangulares de plástico no topo delas.

 

Mas já vi um monte de mochila que não vem com isso. Impossibilitando de prender ali.

 

Fora que no Brasil a água vai ficar morna. A bolsa dele é térmica, mas deve ficar morna do mesmo jeito.

 

A foto do CamelbacK Unbottle:

 

camelback_unbottle1_5_litre.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ai galera... me ajudem por favor...

to indo mochilar na europa no meio do ano...

sou mochileiro de primeira viagem e queria uma dica de mochila pra levar....

vou passar 30 dias la... no esquema dos albergues...

gostei da curtlo highlander 50 +10l

queria saber a opniao de vcs sobre essa mochila... se o tamanho eh suficiente, se ela eh boa, opniao de quem tem ela, etc...

 

opinem tb em outros modelos da mesma faixa de preço... 450 reais..

 

vlw galera... grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

leo-carioca1

 

O que não falta é dica e informação.

 

Nesse mesmo link tem um monte.

 

Bota a mão na massa e sai lendo tudo !! ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Tem o MANUAL DE COMPRA: MOCHILA CARGUEIRA: http://www.mochileiros.com/manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html

 

Lê bastante que o conteúdo é ótimo !!

 

Abraço e bem vindo ao fórum,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

30 dias, primeira vez?

 

vai levar coisa pra dedéu.... e trazer coisa pra dedéu...

 

equinox elevation. imbatível em viagens.

um zíper gigante abre de cima abaixo a mochila, permitindo ter acesso a tudo.

 

tem uma puuuuuuuta extensão. a 75 chega a 100 litros. a 90 chega a inacreditáveis 145 litros.

 

é a minha mochila de viagem preferida.

 

http://www.equinox.com.br/p_m_elevation75.htm

http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...