Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Entao pessoal , eu deixei uma descriçao na pagina 123 , sobre o que gostaria de levar numa mochila , soh complementando ... :

 

 

tenho 63kg , 1,72 m , pratico exercicios regularmente e acredito que nao teria prolema de levar uma mochila pesada .

 

na verdade gostaria de que alguem com experiencia falase um volume , pois estou entre 45 e 60 l , jah vi varias marcas : trilha&rumos , climbing , nautica, ... e por ai vai. Nao achei as mochilas especificas nas lojas fisicas , entao se alguem puder me dar uma sugestao baseada em experiencia propria eu seria muito grato .

 

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kauê,

 

Se eu for para Torres Del Paine (passando por buenos aires) antes da minha trip para a chapada diamantina, eu irei fazer o que o LeoRJ sugeriu (pág. 124): Coloca todas as suas coisas numa sacola véia e compra a mochila na argentina, pois com o preço do dólar pode compensar mais. :lol:

 

Assim, você experimenta algumas mochilas nas lojas, pega a que mais gostar (que atenda as suas necessidades e objetivo) que com certeza a grana será melhor investida do que comprar aqui. :lol:

 

Agora, se tiver dúvidas sobre qual modelo escolher lá na argentina e que esteja dentro da sua restrição de preço (R$ 300 reais sem exceção), a galera pode responder melhor do que eu.

 

Abs.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera, blz?

 

Venho acompanhando e lendo os topicos do forum a algum tempo. e posso dizer q ja aprendi muita coisa com as opiniões de vcs. Vlw mesmo!

Estou planejando meu primeiro mochilão em julho, com duração de uns 30 dias, passando pelo Chile, Bolívia e Peru, onde vou fazer a trilha Salkantay de 5d4n ( Inca so tem vaga pra setembro.... :P).

 

Gostaria a opinião de vcs a respeito de qual mochila comprar, levando em conta uma boa relação entre preço/conforto/qualidade e durabilidade. Até agora, me interessaram os modelos Mountaineer 50+15L (R$485) e Highlander 50+10L (R$ 479) da Curtlo e a Forclaz 60 SYMBIUM (R$450) da Quechua. Estava muito interessado na Cerro Torre 60+10 (R$375) da Conquista, mas achei um pouco desconfortável. Gostei também da Attack 60l (R$299) da Equinox, da Itupava 70L (exceto a cor...) (R$279) da Alto Estilo e da Itaimbezinho 65L (show a mala e bom preço) (R$314) da POC, porém eu sou de São Paulo capital, ficando impossivel de prova-las antes de comprar. Os modelos da Trilhas e Rumos tbm parecem bem legais, mas acho q todas são feitas de nylon, material criticado pelo Ogum em seu Manual de Compra (muito bom por sinal!), oq me deixa meio com o pé atrás. Pretendo tbm fazer outros mochilões, e qm sabe começar a fazer algumas trilhas aqui no Brasil mesmo, então às vezes vale mais a pena investir em algo que dure, mas tudo nessa faixa de R$300 à R$500.

 

Qual desses modelos, ou outros, vcs acham mais apropriado para minha situação? A opinião de vcs é muito importante para mim.

Vlw e um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Entao pessoal , eu deixei uma descriçao na pagina 123 , sobre o que gostaria de levar numa mochila , soh complementando ... :

 

 

tenho 63kg , 1,72 m , pratico exercicios regularmente e acredito que nao teria prolema de levar uma mochila pesada .

 

na verdade gostaria de que alguem com experiencia falase um volume , pois estou entre 45 e 60 l , jah vi varias marcas : trilha&rumos , climbing , nautica, ... e por ai vai. Nao achei as mochilas especificas nas lojas fisicas , entao se alguem puder me dar uma sugestao baseada em experiencia propria eu seria muito grato .

 

 

abraço

Vendo sua lista eu ficaria com uma de 40L...mas é punk, cada fabricante parece ter sua medida.

Para não faltar, fica com uma de 50l...

Diz o fabricante de sua preferência pra ficar uma ajuda mais precisa...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rapaziada

 

Quem quiser dar uma olhada nos preços da Argentina, ai vai o link:

 

http://www.camping-center.com.ar/index.asp

 

Essa loja é careira, mas já dá pra ter uma base legal.

 

Minha dica é: Lowe Alpine !!! Uma puta mochila e com preço condizente com a qualidade.

 

Ah... Por favor não perguntem se é melhor que Deuter ::otemo::

 

Della

 

Curtlo não tem um terço da qualidade do preço que se paga !! É igual borboleta. Muito bonita, mas muito frágil.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Haole

 

Não sei se estava falando comigo, mas como vivo me metendo em tudo... ::tchann::

 

Pior que eu não gostei de nenhuma das mochilas que o Della listou.

 

Principalmente o tamanho, que acho altamente insuficiente pra uma viagem com essa. 70 pra cima seria o ideal.

 

Além do que, é só empurrar as tralhas pro burro carregar na trilha de Salkantay.

 

Della

 

Porque não compra a mochila na Bolívia ou no Peru ???

 

Tem Kelty, Lowe Alpine, Black Diamond (todas uma merda), Marmot... Sai a um bom preço e é mochila pra vida toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas onde, na Bolívia, eu compraria tais mochilas?? Nos meus planos, pretendo chegar em La Paz em 3 dias, a partir da saida de sp, passando por Corumba, Quijarro, pegando o trem e chegando cedo em Santa Cruz, em seguida pra Cochabamba pra passar a noite e dpois saindo de manha pra La Paz. Como eu levaria as tralhas até poder comprar a mochila??

 

Essas marcas q o LeoRJ citou, são "todas uma merda" exceto a Marmot, eh isso??? Essas mochilas que eu citei são só um parametro de preços e tamanho q eu acho (achava...) mais ou menos certo pra mim, mas nao precisam necessariamente ser elas, c vcs souberem de outros marcas e modelos mais adequados pra minha situação, aceito sugestões! ::otemo::

 

Um abraço, e vlw pelas respostas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...